Eptoliva  quer continuar a ser uma referência no ensino profissional
15 Setembro, 2016 2685 visualizações

Eptoliva  quer continuar a ser uma referência no ensino profissional

image_pdfimage_print

A Eptoliva, deu hoje as boas vindas aos 220 alunos que vão frequentar esta escola profissional em Oliveira do Hospital e no pólo de Tábua.

Na sessão, que teve lugar no Salão dos Bombeiros de Oliveira do Hospital, sobressaiu o lugar de destaque que a Eptoliva tem granjeado em toda a região fruto dos bons resultados alcançados pelos alunos.

eptoliva3O sinal de partida para o novo ano aconteceu na manhã de hoje, com o presidente da Adeptoliva ( Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil), Daniel Costa, a apreciar a “inteligência dos alunos” que na “hora certa” escolheram esta escola para estudar. Notou que esta é uma escola profissional de referência, onde os alunos “aprendem o que querem” com “forte componente prática” e com possibilidade de estágios na região, no país e até na Europa. “E para além disso, nós somos hoje a escola mais empreendedora da região. No ano passado, e não foi por acaso, ganhámos pela segunda vez o concurso de empreendedorismo da região de Coimbra”, afirmou o responsável que, agora desafiou os estudantes para, neste novo ano, apresentarem ideias e concorrerem com projetos. “Nós aqui na Eptoliva queremos que apresentem ideias e ganhem concursos, porque se os vossos colegas conseguiram ganhar, vocês também serão capazes de os ganhar”, referiu.

No arranque do novo ano, em que a escola comemora 25 anos de atividade, Daniel Costa destacou o slogan associado à Eptoliva segundo o qual “os alunos não são números, mas sim pessoas”. Apelou, por isso, ao empenho de todos os alunos para assim poderem concluir o ciclo de estudos que ali iniciam e que tem a duração de três anos. “É como no triplo salto, ou se fazem três saltos, ou não se ganha a medalha”, referiu.

eptoliva2Com sede em Oliveira do Hospital, a Eptoliva tem também um polo em funcionamento em Tábua, município integrante da Adeptoliva. Mário Loureiro, autarca de Tábua destacou o facto de a escola ser “uma referência”, pelo que desafiou ao “sucesso, trabalho e empenho” de todos para que a escola se mantenha naquela senda.

Também José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital notou que para se ter uma escola de qualidade é preciso o empenho de todos e dos alunos. “Tenham empenho e ajudem os professores a construir uma melhor escola”, afirmou.

Em dia de arranque do novo ano letivo, a Adeptoliva distinguiu os melhores alunos e atribuiu os diplomas aos estudantes que ali finalizaram o seu ciclo de estudos.

Anterior Banda vencedora do concurso “Soltem Talentos” inicia concertos
Seguinte Novo ano letivo começou “com toda a normalidade” no concelho de Oliveira do Hospital (Com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Última Hora

José Carlos Alexandrino foi eleito presidente da CIM da Região de Coimbra

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra elegeu, hoje, por unanimidade o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, como presidente do Conselho Intermunicipal. O autarca oliveirense,

Educação

Município de Seia altera sinalética rodoviária na EB Guilherme Correia de Carvalho

O Município de Seia procede à alteração de trânsito na proximidade da EB 2/3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho, onde é recorrente o bloqueio do trânsito, em período letivo.

Informação

GNR da Guarda apreende roupa contrafeita em dois concelhos

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje que apreendeu 600 peças de vestuário contrafeito, com um valor total presumível de 15.195 euros, e que identificou nove vendedores ambulantes.

Nacional

Depressão ‘Miguel’ chega amanhã a Portugal e traz vento e chuva forte

Portugal continental vai ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte a partir de quinta-feira, na sequência da depressão ‘Miguel’, indicou hoje o Instituto Português do

Informação

Homem apanhado a filmar partes íntimas de mulher em Coimbra

Um homem de 51 anos foi detido, em Coimbra, por ter sido apanhado a filmar uma mulher sem o seu consentimento.

Região

Proteção Civil: Temperatura desce, mas aumenta o risco de incêndio devido ao vento

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) avisa hoje a população para o aumento do risco de incêndio, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, …

Informação

Sabugal: Detido por agredir e ameaçar ex-companheira

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, deteve na passada segunda-feira, dia 10 de fevereiro,  um homem com 38 anos, por violência doméstica, no

Última Hora

Comandante Operacional da protecção Civil  quer “baixas zero” em nova época de incêndios

O Comandante Distrital das Operações de Socorro de Coimbra defendeu, esta manhã, que o objetivo em mais uma época de incêndios é de “baixas zero”.

Destaque

Programa + Superior atribui mais bolsas no próximo ano letivo em Oliveira do Hospital

O Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior aumentou para 1 605 as bolsas disponíveis, através do Programa + Superior,…

Desporto

Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

O Pavilhão Desportivo Municipal recebeu mais uma vez, a Taça Hugo dos Santos em Basquetebol, Neste primeiro dia assistiu-se a dois jogos bem diferente e que já deram adversários para as

Informação

Um morto e mais de 20 feridos em explosão em Penacova

Pelo menos uma pessoa morreu e 23 ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma explosão na aldeia de Gondelim, em Penacova, confirmou a Guarda Nacional