Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas
21 Fevereiro, 2017 1070 visualizações

Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas

image_pdfimage_print

Em dia de conferência sobre “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”, realizada ontem no Centro Cultural de Tábua, manteve-se firme o propósito da Eptoliva…

… em continuar a apostar na “componente prática e ligação às empresas”.


Numa jornada que reuniu especialistas da área da educação e responsáveis autárquicos, Daniel Costa, presidente da direção da Adeptoliva –  Associação responsável por 25 anos de ensino profissional em Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil – vincou que o caminho da Eptoliva passa pela componente prática. Uma aposta que tem dado frutos a esta escola de ensino profissional que é considerada “a escola mais empreendedora da região”, pela forte aposta no empreendedorismo. Obviamente, em dia de conferência, o objetivo era o de ouvir especialistas e a comunidade “para perceber o que podemos fazer melhor”, referiu.

A iniciativa integra o programa comemorativo dos 25 anos da Eptoliva que nos últimos quatro a cinco anos tem assistido ao aumento do número dos seus alunos. “Há cada vez maior procura pelo ensino profissional, que é uma vertente diferente do ensino e que é uma vertente do futuro”. “Temos que aprender a educar em Portugal” e isso, refere Daniel Costa, “passa pelo ensino profissional”.

Anterior Idoso ficou gravemente ferido após queda de muro com mais de três metros em Chão Sobral
Seguinte Carnaval volta a animar a freguesia de Nogueira do Cravo

Notícias Relacionadas

Região

PJ detém homem que esfaqueou mulher

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 38 anos por suspeitas do crime de homicídio. O crime aconteceu num quadro de violência doméstica,…

Informação

Dez detidos por tráfico de estupefacientes em Seia e Manteigas

O Comando Territorial da Guarda, durante o fim-de-semana de 20 e 21 de outubro, deteve dez pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e 51 anos, nos concelhos de Seia e

Última Hora

Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

As famílias de 400 habitações destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 vão ser apoiados por uma campanha solidária a desenvolver pelo Movimento Lírio Azul porque “ter um lar é

Última Hora

ACT realizou sessão de informação em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de informação  da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) relacionada com…

Informação

Secretários de Estado do Planeamento e Mobilidade participam em conferência sobre intermodalidade e descarbonização promovida pela CIM RC

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra promove amanhã, dia 16 de janeiro, pelas 14h00, …

Nacional

Portugueses consomem álcool e açúcar a mais e comem pouca fruta

Vão ser hoje apresentados os resultados do Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF), liderado pela Universidade do Porto e que avaliou mais de 6500 pessoas, com idade até

Última Hora

Folhadosa Fishing Team é campeão nacional e vai representar Portugal na Bielorrússia

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca fundado a 15 de dezembro de 2016 em Folhadosa, no concelho de Seia, venceu o Campeonato Nacional de Clubes de Feeder,…

Informação

Aquinos avança com nova unidade em Carregal do Sal

A nova fábrica do Grupo Aquinos, situada em Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal, vai arrancar com 360 postos de trabalho, a partir de setembro,…

Última Hora

Unidade de Missão apresenta Programa de Revitalização do Pinhal Interior

A Unidade de Missão para a Valorização do Interior apresentou, ontem, o Programa de Revitalização do Pinhal Interior, …

Informação

Maratona Clube da Vila Chã disputou campeonato em Vila Nova de Famalicão

No passado dia 27 de fevereiro, realizou-se o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto em Vila Nova de Famalicão. O Maratona foi representado por duas equipas, seniores e veteranos, que coletivamente

Informação

Prova de Trail em Penacova antecede a grande corrida de novembro

Mais de duzentas pessoas correram este domingo na quarta prova “Rotas Conhecer Penacova”, promovida conjuntamente pelo Município de Penacova e pelo Centro Trail Carlos Sá.

Última Hora

Chuva e nebulosidade persistem até início da próxima semana

A chuva vai continuar em Portugal continental pelo menos até ao início da próxima semana, devido à posição do anticiclone dos Açores.