Eptoliva está preparada para “3º período de ensino não presencial” (com vídeo)
8 Abril, 2020 983 visualizações

Eptoliva está preparada para “3º período de ensino não presencial” (com vídeo)

image_pdfimage_print

O presidente da Adeptoliva, associação que gere a escola profissional Eptoliva, com sede em Oliveira do Hospital e pólo em Tábua,  fez hoje um balanço “positivo” do ensino à distância…

… junto dos cerca de 250 alunos em período de pandemia Covid-19. Em videoconferência realizada esta tarde, em direto com a Rádio Boa Nova, Daniel Costa, assegurou, que a escola está em condições de avançar para o “3º período de ensino não presencial”.

“Tal como todas escolas do país, estamos dependentes das orientações do Ministério da Educação. Obviamente que se se mantiver o estado atual, estamos preparados para o 3º perido de ensino não presencial. Já está quase finalizado o nosso plano de ensino à distância que faremos chegar a todos os docentes e a todos os alunos. Estivemos também em contacto com todos os alunos, professores e diretores de turma para aperfeiçoar o que correu menos bem”, referiu o responsável.

Numa altura em que foi renovado o Estado Emergência, Daniel Costa apela que se tenha “o bom senso”, porque em “primeiro (é preciso) salvaguardar a saúde de todos”. No entender do diretor da Eptoliva, “só de deve regressar à escola quando houver condições de segurança nas escolas”. Em declarações à Rádio Boa Nova, Daniel Costa considerou também que, este ano, “não haverá condições para se fazerem exames nacionais quer do 12º ano, quer de qualquer ano”.

A escola profissional Eptoliva antecipou-se ao governo na suspensão das aulas presenciais. “Conseguimos alguma folga para a preparar a logística e os alunos e fazer o plano de contingência”. Facilitou o facto de a Escola Profissional ter oferecido computadores portáteis  aos novos alunos no início do ano lectivo. “Agora mostrou-se essencial, porque pelo menos os novos alunos tinham um computador portátil para operacionalizar o ensino não presencial. Aos restantes alunos foi dada a possibilidade de a escola ceder computadores da escola. Foi a conjugação de todos estes factores que permitiu, dentro daquilo que eram os nossos objetivos, que o balanço fosse francamente positivo”, afirmou Daniel Costa.

Anterior PSP chamada a intervir em festa de casamento com 150 pessoas
Seguinte Centro Europeu admite uso de máscaras em locais com muita gente

Notícias Relacionadas

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

Amanhã, dia 13 de janeiro, tem lugar mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, …

Região

Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

O Município de Arganil realizou, no 24 de fevereiro, uma reunião com diversas entidades do concelho no âmbito do Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio que está em preparação.

Educação

DGS deixa recomendações para reabertura das creches

Algumas das medidas que integram as recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS) para a reabertura das creches e do pré-escolar já fazem parte de planos de contingência, mas outras podem

Região

Guarda: homem ferido com gravidade após ter sido eletrocutado em posto de energia

Um homem ficou gravemente ferido após ter sido eletrocutado em posto de transformação de eletricidade que serve o Instituto Politécnico da Guarda.

Informação

Incêndio em Santa Comba Dão deixa três pessoas desalojadas

Três pessoas ficaram desalojadas hoje de manhã na sequência de um incêndio numa casa em Santa Comba Dão.

Última Hora

Semana de calor com temperaturas acima dos 30 graus

A semana que hoje começa vai ser de calor, com as temperaturas a passarem acima dos 30 graus, no interior e no sul.

Região

Faleceu João Ataíde, deputado do PS e ex-presidente da Figueira da Foz e CIM Região Coimbra

Aos 61 anos de idade, faleceu esta madrugada João Ataíde, ex-autarca da Câmara Municipal da Figueira da Foz, anterior presidente da CIM Região de Coimbra e ex-secretário de Estado Ambiente

Última Hora

Supermercado da Cooperativa reabre ao domingo a partir de 24 de maio

O Supermercado da Cooperativa da Beira Central, em Oliveira do Hospital, vai reabrir ao domingo a partir do próximo dia 24 de maio, …

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “ Se alguém vier, se alguém chegar não abra a porta. O interior, esta Páscoa deve fechar a porta”

No habitual espaço Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves insiste na luta do interior “pela vida”, devendo para tal  não abrir a porta a quem possa chegar nesta Páscoa. “Trata-se de

Informação

34º Festival de Folclore da Casa do Povo de Tábua

A Casa do Povo de Tábua vai realizar o seu 34º Festival de Folclore no próximo Sábado, dia 2 de julho, no anfiteatro da sua sede, na Praça Dr. Costa

Última Hora

Tondela: Idoso de 76 anos detido por violência doméstica

Um homem de 76 anos está obrigado a usar pulseira eletrónica depois de ter sido detido pela GNR por violência doméstica em Tondela.

Última Hora

Figueira da Foz: Homem mata mulher a tiro

Uma mulher foi morta a tiro, esta manhã, em Quiaios, na Figueira da Foz.