EPTOLIVA novamente distinguida na 12ª Mostra Nacional de Ciência
5 Junho, 2018 932 visualizações

EPTOLIVA novamente distinguida na 12ª Mostra Nacional de Ciência

image_pdfimage_print

Com o projeto “NATURALMENTE – Etnobotânica da Beira Serra e Empreendedorismo” na área científica de Bioeconomia, desenvolvido pelos alunos: Rute Pegado, Andreia Dias e…

… Francisco Borges, e coordenado pela Professora Honorata Pereira, a EPTOLIVA foi distinguida com uma Menção Honrosa na 12.ª Mostra Nacional de Ciência, que decorreu entre 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A Mostra Nacional de Ciência já considerada uma das maiores a nível Europeu, este ano na sua 12ª edição revelou uma forte adesão nacional, destacando-se no distrito de Coimbra, a EPTOLIVA, a escola que mais projetos apresentou em competição (quatro). Para além do premiado, os projetos: “Fueling the Future” na área de Ciências do Ambiente; “Think to Drink – Avaliação do Efeito das Bebidas Energéticas” na área de Ciências Médicas; e “Match Point” na área de Informática/Ciências da Computação, foram selecionados no 26º Concurso Jovens Cientistas, tendo estado patentes nesta Mostra Nacional.

Recorde-se que a Mostra Nacional de Ciência é o corolário do Concurso Jovens Cientistas, a mais importante competição anual dirigida aos estudantes nas áreas da ciência aplicada. Bioeconomia, Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática e Química, foram as categorias dos 100 melhores projetos apurados da 26ª edição do Concurso Jovens Cientistas, e que reuniu a participação de 265 jovens cientistas e investigadores, orientados por 64 professores, sob os quais o Júri avaliou a apresentação do projeto no stand, a clareza do discurso, o rigor científico, a originalidade e a criatividade.

Para Daniel Dinis Costa, presidente da ADEPTOLIVA, este é mais um reconhecimento do ensino diferenciador ministrado na EPTOLIVA, resultado da enorme capacidade de trabalho e inteligência com que professores e alunos conseguem empreender e inovar diariamente na Escola Profissional. A EPTOLIVA continua assim a promover e a valorizar o nome e as potencialidades desta região, consolidando também a importância e o crescimento do Ensino profissional.

Anterior Luta contra o plástico marca Dia Mundial do Ambiente
Seguinte Piódão promove simulacro de evacuação

Notícias Relacionadas

Desporto

“Rapada Village” volta a animar Santo António do Alva

Associação Progressiva de Santo António do Alva promove entre os dias 7 de junho e 6 de Julho a iniciativa “Rapada Village” no…

Última Hora

Cerca de uma centena de concelhos de 15 distritos em risco máximo de fogo

Cerca de uma centena de concelhos de 15 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Programas

Jorge Ramos nas Manhãs da Rádio Boa Nova

Jorge Ramos, conhecida voz da Rádio Boa Nova, faz-lhe agora companhia nas manhãs da rádio, entre as 07h30 e as 10h00.

Informação

Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva assinalou 13.º aniversário

O Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela, assinalou,  o 13.º aniversário com a dinamização de uma tertúlia sobre “Recordações de Abril” a que se seguiu uma oficina …

Informação

Assembleia Geral Ordinária do FCOH realiza-se a 7 de junho

Está marcada para o próximo dia 7 de junho, a Assembleia Geral ordinária do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), …

Informação

Secretária de Estado Adjunta e da Educação inaugurou EB 1 e Jardim de Infância do Sarzedo

A Escola do 1.º Ciclo e Jardim de Infância do Sarzedo foi inaugurada no passado sábado, dia 7 de abril, pela Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão,…

Educação

ISEC vai lançar Cursos Técnicos Superiores de Engenharia na Figueira da Foz

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra vai formar estudantes na Figueira da Foz. A falta de técnicos profissionais ligados à robótica, eletromecânica e informática,…

Informação

Incêndio de Soure dado como dominado

O incêndio que deflagrou no concelho de Soure, em Coimbra, e que chegou a ter três frentes ativas, já foi dominado, disse o presidente do município.

Desporto

Ex-ciclista Cândido Barbosa participa na “Volta a Oliveira do Hospital”

O ex-ciclista português Cândido Barbosa, com uma carreira invejável e uma referência do ciclismo nacional, marca presença nesta “Volta a Oliveira do Hospital”, a acontecer no próximo dia 4 de

Informação

Tábua promove integração de residentes estrangeiros em Encontro de Culturas

O Encontro de Culturas do Município de Tábua, que este ano se realiza nos dias 08, 09 e 10 de junho, pretende sensibilizar para “a existência de uma comunidade estrangeira”

Última Hora

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) regressou às vitórias após golear o Santarém, por 3-0.

Informação

EPTOLIVA defende regime de acesso especial ao ensino superior para todos os alunos

O Governo acaba de confirmar a intenção de criação de uma via de acesso especial para que alunos do ensino profissional possam entrar no ensino superior, com efeitos já no