EPTOLIVA novamente distinguida na 12ª Mostra Nacional de Ciência
5 Junho, 2018 860 visualizações

EPTOLIVA novamente distinguida na 12ª Mostra Nacional de Ciência

image_pdfimage_print

Com o projeto “NATURALMENTE – Etnobotânica da Beira Serra e Empreendedorismo” na área científica de Bioeconomia, desenvolvido pelos alunos: Rute Pegado, Andreia Dias e…

… Francisco Borges, e coordenado pela Professora Honorata Pereira, a EPTOLIVA foi distinguida com uma Menção Honrosa na 12.ª Mostra Nacional de Ciência, que decorreu entre 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A Mostra Nacional de Ciência já considerada uma das maiores a nível Europeu, este ano na sua 12ª edição revelou uma forte adesão nacional, destacando-se no distrito de Coimbra, a EPTOLIVA, a escola que mais projetos apresentou em competição (quatro). Para além do premiado, os projetos: “Fueling the Future” na área de Ciências do Ambiente; “Think to Drink – Avaliação do Efeito das Bebidas Energéticas” na área de Ciências Médicas; e “Match Point” na área de Informática/Ciências da Computação, foram selecionados no 26º Concurso Jovens Cientistas, tendo estado patentes nesta Mostra Nacional.

Recorde-se que a Mostra Nacional de Ciência é o corolário do Concurso Jovens Cientistas, a mais importante competição anual dirigida aos estudantes nas áreas da ciência aplicada. Bioeconomia, Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática e Química, foram as categorias dos 100 melhores projetos apurados da 26ª edição do Concurso Jovens Cientistas, e que reuniu a participação de 265 jovens cientistas e investigadores, orientados por 64 professores, sob os quais o Júri avaliou a apresentação do projeto no stand, a clareza do discurso, o rigor científico, a originalidade e a criatividade.

Para Daniel Dinis Costa, presidente da ADEPTOLIVA, este é mais um reconhecimento do ensino diferenciador ministrado na EPTOLIVA, resultado da enorme capacidade de trabalho e inteligência com que professores e alunos conseguem empreender e inovar diariamente na Escola Profissional. A EPTOLIVA continua assim a promover e a valorizar o nome e as potencialidades desta região, consolidando também a importância e o crescimento do Ensino profissional.

Anterior Luta contra o plástico marca Dia Mundial do Ambiente
Seguinte Piódão promove simulacro de evacuação

Notícias Relacionadas

Informação

Pastores da Serra da Estrela sem camisa para quebrar padrões de beleza

Um calendário que junta os 12 “pastores mais belos da Serra da Estrela”, uma iniciativa do jornal “Notícias de Gouveia” para valorizar…

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 1 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 25.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do Agrupamento

Última Hora

Entrada gratuita nos Museus do Brinquedo e da Eletricidade no Dia dos Museus

No próximo sábado, dia 18 de maio, para assinalar o Dia Internacional dos Museus, os espaços museológicos municipais em Seia têm entrada gratuita e promovem atividades para visitantes.

Desporto

Mário Patrão vence etapa e reforça liderança no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão reforçou, ontem, a sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa desta grande maratona africana.

Educação

Eptoliva promove “Teatro e Educação Artística” na Biblioteca Municipal de Tábua

A EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, promove amanhã, dia 6 de junho, mais uma conferência Epto Futuros, designada “Teatro e Educação Artística”, inserida nas Jornadas

Informação

“O Meio e a Gente” expõe a Beira Serra em Lisboa

O projeto de fotografia “O Meio e a Gente” de Tiago Cerveira,abre o ano de 2017 com uma nova exposição. Desta vez, o jovem fotógrafo, natural de Travanca de Lagos,

Última Hora

Estádio Municipal de Seia acolhe campanha de colheita de sangue e jogo solidário   

  A propósito da 14ª edição do FootPáscoa, realiza-se hoje, às 19h, no Estádio Municipal de Seia um Jogo de Futebol Solidário entre pais, encarregados de educação dos participantes, …

Última Hora

“Suspeitos do Costume” recolhidos nas praias fluviais do concelho

Nas últimas semanas, o Município de Oliveira do Hospital promoveu, no âmbito do Programa Bandeira Azul, várias ações de recolha de resíduos nas praias fluviais do concelho.

Informação

Dois casos de coronavírus confirmados na ULS Guarda

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda registou mais um caso positivo de infeção por coronavírus esta segunda-feira, passando para um total de dois casos.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “A proximidade com as pessoas tem revelado níveis de corrupção que nos envergonham a todos”

Em mais um espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves olha, esta sexta-feira, para o que tem sido notícia esta última semana: Câmaras Municipais alvo de buscas pela Polícia

Última Hora

Nelas: Cerca de 25 pessoas de quarentena, incluindo presidentes de Junta e da Câmara

Cerca de 25 pessoas de Nelas, incluindo os presidentes de Junta e da Câmara, encontram-se em quarentena devido ao risco de propagação do novo coronavírus.

Destaque

FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) vai avançar com a ampliação do hospital num investimento de cinco milhões de Euros.