Eptoliva bate recorde na entrada de novos alunos
12 Setembro, 2019 1682 visualizações

Eptoliva bate recorde na entrada de novos alunos

image_pdfimage_print

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, abriu hoje portas ao novo ano letivo com o recorde de entrada de novos alunos. Entraram cerca de 100 alunos, o que equivale à criação de seis turmas do primeiro ano, mais duas do que estava previsto.

Na sessão de abertura, decorrida esta manhã no edifício sede, em Oliveira do Hospital, Daniel Costa, presidente da ADEPTOLIVA, dirigiu as primeiras palavras aos novos alunos. “Obrigada por terem confiado na Eptoliva para formar o vosso futuro”, começou por dizer.

Na ocasião, Daniel Costa fez questão de anunciar que, este ano, a escola “tem o maior número de alunos de sempre”. “É sinal que esta escola tem conseguido fazer aquilo que é básico: valorizar o ensino profissional”, disse, realçando que, nos dias de hoje, este tipo de ensino “é tão válido como qualquer outro”.

As referências aos prémios nacionais e internacionais que a Eptoliva tem conquistado também não faltaram na sessão de apresentação. “É uma escola muito grande”, defendeu o responsável que fez questão de evidenciar o elevado nível de empregabilidade dos alunos que frequentam a instituição. “Temos aqui cursos que, em anos anteriores, tiveram cem por cento de empregabilidade”, afirmou.

A escola que brevemente comemora 28 anos de existência e que tem como promotores oficiais as Câmaras Municipais de Oliveira do Hospital e Tábua, atribui, por ano, cerca de dois mil euros por mérito escolar aos alunos.

O ingresso no ensino superior também tem sido uma das grandes apostas da direção da escola que, no ano transato, registou uma taxa de 30 por cento de alunos que entraram em universidades e politécnicos.

E tal como prometido, Daniel Costa anunciou a entrega de tablets a cada novoaluno que servirá de “instrumento de trabalho” e permitirá “dotar os alunos das melhores condições de ensino”.

 

 

Graça Silva, vereadora da Educação do Município de Oliveira do Hospital, referiu que o elevado número de inscrições de alunos “é o resultado do grande trabalho que tem sido feito nos últimos anos”. Perante uma plateia de alunos e respetivos pais e encarregados de educação, a vereadora fez questão de explicar a importância do envolvimento da família no percurso escolar.

José Francisco Rolo, vice-presidente do Município oliveirense, começou por desejar aos alunos “um ano letivo produtivo” e que “aproveitem uma escola de sucesso”, com “forte ligação à comunidade”.

Por sua vez, Ricardo Cruz, vice-presidente do Município de Tábua, afirmou que a Eptoliva tem refletido uma forte consolidação ao longo do tempo e que o recorde registado este ano significa “que a escola está bem e a formar bem” e que, “cada vez mais, é uma escola de eleição”.

Anterior Aqua Village completa hoje três anos de atividade marcados pelo “sucesso”
Seguinte Grupo Aquinos compra congénere francês H&F

Notícias Relacionadas

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Sociedade

Rio de Mel eleita como “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação INATEL

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, foi eleita como “Aldeia dos Sonhos”, uma iniciativa organizada pela Fundação INATEL …

Sociedade

Aniversário: Intermarché privilegia “relação próxima com os clientes”

O Intermarché comemorou, no passado sábado, 22 anos de atividade na cidade de Oliveira do Hospital, numa festa que juntou clientes, gerência e colaboradores e onde não faltou bolo de

Informação

Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas dos fogos

O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem de solidariedade às vítimas dos incêndios que atingiram Portugal, …

Desporto

FCOH volta a empatar na 3ª jornada

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) voltou a empatar na 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, desta vez frente à União Desportiva de Leiria, numa partida

Última Hora

Doze distritos em aviso amarelo por causa do calor a partir de amanhã

Doze distritos vão estar sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do calor a partir de quarta-feira, uma situação que se deverá manter…

Última Hora

A Viagem’ de Filipa Francisco chega amanhã a Miranda do Corvo

No âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, o espetáculo ‘A Viagem’, da coreógrafa Filipa Francisco com a participação do Rancho Etnográfico Flores das Cortes, …

Região

Falta de camas no hospital de Viseu pode levar a cancelar cirurgias

O Centro Hospitalar Tondela Viseu alertou, hoje, que as cirurgias de rotina poderão ser canceladas durante o plano de contingência que ficará em vigor…

Última Hora

Primeiro-ministro anuncia fim da declaração de crise energética às 24 horas de hoje

Depois de desconvocada a greve, o Primeiro-Ministro visitou hoje a Entidade Nacional para o Setor Energético. No final, anunciou o fim da declaração de crise energética para as 24 horas

Região

Dois mortos e dois feridos em atropelamento na Figueira da Foz

Um atropelamento rodoviário que ocorreu na noite desta segunda-feira em Pedros, no Figueira da Foz, causou dois mortos e dois feridos.

Informação

AEOH integra “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) passou a integrar, a partir deste ano letivo, a “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”, de âmbito nacional.

Última Hora

Feridos dos incêndios do ano passado isentos de taxas moderadoras

As vítimas dos incêndios de junho e de outubro do ano passado vão passar a estar isentas do pagamento de taxas moderadoras na saúde e a ter dispensa gratuita de