EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho
15 Janeiro, 2019 867 visualizações

EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

image_pdfimage_print

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil representou a Região Centro na 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho, que decorreu em Lisboa.

 A 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola contou com a exposição dos 100 projetos selecionados entre os 1 269 apresentados a concurso, pelas escolas de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário de Portugal continental, bem como das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, esta Mostra é realizada em parceria com o Ministério da Educação e Ciência e com Ministério da Economia e o tema do ano letivo 2017/2018 foi “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização”.

O projeto “Match Point”, orientado pela docente Honorata Pereira e da autoria dos alunos João Santos e Francisco Borges, do Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel, em funcionamento na Eptoliva incluiu-se no 5º escalão (ensino secundário) e foi apresentado na Mostra Nacional ao Primeiro-Ministro, Ministro e Secretário de Estado da Educação, bem como ao Eng.º Ilídio Pinho, o grande promotor desta Mostra Nacional de Ciência e Empreendedorismo.

Para Daniel Costa, Presidente da ADEPTOLIVA, a frequente e contínua seleção de projetos da EPTOLIVA para esta Mostra nos últimos anos, é mais uma grande conquista, tendo em conta que, só cinco escolas profissionais sediadas na Região Centro, e apenas duas do Distrito de Coimbra, foram apuradas a esta fase final. Daniel Costa, reforçou a importância da estratégia que a EPTOLIVA tem vindo a afirmar no ensino das ciências, empreendedorismo e inovação, cuja participação neste tipo de concursos, tem vindo a estimular uma aprendizagem mais prática e orientada ao desenvolvimento de projetos inovadores e multidisciplinares que potenciem valor económico e social, sendo hoje uma Escola modelo na forma de trabalhar, participar e ser premiada em Mostras e Concursos Nacionais de Ciência e Inovação.

Anterior Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada
Seguinte IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

Notícias Relacionadas

Informação

Tábua inaugurou Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

A Câmara Municipal inaugurou esta manhã o Posto de Carregamento de Veículos Elétricos, assinalando desta forma a comemoração do Dia Mundial da Energia, firmando a aposta deste executivo na promoção

Última Hora

Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes

Os incêndios ocorridos em 2017, que assolaram vários concelhos do país, entre os quais o de Góis, destruíram não só área florestal, mas também destruíram ou danificaram habitações, tanto permanentes,

Região

Câmara de Seia abre conta solidária para apoiar famílias após incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que abriu uma conta bancária para apoiar as vítimas dos incêndios, nomeadamente …

Destaque

Multiópticas abriu em Oliveira do Hospital

O início do novo ano marcou a abertura da loja Multiópticas na cidade de Oliveira do Hospital. Localizada na Rua do Colégio, em pleno centro da cidade, a loja espera

Última Hora

Oliveira do Hospital recebe extensão do Cine’Eco

O Município de Oliveira do Hospital promove, como vem sendo hábito nos últimos anos, mais uma extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, realizado anualmente no vizinho

Última Hora

Coimbra: Recluso condenado a 13 anos de prisão por ter matado companheiro de cela

O recluso acusado de ter matado o companheiro de cela na cadeia de Coimbra foi hoje condenado a 13 anos e seis meses de prisão efetiva pelo Tribunal daquela cidade.

Informação

Mais de 33 toneladas de pinhas apreendidas em todo o país

Desde o dia 1 de novembro que os militares da GNR do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente levaram a cabo, em todo o território nacional, …

Sociedade

Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

Um homem de 83 anos morreu ontem, ao início da noite, na sequência de um assalto violento ao estabelecimento comercial de que era proprietário na localidade de Casal de S.

Região

Futsal: Final da Taça da Fundação Inatel vai decorrer em Santo António do Alva

A equipa de futsal da Associação Progressiva de Santo António do Alva vai ser anfitriã da Final da Taça da Fundação Inatel – Coimbra. A prova está marcada para dia

Última Hora

Quinta de Jugais e Arcial juntas em campanha para plantação de 4008 árvores em Oliveira do Hospital

A empresa Quinta de Jugais juntou-se à ARCIAL e vai contribuir para a reflorestação da área ardida do concelho do Oliveira do Hospital, através da campanha “Sementes Solidárias”,…

Educação

Cristina Salgado apresenta “O Amor na Educação” na Eptoliva

No próximo dia 19 de janeiro (sexta-feira) terá lugar a apresentação do livro “O Amor na Educação” de Cristina Salgado.

Nacional

Chuva regressa quarta-feira mas não em todo o território. Temperaturas mínimas chegam aos zero graus

  Para quarta-feira está previsto o regresso da chuva mas não em todo o território.