Ensinar é Voar: Sessão de reflexão realiza-se dia 23 na Biblioteca Municipal
18 Novembro, 2019 864 visualizações

Ensinar é Voar: Sessão de reflexão realiza-se dia 23 na Biblioteca Municipal

image_pdfimage_print

No próximo dia 23 de novembro, pelas 10h00, decorre na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital uma sessão de reflexão…

… para a comunidade educativa de Oliveira do Hospital, sobre a temática “Aprendizagem por Projeto no 1º CEB: Partilha de práticas”.

A aprendizagem por projeto é uma das metodologias base do Ensinar é Voar e, neste sentido, é essencial que professores, educadores, pais e todos os que queiram a possam compreender, seja com objetivo de a implementarem, seja de a acompanharem ou apenas entenderem. A sessão vai contar com dois professores que  exploram esta metodologia no seu dia-a-dia: Paulo Lapas, Colégio de São José (Coimbra) e Rui Lima, Colégio Monte Flor (Carnaxide).

O “Ensinar é Voar” é um projeto de inovação pedagógica no 1º CEB, que teve o seu início em Oliveira do Hospital no ano letivo de 2018/2019, promovido pela ADIBER, financiado no âmbito das Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social e que tem como investidor social o Município de Oliveira do Hospital.

Este projeto tem como objetivo transferir para a escola pública o modelo pedagógico – VOAR, assente num ensino e aprendizagem voltado para a individualidade de cada aluno, tendo como base de trabalho a aprendizagem por projeto.

O Voar é um modelo inovador de ensino e aprendizagem, que vem transformar a sala de aula e possibilitar que todos os alunos aprendam mais e melhor, ao seu ritmo e à sua medida.

Este é um projeto em que a comunidade se junta para, em conjunto, dar força e valorizar a escola pública, na procura de um sistema educativo mais diferenciador e à medida de todos e todas.

 

Anterior PGR confirma investigação a ex-autarca de Castelo Branco
Seguinte Mulher vendia pescado impróprio para consumo na Costa Nova

Notícias Relacionadas

Última Hora

Lucinda Maria apresenta novo livro em Lagares da Beira

O livro “Sonho?… Logo, Existo!” de Lucinda Maria vai ser apresentado sexta-feira, dia 26 de janeiro, pelas 21h00, na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira. Trata-se do mais recente livro

Última Hora

CIM Região de Coimbra reuniu com o Ministro das Infraestruturas e da Habitação com IP3 na agenda

Uma comitiva de autarcas dos municípios que constituem a Região de Coimbra esteve, ontem, reunida com o Ministro…

Informação

Detido por caça ilegal em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Lousã, deteve ontem, na localidade de Cervajota, Lamas, …

Politica

Carlos Maia reeleito presidente da Concelhia do PS de Oliveira do Hospital

Carlos Maia foi reeleito, no sábado, para a presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista. O socialista foi único candidato à liderança da estrutura.

Última Hora

Homem de 49 anos morreu em acidente de trator

Um homem de 49 anos morreu ontem, no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, vítima de um acidente com um trator agrícola.

Última Hora

Requalificação do IP3 vai avançar e vai custar 134 milhões de Euros

O IP3, entre Viseu e Coimbra, vai por fim sofrer obras de requalificação. Esta foi a solução encontrada pelo Governo, depois de anos de protestos de associações e autarcas, …

Região

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Região

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Região

Seia adere ao Dia Europeu sem carros

A Câmara Municipal de Seia volta a associar-se, no dia 22 de setembro, ao Dia Europeu Sem Carros. A iniciativa insere-se na Semana da Mobilidade Europeia…

Informação

Homem de 38 anos morre em despiste de mota na Lousã

Um homem de 38 anos morreu na terça-feira à noite na sequência do despiste da motorizada que conduzia, em Gândaras, concelho da Lousã, distrito de Coimbra.

Última Hora

Presidente da República em almoço solidário em Oliveira do Hospital.

O Presidente da República está de visita a Oliveira do Hospital. Para além da passagem pela Festa do Queijo Serra da Estrela, a presença obrigatória no almoço solidário que decorre

Informação

Nelas celebra Dia Mundial do Enoturismo no próximo domingo

A Câmara Municipal de Nelas celebra no próximo domingo, dia 10, o Dia Mundial do Enoturismo, um evento promovido pela Rede Europeia …