Endesa apoia requalificação de fossas em Nelas em contrapartida pela não construção da barragem de Girabolhos
21 Julho, 2016 1143 visualizações

Endesa apoia requalificação de fossas em Nelas em contrapartida pela não construção da barragem de Girabolhos

image_pdfimage_print

A Endesa vai apoiar o município de Nelas na requalificação das fossas das 13 localidades do concelho como contrapartida pela não construção da Barragem de Girabolhos.

O investimento ronda os 150 mil euros.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o município de Nelas adianta que, no imediato, vão ser requalificadas todas as fossas dos pequenos aglomerados populacionais (e que servem até 100 habitantes cada), sendo o caso das fossas das 13 localidades da Freguesia de Senhorim e de outras localidades como Fontanheiras, Pisão, Póvoa de Santo António e Vale de Madeiros.

“O investimento rondará os 150 mil euros e será efetivado nos próximos meses, sendo a operação com melhoria da infraestrutura existente e introdução de um sistema de carvão ativado, considerado suficiente e eficaz no tratamento das águas residuais domésticas para valores limites de emissão”, adianta nota da autarquia.

Esta operação de requalificação das fossas e as operações relacionadas com as recuperações e construções já efetuadas de ETAR’s e as em concurso, candidatadas e planeadas, permitirá cobrir a 100 por cento, em dois anos, a rede de tratamento de águas residuais domésticas e industriais pré tratadas de todas as freguesias do Concelho de Nelas.

Anterior Éder vai ser homenageado pela Câmara e Associação de Futebol de Coimbra
Seguinte L’Artista entregou donativos a favor de crianças e animais

Notícias Relacionadas

Sociedade

Acidente provoca um morto no concelho do Fundão

Um homem de 50 anos morreu, hoje de madrugada, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de mercadorias junto à localidade de Pêro Viseu, …

Última Hora

Nogueira do Cravo acolhe Experiências Criativas de Montanha

A Rede de Aldeias de Montanha, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, proporcionam este fim-de-semana, em Nogueira do Cravo, mais um evento com a marca “Experiências Criativas

Última Hora

Despiste de camião em Góis provocou um ferido grave

Um ferido grave foi o resultado, hoje, do despiste de um veículo pesado carregado de madeira no concelho de Góis, distrito de Coimbra,…

Região

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias É uma situação que os habitantes da zona norte e mais alta da cidade, tem vindo

Informação

Pedrógão Grande: presidente da Câmara de Figueiró e ex-presidente de Castanheira constituídos arguidos

O Ministério Público anunciou que o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande, que tiraram a vida a 66 pessoas em junho do ano passado,

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “No país há gente que não consegue contar”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves, centra-se hoje na campanha eleitoral, para verificar, a ausência de medidas para o interior.

Sociedade

A Catedral de Notre-Dame sofreu incêndio de grandes dimensões,  mas estrutura principal “está a salvo”

O fogo que ontem  deflagrou naquele que é o monumento histórico mais visitado da Europa,  a Catedral de Notre Dame, causou elevados danos e …

Região

Pombal: Colisão frontal no IC8 faz dois mortos

Uma colisão entre dois ligeiros de passageiros ao final da manhã desta segunda-feira provocou duas vítimas mortais.

Informação

Coimbra: Museu Machado de Castro integrado no Património Mundial

O Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, foi integrado na área classificada pela UNESCO como Património Mundial da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

Última Hora

Resultados do desporto de fim-de-semana

Nos resultados de fim-de-semana, o destaque vai para o FCOH que segue em frente na Taça AFC, depois de eliminar no prolongamento o Condeixa por 3-2.

Região

Adiber promove sessão de esclarecimentos dirigida a agricultores, produtores, potenciais investidores e parceiros

Com o objetivo de facilitar a prestação de informações relativas aos processos de elaboração de candidaturas aos Avisos de Concurso do PDR2020 …

Última Hora

Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o 53º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço de