Empresários são hoje julgados por crimes de auxílio à imigração ilegal
5 Dezembro, 2016 1101 visualizações

Empresários são hoje julgados por crimes de auxílio à imigração ilegal

image_pdfimage_print

Três empresários ligados à restauração de Coimbra começam hoje a ser julgados por 34 crimes de auxílio à imigração ilegal, sendo acusados de…

… se aproveitarem da vulnerabilidade de dezenas de trabalhadores estrangeiros.

Os empresários são acusados pelo Ministério Público da prática de 34 crimes de auxílio à imigração ilegal, em coautoria, por alegadamente se aproveitarem “das vulnerabilidades pessoais e documentais” de dezenas de trabalhadores em situação ilegal, aos quais não pagavam subsídios de férias e de Natal, além de os obrigarem a trabalhar pelo menos 60 horas por semana.

Também estão constituídas como arguidas as quatro empresas responsáveis pela gestão de quatro restaurantes em Coimbra e uma outra ligada à formação e gestão de recursos humanos, que são, ainda, acusadas de vários crimes de auxílio à imigração ilegal.

A acusação sublinha que os arguidos, por vezes, não pagariam as remunerações devidas ou atrasavam o pagamento dos salários e “não comunicavam à Segurança Social a contratação dos trabalhadores”, fazendo-o apenas vários meses depois do início de funções.

Anterior FCOH vence o Pampilhosense (2-0) e Nogueirense vence o Pampilhosa (1-0)
Seguinte Região: Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do 'Portugal Próximo'

Notícias Relacionadas

Última Hora

GNR reforça patrulhamento para a prevenção de incêndios florestais

Face ao agravamento do risco de incêndio florestal, previsto para os próximos dias, a Guarda Nacional Republicana (GNR), a partir de hoje e até ao dia 31 de março,…

Nacional

Termómetros vão atingir valores anormais para a época este fim-de-semana

Neste fim-de-semana, os termómetros vão atingir valores anormais para a época, contudo as noites vão continuar frias.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 4.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do Agrupamento

Informação

Desporto de fim de semana

Um fim de semana com muito desporto e partida que podem clarificar classificações para subida ou descida de divisão. No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção o Nogueirense recebe

Última Hora

Os conselhos da GNR para todos ajudarem na prevenção dos incêndios (com vídeo)

A GNR publicou um vídeo nas redes sociais com conselhos que podem ajudar na prevenção de incêndios rurais, mas principalmente no combate.

Última Hora

Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que um dos bombeiros internados em Lisboa já saiu do coma induzido e que a operacional internada em Coimbra

Informação

Alexandrino diz que chegada da Volta do Futuro é “estratégia de marketing” e apela aos oliveirenses para que apoiem os jovens ciclistas

Na antecipação à chegada da 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro- Liberty Seguros, esta tarde, pelas 15h44, na Avenida Dr. Carlos Campos, o presidente da…

Região

Habitantes de S. Pedro do Sul receberam faturas de água de milhares de Euros

Alguns residentes em S. Pedro do Sul foram surpreendidos com faturas de água no valor de milhares de euros. Segundo avança o Jornal do Centro,…

Informação

Oliveira do Hospital equipou “homens da Proteção Civil”

  Os “homens da proteção civil” de Oliveira do Hospital estão agora melhor equipados para o cumprimento da sua missão de prestar socorro às populações. Ontem, em dia de arranque

Informação

65 acidentes e 674 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 21 a 27 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 65 acidentes nas estradas do distrito e 674 infrações.

Informação

“Biblioteca no Largo” leva informação e literatura a localidades recônditas do concelho de Oliveira do Hospital (com vídeo)

O projeto “Biblioteca no Largo” teve, hoje, a sua estreia na localidade de Parceiro (S. Gião), uma das mais afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro.

Informação

Penacova aposta na gestão de combustível no âmbito da Prevenção e Defesa da Floresta Contra Incêndios

A Câmara Municipal de Penacova tem, ao longo dos últimos meses, promovido um conjunto de ações de Prevenção e Defesa da Floresta Contra Incêndios, com o objetivo de reduzir os