EPTOLIVA conquista prémio internacional STEM
18 Junho, 2019 1056 visualizações

EPTOLIVA conquista prémio internacional STEM

image_pdfimage_print

“Requalificação de subprodutos das Queijarias”, da autoria de Honorata Pereira, docente na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, …

… Tábua e Arganil, foi o único projeto português vencedor do “STEM School Label Compettion”, e garantiu a presença da EPTOLIVA no 30th Science Projects Workshop in the Future Classroom Lab, que decorreu, entre 14 a 16 de junho, nas instalações da European Schoolnet, na cidade de Bruxelas.

Integrado no “STEM Discovery Week 2019”, uma iniciativa internacional conjunta que convida projetos, organizações e escolas em todo o mundo, a refletirem sobre carreiras e estudos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), o projeto premiado tem a função, não só de identificar estas quatro áreas, mas também de interligá-las, incentivando a aprendizagem interdisciplinar, com foco na aplicação prática da aprendizagem, agregando as melhores práticas no uso de recursos STEAM inovadores, e mostrar como materiais didáticos e outros recursos de aprendizagem são utilizados em atividades educacionais.

Este concurso, promovido pela STEM Alliance, recebeu cerca de 2000 trabalhos de toda a Europa, que envolveram os alunos no ensino STEM, e entre os quais, o júri selecionou 10 vencedores que foram convidados a visitar a capital da Bélgica e a participar no Workshop de Projetos Científicos no Laboratório da Sala de Aula do Futuro.

Para o Presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, “a EPTOLIVA projeta hoje, não só o nome de uma região, mas também o nome de Portugal a nível internacional, como escola exemplo de práticas inovadoras, em áreas da Ciência e Tecnologia, como resultado de um trabalho e estratégia de diferenciação do ensino. Se dúvidas existissem, todos os prémios, distinções e reconhecimentos nacionais e internacionais que a EPTOLIVA conquistou, demonstram que é possível ter um ensino profissional altamente inovador, com qualidade de ensino e qualidade de formação futura dos alunos. Este é o caminho que a EPTOLIVA percorre diariamente, que quer continuar a percorrer, porque é a forma certa de continuar a promover mais e melhor sucesso académico e profissional a todos os alunos que estudam na EPTOLIVA.”

Anterior Região: Polícia Judiciária deteve um homem suspeito do crime de abuso sexual de crianças
Seguinte Mangualde: Jovem morre esmagado pelo próprio carro

Notícias Relacionadas

Vídeos

Reunião da Câmara de Coimbra ficou marcada por “palhaçada” que se tornou viral (com vídeo)

Em reunião da Câmara Municipal de Coimbra que decorreu, ontem, José Manuel Silva, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, que é atualmente vereador na Câmara Municipal de Coimbra…

Nacional

Covid-19: DGS criou site para auto diagnóstico e avaliação de sintomas

A DGS criou e disponibiliza online,  um site de auto diagnóstico para as pessoas poderem fazer uma pré-avaliação se estão ou não infetadas com Covid-19, antes mesmo de ligar para

Região

Festival Bienal de Artes de Seia apresenta Mostras de Artes Plásticas e Fotografia de 16 de maio a 30 de julho

A Associação de Arte e Imagem de Seia, em parceria com a Câmara Municipal de Seia, promove o ARTIS XVII – Festival Bienal de Artes de Seia.

Última Hora

Ludoteca Municipal de Seia com novos cenários inspirados no Universo

O dia do Pai, que se comemorou no sábado passado (dia 19), foi a data eleita para a apresentação dos novos cenários da Ludoteca Municipal de Seia, espaço dedicado aos

Cultura

Última sessão da peça “As Renas do Pai Natal” encerra animação de Natal em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 7 de janeiro, a peça “As Renas do Pai Natal” terá a sua última apresentação na Casa da Cultura César Oliveira. A sessão terá início às 15h00…

Última Hora

Greve motoristas: Trabalhadores vão deixar de cumprir requisição civil e serviços mínimos

O porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pardal Henriques, anunciou, na manhã desta quarta-feira,…

Informação

Câmara de Arganil recupera edifícios Municipais destruídos pelo incêndio

A Casa da Quinta Dr. Urbano, na Benfeita, e os edifícios das antigas escolas primárias de Porto Silvado, na freguesia de Pomares, e de Anceriz, …

Última Hora

Serenata da Queima das Fitas de Coimbra realiza-se sem público

A organização da Queima das Fitas de Coimbra vai realizar uma serenata sem público, mas com transmissão, na noite de quinta-feira,…

Última Hora

Governo revela novas datas para os exames nacionais de acesso ao superior

O terceiro período letivo arrancou esta terça-feira para milhões de estudantes, e muitos deles já têm agendados os exames nacionais de acesso ao ensino superior. 

Última Hora

Novos sanitários do Parque do Mandanelho vandalizados na última madrugada

As novas instalações sanitárias no Parque do Mandanelho, localizadas próximo da ala direita do palco principal, foram vandalizadas na última madrugada, após o espetáculo do grupo musical Wet Bed Gang,

Última Hora

Arganil entre os 19 municípios do país que devolve os 5% do IRS aos munícipes

Arganil faz parte da lista de municípios portugueses que vai devolver aos seus munícipes 5% do IRS a que têm direito, o máximo permitido por Lei.

Última Hora

Sobe para 41 o número de casos por coronavírus em Portugal

Foram confirmados mais dois novos casos por infeção do novo coronavírus em Portugal. O número total subiu assim para 41, informou a Direção-Geral da Sáude (DGS) no último balanço, divulgado