“Drive Test” para rastreio à Covid-19 arranca amanhã em Oliveira do Hospital
20 Abril, 2020 3201 visualizações

“Drive Test” para rastreio à Covid-19 arranca amanhã em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Em Oliveira do Hospital vai entrar em funcionamento amanhã, dia 21 de abril o serviço de rastreio “Drive Test”  no recinto da feira mensal num parceria entre a Câmara Municipal…

… e o laboratório de Análises Clínicas Drª Elisabete Campos.

Segundo adiantou o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, em videoconferência na Rádio Boa Nova, a partir de amanhã, os testes de zaragatoa que o laboratório já se encontrava a realizar nas suas instalações vão passar a ser feitos no espaço da feira, onde o Município vai montar uma tenda, em que as pessoas “não precisarão de sair do carro”.

O autarca oliveirense informou que a nova resposta “se vai chamar drive test” e esclareceu que só ali poderão acorrer pessoas cujos testes tenham sido receitados pelo Serviço Nacional de Saúde. “As pessoas não saem do carro mesmo que se encontrem assintomáticas, já que podem ter estado em contacto com alguém que esteja infetado”, explicou, notando que no caso de as pessoas não terem condições de se deslocar até àquele local, os técnicos do laboratório vão a casa das pessoas efetuar a colheita. Para o autarca oliveirense “este é um passo importante para que haja alguma privacidade, porque estes testes estavam a ser feitos em frente ao laboratório Drª Elisabete Campos e havia alguma exposição”.

Em videoconferência, José Carlos Alexandrino adiantou também que o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz retoma, a partir de amanhã, a realização de testes de rastreio à Covid-19 validados pela Administração Regional de Saúde do Centro, “testes Nadal” que passam a ser acompanhados por testes sanguíneos “PCR”. Explicou que “os testes da FAAD servirão para referenciar. Será sempre necessário fazer o teste de zaragatoa”, referiu.

José Carlos Alexandrino referiu que o concelho de Oliveira do Hospital foi o primeiro da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra a adquirir testes rápidos”. Adiantou que o Município ainda tem um número considerável de testes para rastrear as pessoas e para dar respostas ao concelho”.

Notícia relacionada com vídeo >>>

Anterior Mais de 30 Músicos da Associação Filarmónica de Arganil surpreendem com “Recordação de Arganil” a partir de casa
Seguinte Mais 24 detenções por crime de desobediência

Notícias Relacionadas

Informação

Soltem Talentos anima noite de 2 de agosto na EXPOH

O concurso Soltem Talentos volta a ocupar lugar de destaque na programação da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Região

Grupo Turim vai abrir novo hotel em Coimbra

O Grupo Turim Hotels vai abrir um novo hotel em Coimbra, num terreno na Avenida Fernão de Magalhães. De acordo com Ricardo Martins, o CEO do grupo, a unidade hoteleira

Região

Proteção Civil prevê um “dia de muito trabalho” no combate aos fogos

No primeiro ponto de situação realizado, esta manhã, pela Proteção Civil, Patrícia Gaspar, adjunta de operações da Proteção Civil, revela que há seis incêndios ativos que causam as “maiores preocupações”.

Informação

Colisão na Figueira da Foz causou três feridos

Uma colisão rodoviária entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros, ocorrida cerca das 11h45, fez hoje três feridos, “um deles grave e outro muito grave”.

Destaque

Pousada do Convento do Desagravo vai reabrir com Flagworld Group

A Pousada do Convento do Desagravo, localizada em Vila Pouca da Beira, que fechou em 2017, vai reabrir pela mão do grupo hoteleiro Flagworld. O anúncio foi feito, esta manhã,

Informação

Incêndios: MAAVIM afirma que existem mais de 400 famílias sem casa

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) afirma que, um ano após os incêndios de outubro 2017, as vítimas ainda estão à espera dos apoios

Última Hora

Projeto GST Train Experiences pretende estruturar o turismo na região

“GST Train Experiences” é nome do projeto que está a ser promovido pelos alunos do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, da Escola Superior…

Informação

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram hoje cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

Informação

Marcelo promulga apoios a vítimas de incêndios de junho e outubro de 2017

O Presidente da República promulgou hoje a alteração à lei das medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de 2017, abrangendo os fogos de junho e outubro, anunciou hoje

Cultura

Concertos animam Oliveira do Hospital nas noites de verão

Numa parceria entre o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital…

Informação

Município de Arganil lança concurso público para ampliação da zona industrial da Relvinha

A Câmara Municipal de Arganil deu mais um importante passo para modernização e requalificação do parque industrial da Relvinha, no Sarzedo, ao proceder à abertura do concurso público para a

Informação

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estão hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).