Equipa “Viva a Vida” promove “Momentos Mágicos” na luta contra o cancro (com vídeo)
20 Maio, 2019 1978 visualizações

Equipa “Viva a Vida” promove “Momentos Mágicos” na luta contra o cancro (com vídeo)

image_pdfimage_print

“Momentos Mágicos” é uma das próximas iniciativas que vai decorrer no concelho de Oliveira do Hospital, no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”…

da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro. A iniciativa é promovida pela equipa “Viva a Vida”, no dia 25 de maio, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

Esta manhã, em direto na Rádio Boa Nova, Olga Alves, líder da equipa, afirmou que era impossível não aceder ao desafio lançado para a formação de uma equipa, que conta com 11 elementos e que segue o lema “Viva a Vida”. Dina Neves, elemento da equipa explicou que o objetivo da iniciativa “ Momentos Mágicos” é proporcionar “alegria e animação musical”, porque o cancro é uma “doença que nos toca a todos” e é importante viver a vida com alegria.

Sónia Veloso, da Comissão Organizadora do “Dou Mais Tempo à Vida” lamentou na RBN, que o cancro ainda seja um “assunto tabu” e destacou a importância da “prevenção”. Apelou, por isso, à participação da população nas ações que estão a acontecer para que se “mantenha mais informada e atenta”. Referiu que a angariação de fundos é importante, mas é “um factor secundário”.

A mesma equipa realiza na quarta-feira, dia 22 de maio, uma ação no parque do Mandanelho dirigida a 150 alunos do 1º ciclo, sob o tema “Prevenir a Divertir”.

Anterior Águeda: Alegado líder de rede de pedofilia confessa maioria dos crimes
Seguinte Góis encaminha alimentos para vítimas  de Moçambique

Notícias Relacionadas

Informação

Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com “casa cheia”

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil deu hoje as boas vindas ao cerca de 70 novos alunos dos cursos de desporto, turismo, mecatrónica, design e

Região

“Estou a movimentar-me para continuar. Mas, para me reerguer preciso de ajuda”

A Carpintaria Brito, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, foi uma das 85 empresas afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho.

Última Hora

Chuva forte motiva aviso amarelo em 13 distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera elevou, esta quarta-feira, de nove para 13 os distritos de Portugal continental sob “Aviso Amarelo” devido à previsão de chuva, pontualmente forte

Última Hora

Região: Polícia Judiciária deteve traficantes de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve duas mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 39 e 51 anos, três dos quais em cumprimento de

Informação

“Há pessoas que são muito marcantes e difíceis de substituir”

Francisco Correia das Neves, ilustre oliveirense, vai a sepultar ao final da tarde de hoje (17h30) para o cemitério velho de Oliveira do Hospital, em jazigo de família.

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa  foi internado para fazer um cateterismo

O Presidente da República vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica esta tarde.

Programas

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta, a partir das 14h00, o  EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias, sobre as várias atividades que se desenvolvem na Escola

Última Hora

Eptoradio esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 10 de fevereiro, pelas 14h00, o programa da EPTORADIO apresenta, na primeira parte, as principais notícias sobre as várias atividades que se desenvolvem na EPTOLIVA, …

Última Hora

Organização do Livro “Memórias” reuniu-se em almoço convívio no restaurante L’Artista

Depois do grande lançamento do livro Memórias – Música, Prosa e Poesia, os responsáveis por aquela organização reuniram-se,…

Informação

“É uma mais valia manter esta Unidade de Cuidados na Comunidade em atividade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foi o local escolhido pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços para assinalar o 3º aniversário.

Informação

Forças Armadas reforçam vigilância contra incêndios nos próximos dias

As Patrulhas das Forças Armadas, num total de 84 militares, 60 do Exército e 24 da Marinha, vão reforçar a vigilância contra incêndios entre hoje e segunda-feira, devido à previsão

Informação

Fogo da Pampilhosa da Serra consumiu mais de 6.500 hectares de florestas

O incêndio florestal que começou na sexta-feira à noite na Pampilhosa da Serra e alastrou para o concelho de Arganil, no distrito de Coimbra, consumiu mais de 6.500 hectares, …