Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública
26 Outubro, 2018 990 visualizações

Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública

image_pdfimage_print

A greve da Função Pública marcada para hoje levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital,…

… devido à “ausência total de assistentes operacionais”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital disse que a greve teve “algum impacto” nas escolas do concelho, nomeadamente na Escola da Ponte das Três Entradas. “Tivemos que encerrar devido à ausência total de assistentes operacionais”, referiu, notando que foram acionados os transportes para garantir o regresso dos alunos às suas casas.

Nas restantes escolas, “alguns funcionários e professores também estão a fazer greve”, mas segundo Carlos Carvalheira foi possível manter os espaços em funcionamento. “Naturalmente que com algumas perturbações ao normal funcionamento, mas deu para manter. Há pelo menos serviços mínimos assegurados”, referiu.

Num primeiro olhar, Carlos Carvalheira admite que sejam os assistentes e técnicos operacionais que estão a aderir à greve em maior número e menos professores.

À Rádio Boa Nova, o diretor disse compreender os motivos da greve, mostrando-se solidário com todos os funcionários públicos que hoje estão em falta ao trabalho em jeito de protesto. “A greve é um direito. Acho que todos temos que ter este sentir. A greve é para melhoria das situações e temos que aceitar”, considerou.

Refira-se que, inicialmente, a greve foi convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (ligada à CGTP) para pressionar o Governo a incluir no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) a verba necessária para aumentar os trabalhadores da função pública, cujos salários estão congelados desde 2009.

Contudo, após a última ronda negocial no Ministério das Finanças, em meados de outubro, a Federação de Sindicatos da Administração Pública e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, ambos filiados na UGT, anunciaram que também iriam emitir pré-avisos de greve para o mesmo dia, tendo em conta a falta de propostas do Governo.

Anterior Compra de eucaliptos passa a exigir autorização. Coimas pela plantação ilegal chegam até 44 mil euros
Seguinte Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Informação

Oliveira do Hospital acolhe iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida”

Oliveira do Hospital recebe o grande projeto de intervenção comunitária “Dou Mais Tempo à Vida” (DMTV) promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa …

Última Hora

“Bairro da restauração” é novidade na Feira de S. Mateus que vai decorrer de 9 de agosto a 6 de setembro

A criação do bairro da restauração é uma das principais novidades na Feira de S. Mateus que, ontem à noite, foi apresentada por Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca,…

Destaque

Pastelaria Primavera reabre com esperança no futuro. Gerente solicita apoio ao comércio local

Com 22 anos de história na cidade de Oliveira do Hospital, a Pastelaria Primavera reabriu, ontem, na segunda fase de desconfinamento, que permitiu a reabertura de pastelarias. Fernando Gonçalves, gerente

Destaque

Conheça Tiago Fernandes, o jovem oliveirense que viaja pelo mundo

Nos últimos cinco anos, Tiago Fernandes, jovem oliveirense, tem-se aventurado e percorrido inúmeros países no seu Land Rover e pretende viajar para o resto da sua vida.

Destaque

Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

O pizzaiolo Casimiro Santos, do restaurante L’Artista de Oliveira do hospital, conseguiu ontem o 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Cais de Gaia,…

Região

Incêndios: Arganil quer criar centro comunitário para ajudar a região a renascer

Os habitantes da freguesia de Benfeita e de localidades vizinhas, no concelho de Arganil, avançaram com uma campanha de angariação de fundos para transformar um antigo lagar num centro comunitário,

Região

Contribuintes têm até 15 de março para limpar terrenos

O Fisco está a avisar os contribuintes de que têm até 15 de março para limpar o mato e cortar árvores nas proximidades de casas e aldeias, podendo vir a

Última Hora

Projeto Reflorestar: Oliveira do Hospital já distribuiu 84 mil árvores à população

O município de Oliveira do Hospital distribuiu 84 mil árvores para reflorestar áreas ardidas em 2017, mas pretende atingir meio milhão de exemplares doados à população.

Última Hora

Município de Penacova em Cerimónia Comemorativa do Centenário do Armistício em França

O Município de Penacova participou, no passado fim-de-semana, na cerimónia comemorativa do Centenário do Armistício, na cidade geminada de Pont-Saint-Esprit, em França.

Informação

Fernando Tavares Pereira apresentou candidatura à Câmara Municipal de Tábua

Fernando Tavares Pereira entrou oficialmente na corrida à Câmara Municipal de Tábua. Ao final de tarde sábado apresentou a sua candidatura pelo PSD à autarquia com críticas à atuação do

Região

Covid-19: Município de Tábua distribui luvas e máscaras à população

O Município de Tábua irá distribuir 5.000 KITs de proteção em todo o concelho, já na próxima semana, como medida adicional de proteção contra a COVID-19, sendo cada KIT composto

Informação

Covid-19: Primeiro caso detetado na Guarda é de um homem residente em Viseu

O Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda confirmou, ontem o primeiro caso positivo de doente infetado com o vírus da Covid-19.