EN 17 considerada “vergonha nacional”
21 Novembro, 2016 3167 visualizações

EN 17 considerada “vergonha nacional”

image_pdfimage_print

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.

A principal via de acesso ao concelho de Oliveira do Hospital encontra-se em profundo estado de degradação com os muitos buracos a infernizarem a vida aos muitos condutores que utilizam aquela via que, diariamente, regista um grande volume de tráfego automóvel e de viaturas pesadas.

Há muito tempo que o arranjo da conhecida Estrada da Beira vem sendo reclamado pelos responsáveis locais e populares. Refira-se que em dezembro de 2015, a Infra estruturas de Portugal anunciou adjudicação da obra de requalificação da EN 17 entre o Nó de Tábua e o limite do distrito Coimbra/Guarda, numa extensão total de cerca de 17 quilómetros, num investimento superior a dois milhões de Euros e um prazo de execução de 270 dias. Referia a Infra estruturas de Portugal que a concretização da obra iria “melhorar de forma significativa as condições de circulação e segurança para os automobilistas que diariamente utilizam a EN17”.

Volvido quase um ano desde aquele anúncio, a obra não se concretizou e a Estrada da Beira continua cada vez mais degradada. “Um batatal” assim já lhe chamou Luís Lagos, deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal, considerando mesmo que é preciso “passar das palavras aos atos”. José Carlos Alexandrino (PS), presidente da Câmara Municipal, admite endurecer a luta pela concretização desta obra. Rafael Costa, do PSD, desafiou mesmo os oliveirenses a entupirem as caixas de correio das Infra estruturas de Portugal com fotos do estado da via.

Uma imagem que retrata a “vergonha nacional” está desde ontem a circular e a ser partilhada nas redes sociais, com os seus seguidores a subscreverem a necessidade de intervenção na EN 17, em particular no troço que atravessa Oliveira do Hospital.

Anterior CCPOH em 8º lugar no campeonato nacional
Seguinte Avoense com “distrofia muscular” desafia responsáveis a viajar na sua cadeira numa carrinha de transporte de deficientes até Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município oliveirense apresenta Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade

O Município de Oliveira do Hospital acolhe uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, a partir

Informação

Epto Futuros debatem o impacto da pandemia na saúde mental, na cultura e nas artes

 Numa altura em que todos nos adaptamos a uma nova realidade trazida pela COVID-19, o impacto e as soluções que se perspetivam para a reinvenção de vários sectores profissionais nestes

Destaque

“A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”

José Carlos Alexandrino conseguiu, ontem, um resultado nunca visto no concelho de Oliveira do Hospital. Na hora de festejar, o presidente eleito admitiu que…

Informação

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra suspende visitas a doentes

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) decidiu suspender temporariamente a visita a doentes internados em todas as suas unidades, face ao surto de Covid-19.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos

O Ministério Público (MP) acusou o condutor envolvido no acidente que matou cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, de cinco crimes de homicídio por negligência …

Região

Seia promove ocupação de tempos livres para crianças e jovens em julho

As férias de verão estão a chegar e, com ele, está de regresso o programa de ocupação de tempos livres “Julho em Férias” em Seia.

Informação

Feira de Tondela vai apoiar na reconstrução de casas destruídas pelos fogos

Três dos dez dias da Feira Industrial e Comercial de Tondela (Ficton) terão entrada paga com o objetivo de apoiar a reconstrução de casas afetadas pelos incêndios de outubro de

Nacional

Previsão de chuva, vento e descida das temperaturas nos próximos dias

A chuva, o vento e a descida das temperaturas estão de regresso a Portugal continental devido à passagem de sucessivas superfícies frontais a norte da Península Ibérica.

Última Hora

Coimbra e mais cinco distritos em aviso amarelo devido à chuva e granizo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros. De acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera, …

Última Hora

Neve, chuva e vento colocam o país em “alerta”

Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão hoje sob ‘Aviso Laranja’ devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200 metros.

Nacional

Proteção Civil alerta para agravamento do estado do tempo. Chuva forte até sábado e depois tempo frio e seco

Atendendo à previsão de agravamento do estado do tempo, entre as 12h00 e as 18h00 desta quinta-feira, com especial incidência nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila