EPTOLIVA prepara regresso às aulas presenciais com clima de confiança
15 Maio, 2020 837 visualizações

EPTOLIVA prepara regresso às aulas presenciais com clima de confiança

image_pdfimage_print

Depois de já ter sido dado a conhecer a toda a Comunidade Educativa da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, o conjunto de medidas e orientações implementadas nos espaços sede e polo desta escola,…

…o presidente, Daniel Costa, assegura “confiança” a quem regressa às aulas já na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, data em que serão retomadas as aulas presenciais apenas para alunos, e para algumas disciplinas, dos 3º Anos dos Cursos de Dupla Certificação do Ensino Secundário.

“Queremos deixar uma mensagem clara a toda a Comunidade Educativa, de que tudo faremos para que o regresso à atividade letiva presencial decorra em condições que permitam que todos, alunos e suas famílias, pessoal docente e não docente, se sintam confiantes e sintam confiança na escola”, refere Daniel Costa em comunicado.

A preparação deste regresso fez-se no cumprimento das orientações emanadas pela Direção Geral de Saúde e pelo Governo Português, e resultou na reorganização de horários para manter alunos e professores o menor número de horas possível dentro das escolas, na organização dos espaços interiores com circuitos e procedimentos que garantam o distanciamento físico, na higienização desses mesmos espaços por empresas especializadas a que se soma a disponibilidade de material de proteção individual como máscaras, viseiras, batas, luvas, a distribuir por alunos, professores e funcionários para que possam estar na escola com segurança. Também o protocolo sanitário com as medidas de prevenção diária foi elaborado e amplamente divulgado para que todos estejam cientes dos cuidados a ter, e que como garante Daniel Costa “iremos envidar todos os esforços para conter a propagação do novo coronavírus. É por isso fundamental, o cumprimento integral por parte de todos (alunos, encarregados de educação, professores/formadores, pessoal não docente, pessoas externas) de boas práticas de higienização das mãos e etiqueta respiratória e promover, ainda, o distanciamento físico.

O Presidente da EPTOLIVA reforça ainda, a importância do comportamento de cada um, na segurança deste regresso, referindo que “Nesta nova fase, é importante perceber que depende de Todos e de cada Um de Nós a tarefa de nos continuarmos a proteger e a proteger os outros dos efeitos do COVID 19, conciliando esta tarefa com o regresso a uma normalidade possível”. Para a construção desse clima de confiança, é imprescindível a colaboração e a participação de Todos, apelando à contribuição de todos com sugestões que possam acrescentar ainda mais, a melhoria das medidas agora implementadas.

Agradecendo a toda a Comunidade Educativa da EPTOLIVA, Daniel Costa reconhece o extraordinário empenho e a colaboração, por todos manifestada neste desafio, apelando para que, em conjunto, todos façamos mais este esforço final de forma a terminar com sucesso este ano letivo, reforçando a mensagem #EPTOLIVAESTAMOSJUNTOS.

Anterior Concurso “The Best Sustainable CakE” premeia inovação culinária alusiva à Europa
Seguinte Covid-19: Autoridades detiveram 20 pessoas por crime de desobediência

Notícias Relacionadas

Destaque

16 detenções, 777 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária,…

Informação

Ricardo Teodósio e José Teixeira sagram-se Campeões Nacionais de Ralis 2019

Terminou no sábado a última prova do Campeonato Nacional de Ralis 2019, o Rally Casinos do Algarve.

Informação

AEOH  promove “SOS- Refresh Computer”  

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, através dos seus Cursos de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos (GEI) e Técnico de Multimédia , está a desenvolver o projecto SOS-Refresh

Informação

Cerca de 20 profissionais dos hospitais de Coimbra em avaliação após contacto com doente infetada

Cerca de duas dezenas de profissionais do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) estão a ser avaliados após contacto com uma doente infetada com Covid- 19.

Última Hora

Festivais de música proibidos até 30 de setembro

Os festivais de música de verão agendados até 30 de setembro não se vão realizar. O Governo definiu a data, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.

Última Hora

Desporto – Resultado de fim de semana

Na jornada 10 do Campeonato Nacional Prio, o Lusitano FCV venceu o Nogueirense enquanto o Tourizense foi ao Mortágua perder por 4-2. Destaque para o Anadia que goleou a Académica

Região

Linha da Beira Alta novamente interrompida por deslizamento de terras

A circulação na Linha da Beira Alta voltou a ser cortada às 08h00 de hoje devido a um novo deslizamento de terras junto ao túnel do Coval, Mortágua, Viseu, onde

Última Hora

Carolina Nunes  é  convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carolina Nunes, investigadora no projeto da BLC3 PinusResina,…

Nacional

Outono começa hoje com temperaturas entre 20 e 27 graus e chuva

O outono começa hoje com temperaturas a variar entre os 20 e os 27 graus Celsius e alguma chuva no Minho, segundo o meteorologista Bruno Café, do Instituto Português do

Informação

Um terço dos habitantes das Beiras vive em “condições indignas”

Cerca de um terço dos habitantes das Beiras e Serra da Estrela “vive em condições indignas” e em situação de “grave carência habitacional”, concluiu um estudo…

Última Hora

Nova campanha alerta condutores para respeitarem quem trabalha na estrada

Uma campanha de segurança rodoviária para alertar os condutores para os riscos que correm as equipas de intervenção…

Última Hora

Bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram nascimento do “Santiago” a caminho da maternidade

Dois bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram na última madrugada, cerca das 5h30, o nascimento de um bebé, Santiago,…