Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro
28 Maio, 2019 1248 visualizações

Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro

image_pdfimage_print

Chama-se “Glow Walk” e consiste numa caminhada urbana noturna que vai acontecer, no próximo dia 31 de maio, pelas 21h00, na cidade de Oliveira do Hospital, …

… no âmbito do projeto “Dou mais Tempo” que decorre no concelho até 30 de junho.

A iniciativa é promovida pela equipa “Trevo 4 folhas”, associada à Arcial, composta por 14 elementos, que espera por uma grande participação na “Glow Walk”, que será precedida, às 20h30, por uma ação de sensibilização sobre “Alimentação mais saudável” pela Nutricionista Rita Morais, junto à ARCIAL.

Esta manhã, na Rádio Boa Nova, Lúcia Prata, líder da equipa, referiu que a decisão de realização desta caminhada “foi consensual”. Adiantou que o mote é promover hábitos de vida saudável. “O objetivo é aliar estes dois conceitos: exercício físico e alimentação saudável”, tendo em vista a angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Esta não é, porém, uma caminhada qualquer. Mónica Guerra, elemento do “Trevo 4 Folhas”, explicou que esta será uma “caminhada cheia de luz”. “O que pretendemos é que todos possam ver o lado mais brilhante da vida e a acreditar que alguma coisa positiva vai acontecer”, referiu

João Quaresma, da mesma equipa, explicou que, para o efeito, vão entregar a cada participante “pulseiras e colares luminosos, pinturas faciais e corporais de cor florescente para que consigam iluminar a cidade e a nós também” . A ideia é “proporcionar um momento diferente”, frisou.

A inscrição para partição na Glow Walk tem custo de 4 Euros, que revertem na íntegra para a LPCC. As crianças até aos 12 anos não pagam inscrição e os jovens com idade entre os 12 e os 18 anos pagam 2 Euros.

A participação do “Trevo 4 Folhas” no projeto Dou Mais Tempo à Vida não se esgota na caminhada, em curso está também venda de biscoitos solidários, que são confecionados na ARCIAL e são do conhecimento da comunidade. No âmbito desta causa, a habitual venda semanal dos biscoitos tem um cariz solidário, fazendo reverter metade do valor angariado para a LPCC.

 

Anterior Risco máximo de incêndio em sete concelhos de quatro distritos do país
Seguinte João Pires deixa comando do Nogueirense

Notícias Relacionadas

Destaque

Equipa “Viva a Vida” promove “Momentos Mágicos” na luta contra o cancro (com vídeo)

“Momentos Mágicos” é uma das próximas iniciativas que vai decorrer no concelho de Oliveira do Hospital, no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”…

Última Hora

Sonae Arauco promove ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

Mais de 180 voluntários das empresas Sonae juntam-se à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para revitalizarem uma das áreas mais afetadas pelos incêndios de 2017.

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”.

Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

Arganil recebe Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”

Arganil prepara-se para receber o Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”, uma iniciativa da ARTE-VIA Cooperativa Artística e Editorial, que reúne, no período de 15 a 19 de

Informação

Seia: Pista de atletismo vai ser renovada. Prazo de recuperação da rede hidrográfica alargado. Assinatura revisão do ACEP com a STAL

A Câmara Municipal viu aprovada a candidatura ao Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”, na ordem dos 190 mil euros, referente à renovação da pista de Atletismo do Estádio

Última Hora

Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô

Uma enxurrada de lama agravou, ontem à tarde, o estado da Praia Fluvial de Avô que já se encontrava interdita a banhos devido ao lodo, cinzas e cascalho que foram

Última Hora

Biblioteca promove sessão “À conversa com…”

Ana Paula Sançana é a convida da próxima sessão “À conversa com…” promovida pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, no âmbito do Ciclo de Conversas “Da literatura à Ciência”.

Informação

CISE promove percursos pedestres em julho e agosto

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE volta a realizar, em julho e agosto, percursos dirigidos a todos os amantes do pedestrianismo, …

Região

Porque estão atrasadas as obras na EN17?

O arranque das obras da EN17 regista um atraso de cerca de um mês. Hoje, o presidente da Câmara justificou o atraso com trabalhos de água e saneamentos que deverão

Região

Rosa Reis Marques assume presidência da Administração Regional de Saúde do Centro

A administradora hospitalar Rosa Reis Marques foi nomeada presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) pelo ministro da Saúde, de acordo com o despacho publicado

Informação

Mais de 40 concelhos de oito distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de oito distritos de Portugal continental apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

10 detenções, 748 infrações e 89 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 13 a 19 de agosto, que visaram a prevenção e o