Eptoliva comemora Dia do Aluno em Arganil
16 Abril, 2018 1380 visualizações

Eptoliva comemora Dia do Aluno em Arganil

image_pdfimage_print

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 19 de abril, o Dia do Aluno, no concelho de Arganil. 

Durante todo o dia, entre as inúmeras atividades previstas nas áreas dos vários cursos, a direção destaca a realização de várias iniciativas em parceria com Associações e Instituições locais de Solidariedade Social, atividades de exploração da natureza e de promoção do património natural e turístico, bem como animação pelo curso de Artes do Espetáculo/Interpretação.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a direção da EPTOLIVA conta que vai realizar, a partir das 10 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal, uma conferência subordinada ao tema “O Papel da Formação Profissional no desenvolvimento do Território”, com o objetivo principal de constituir um espaço de discussão alargado sobre o papel que o ensino e a formação profissional terão no desenvolvimento do território. Este é mais um tema do EPTO FUTUROS – FORUM DA COMUNIDADE, que a EPTOLIVA promove de forma a discutir com as pessoas, as Associações, as Instituições, as Empresas, o Poder Local e Nacional, assuntos de interesse relevante para as comunidades do território de abrangência da EPTOLIVA.

Neste Fórum, realizado em parceria com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional de Arganil, vão participar no painel de oradores um representante da ADIBER, empresários, representantes da estrutura nacional da Unidade Missão Valorização do Interior, representantes do Parlamento e ainda uma Delegação de Cabo Verde ligada ao Ensino e Formação Profissional, que vai permitir uma partilha alargada de experiências com a comunidade.

Anterior Rendimento Desportivo em debate no Ciclo de Conferências de Desporto
Seguinte Autarca de Seia confia na recuperação após a tragédia que causou 14 milhões de prejuízos

Notícias Relacionadas

Última Hora

Estirpe da gripe é “particularmente perigosa”. DGS apela à vacinação

A diretora geral da Saúde disse hoje que a estirpe da gripe deste ano é particularmente perigosa e apelou à vacinação.

Cultura

“Comboios na Beira Alta” em exposição no Museu Natural da Electricidade

O Museu Natural da Eletricidade assinala amanhã, dia 11, o seu 6º aniversário com a abertura, pelas 15h, de uma nova exposição temporária alusiva ao mundo ferroviário.

Informação

Viseu terá em 2018 sala de espetáculos para quatro mil pessoas

A cidade de Viseu deverá dispor, a partir de julho de 2018, de uma sala de espetáculos com capacidade para quatro mil pessoas, após a requalificação do pavilhão multiusos,…

Sociedade

Seia promove Simpósio sobre Envelhecimento Ativo

No próximo dia 27 de janeiro, entre as 9h00 e as 16h30, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela,em Seia,  acolhe o I Simpósio sobre Envelhecimento Ativo.

Última Hora

Agrupamento de Escolas promove colóquio dirigido a docentes sobre as “Práticas Avaliativas”

O regresso às atividades no novo ano letivo no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) será assinalado hoje, …

Informação

Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

As equipas oliveirenses, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e Associação Desportiva Nogueirense (ADN), disputam, este domingo, 9 de setembro, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Última Hora

Temperaturas máximas chegam aos 37ºC e mínimas baixam até aos 10ºC

De acordo com as previsões do IPMA, as temperaturas vão manter-se acima do que é habitual para a época, com valores acima dos 30 graus celsius em quase todo o

Destaque

Porque estão atrasadas as obras na EN17?

O arranque das obras da EN17 regista um atraso de cerca de um mês. Hoje, o presidente da Câmara justificou o atraso com trabalhos de água e saneamentos que deverão

Última Hora

História da ligação do Rali de Portugal a Arganil em exposição no Hotel de Arganil

Mais de 150 fotografias evocam a passagem do Rali de Portugal pela região de Arganil e a importância que esta prova continua a exercer junto de quem vivenciou as míticas

Informação

Região: Homem morreu em lagar de vinho enquanto pisava uvas

Um homem de 28 anos morreu, ontem, num lagar de vinho na freguesia de Prova e Casteição, no concelho de Mêda, distrito da Guarda,…

Desporto

Nogueirense recebe o líder Gafanha para o Campeonato de Portugal. FCOH e Lagares da Beira jogam fora para os distritais…

A Associação desportiva Nogueirense recebe domingo, dia 30, o Gafanha em jogo da jornada 8 do Campeonato de Portugal Prio, Série D.

Informação

Coimbra: Quatro pessoas detidas por condução com álcool em dois dias

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra, nos dias 20 e 21 de dezembro, por terem sido intercetadas a conduzir sob o efeito de álcool.