“É sempre importante vir à terra onde nasci e cresci e ser tão bem recebido”
14 Março, 2017 2935 visualizações

“É sempre importante vir à terra onde nasci e cresci e ser tão bem recebido”

image_pdfimage_print

O vencedor do programa Masterchef 2015 foi um dos chefes que animou as sessões de showcooking da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Natural do concelho oliveirense, Manuel Fernandes trocou a arquitetura pelos showcookings e outros projetos de culinária.

Esta foi a primeira vez que Manuel André Fernandes participou num showcooking na Feira do Queijo oliveirense. No ano passado, recorda, estava ausente. O vencedor do Masterchef estava em Madrid, na Le Cordon Bleu, onde passou com distinção.

Para o conhecido Chef que também já marcou presença no Festival das Sopas de Santa Ovaia, no concelho oliveirense, “é sempre importante vir à terra “ onde nasceu e cresceu e “ser tão bem recebido”. No certame foi desafiado a usar produtos derivados do leite Serra da Estrela. Contou à Rádio Boa Nova que ia preparar um gelado de requeijão com biscoito. “Uma sobremesa simples”, referiu.

À Rádio Boa Nova, Manuel André Fernandes, confessou que a sua participação no Masterchef mudou a sua vida. “Deixei de ser arquiteto. Estou envolvido nestes projetos de Team Buildings e showcookings”, contou, desvendando também que se está a preparar para abrir um restaurante em Lisboa. “Estejam atentos às redes sociais”, sugeriu.

Anterior Dois detidos por tráfico de estupefacientes em Vilar Formoso
Seguinte Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

Notícias Relacionadas

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 26 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Região: Colisão entre dois ligeiros corta EN238 nos dois sentidos

Uma colisão entre dois carros na EN238, em Barracão, em Mortágua, durante a tarde desta terça-feira, provocou um ferido, …

Última Hora

Região: Homem de 83 anos detido por incêndio florestal

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial da Mêda, deteve ontem, dia 26 de fevereiro, um homem de 83 anos, pelo crime de incêndio florestal, no concelho da

Última Hora

Missão Sorriso apoia “Casa da Obra” em projeto de recuperação das estufas e promoção de alimentação saudável

A Obra D. Josefina da Fonseca, instituição de Oliveira do Hospital, foi uma das contempladas pela Missão Sorriso, promovida pelo Continente,…

Programas

Jorge Ramos recebeu Luís Alves no espaço “Voz dos Autores”

No habitual programa Manhãs da Rádio Boa Nova, Jorge Ramos esteve hoje à conversa com Luís Alves, na rúbrica “Voz dos Autores”.

Vídeos

Grandes penalidades ditaram o fim do FCOH na Taça de Portugal (com vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) viu, ontem, por terminada, a sua caminhada na competição da Taça de Portugal, depois de perder na “lotaria” dos penaltis frente ao

Última Hora

Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares

O Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado do Ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, estiveram ontem no concelho de Góis…

Última Hora

Rali de Portugal arranca esta quinta-feira

O Rali de Portugal começou a mexer esta manhã com a afinação das máquinas, com o tradicional “shakedown”, entre Paredes e Baltar.

Informação

Associação Al-deia promove caminhada em Aldeia das Dez

A Al-deia, Associação de Melhoramentos Aldeense, de Aldeia das Dez, promove no próximo dia 7 de Maio, a III Caminhada AMA, em que a concentração está agendada para as 07h45,

Região

Secretário de Estado da Proteção Civil visitou Parque de Máquinas da ADESA

José Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil, visitou, na passada sexta-feira, o Parque de Máquinas de Prevenção e Combate a Incêndios Rurais,…

Sociedade

“L’Artista” surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade

O  conhecido Restaurante e Pizzaria L’Artista, localizado na Catraia de S. Paio, no concelho de Oliveira do Hospital inicia amanhã, dia 29 de junho, a “noite Asiática”.

Informação

Marco Costa esteve na Meio Mundo para sessão de autógrafos

O pasteleiro Marco Costa deslocou-se, na passada sexta-feira, à Papelaria/ Livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital, onde deliciou os oliveirenses com a famosa Torta de Laranja, numa tarde onde