Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro
28 Maio, 2019 1361 visualizações

Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro

image_pdfimage_print

Chama-se “Glow Walk” e consiste numa caminhada urbana noturna que vai acontecer, no próximo dia 31 de maio, pelas 21h00, na cidade de Oliveira do Hospital, …

… no âmbito do projeto “Dou mais Tempo” que decorre no concelho até 30 de junho.

A iniciativa é promovida pela equipa “Trevo 4 folhas”, associada à Arcial, composta por 14 elementos, que espera por uma grande participação na “Glow Walk”, que será precedida, às 20h30, por uma ação de sensibilização sobre “Alimentação mais saudável” pela Nutricionista Rita Morais, junto à ARCIAL.

Esta manhã, na Rádio Boa Nova, Lúcia Prata, líder da equipa, referiu que a decisão de realização desta caminhada “foi consensual”. Adiantou que o mote é promover hábitos de vida saudável. “O objetivo é aliar estes dois conceitos: exercício físico e alimentação saudável”, tendo em vista a angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Esta não é, porém, uma caminhada qualquer. Mónica Guerra, elemento do “Trevo 4 Folhas”, explicou que esta será uma “caminhada cheia de luz”. “O que pretendemos é que todos possam ver o lado mais brilhante da vida e a acreditar que alguma coisa positiva vai acontecer”, referiu

João Quaresma, da mesma equipa, explicou que, para o efeito, vão entregar a cada participante “pulseiras e colares luminosos, pinturas faciais e corporais de cor florescente para que consigam iluminar a cidade e a nós também” . A ideia é “proporcionar um momento diferente”, frisou.

A inscrição para partição na Glow Walk tem custo de 4 Euros, que revertem na íntegra para a LPCC. As crianças até aos 12 anos não pagam inscrição e os jovens com idade entre os 12 e os 18 anos pagam 2 Euros.

A participação do “Trevo 4 Folhas” no projeto Dou Mais Tempo à Vida não se esgota na caminhada, em curso está também venda de biscoitos solidários, que são confecionados na ARCIAL e são do conhecimento da comunidade. No âmbito desta causa, a habitual venda semanal dos biscoitos tem um cariz solidário, fazendo reverter metade do valor angariado para a LPCC.

 

Anterior Risco máximo de incêndio em sete concelhos de quatro distritos do país
Seguinte João Pires deixa comando do Nogueirense

Notícias Relacionadas

Informação

Sampaense perde no Açores frente ao Lusitânia (88-83)

Foi mais uma jornada difícil para o Sampaense Basket esta deslocação ao Lusitânia dos Açores. Depois de na passada quinta feira não ter conseguido vencer em casa a Oliveirense, voltou

Informação

No domingo, muda a hora e entramos no horário de verão

Domingo, 27 de março,  é dia de acertar o relógio para a hora nova. Quando for 1h00, deve colocar o relógio nas 2h00. Nos Açores, a correção é feita às

Informação

GNR atenta ao excesso de velocidade até domingo

A GNR vai intensificar a partir de amanhã, e até ao próximo domingo, as ações de controlo de velocidade em todo o país.

Região

“Não faltam verbas” para reconstruir casas destruídas pelos incêndios de 2017

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, no passado sábado, que mais de metade das casas destruídas pelo incêndio de outubro de 2017 estão concluídas e

Informação

Homem de 36 anos detido por violência doméstica na Mêda

A GNR, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve na última quinta-feira um homem com 36 anos, por suspeita de violência doméstica, no concelho

Região

Associação pede rapidez para que indemnizações “não demorem uma eternidade”

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal considerou hoje que “é preciso trabalhar rápido”…

Última Hora

Worten e a ERP Portugal oferece árvores para acção de reflorestação em Oliveira do Hospital

Realiza-se esta manhã, entre as 11h00 e as 13h00, uma ação de reflorestação, junto à estrada entre Vale de Maceira e o Piodão, na freguesia de Aldeia das Dez, no

Última Hora

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

Informação

Autoridades investigam “incêndios estranhos” em Tondela

As autoridades estão a investigar a ocorrência de cinco focos de incêndio que deflagraram ontem à tarde em Póvoa da Catarina, …

Informação

Festival Municipal da Canção revelou jovens talentos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu no passado sábado, 4 de junho, a primeira edição do Festival Municipal da Canção que revelou novos talentos.

Informação

Jovem de Oliveira do Hospital reforça Comunicação do Sporting

O jovem oliveirense Filipe Dinis é o mais recente reforço do departamento de comunicação do Sporting.

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa vai passar férias nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai cumprir a promessa de passar parte das suas férias nas zonas afetadas pelos grandes incêndios do ano passado.