Doze distritos vão estar quinta-feira sob aviso amarelo devido à chuva, neve e agitação marítima
11 Dezembro, 2019 823 visualizações

Doze distritos vão estar quinta-feira sob aviso amarelo devido à chuva, neve e agitação marítima

image_pdfimage_print

Doze distritos do continente vão estar, amanhã, sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte,…

… queda de neve e precipitação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Viseu e Vila Real vão estar sob aviso amarelo entre as 09h00 e as 21h00 de quinta-feira por causa da previsão de chuva persistente e por vezes forte.

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga vão estar sujeitos ao mesmo aviso amarelo devido à chuva (entre as 09h00 e as 21h00 de quinta-feira), mas também por causa da agitação marítima (entre as 00h00 de quinta-feira e as 06:00 de sábado).

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja e Coimbra, mas só por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros (entre as 00h00 de quinta-feira e as 06h00 de sábado).

Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão também sob aviso amarelo mas por causa da queda de neve entre 1 entre a 10 centímetros nos 1.000 a 1600 metros (entre as 03h00 e as 12h00 de quinta-feira).

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e é emitido quando as condições meteorológicas representam um “risco para determinadas atividades”.

Anterior Oliveira do Hospital adere a Rede Solidária do Medicamento
Seguinte Ílhavo: GNR apreende 800 quilos de ostra por falta de documentos

Notícias Relacionadas

Destaque

Paulo Figueira anunciou que não se recandidata à presidência do FCOH

Paulo Figueira, presidente da direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) anunciou, ontem, na página do facebook do clube que não se recandidata ao cargo.

Última Hora

Movimento pelo Interior apresenta hoje mais de 20 medidas

O Movimento pelo Interior (MPI) apresenta hoje o seu relatório final, com 24 medidas “transversais ao espetro partidário”, em que defende a transferência de 25 serviços públicos…

Última Hora

Região: Suspeito de abusar de enteada ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem de 30 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menor, que era filha da mulher

Politica

José Carlos Alexandrino volta a ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O atual presidente de Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é recandidato a um terceiro mandato para aquele órgão. A confirmação foi avançada pela própria Federação de Coimbra do PS.

Região

Sismo sentido entre Évora e Coimbra, mas sem vítimas ou danos materiais

Um sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter, ocorrido hoje, foi sentido em Évora, Portalegre, Lisboa e distrito de Coimbra, mas sem causar vítimas ou danos materiais, segundo a

Região

Seia de luto pelo falecimento de Joaquim Pina Moura

O Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, decretou hoje três dias de Luto Municipal, pelo falecimento de Joaquim Pina Moura, natural de Loriga, no concelho de Seia.

Região

Sertã: Chuva torrencial causa derrocadas e queda de árvore

Deslizamentos de terras, a queda de uma árvore e inundações foram alguns dos resultados de uma tempestade que na tarde de terça-feira afetou a Sertã, “sem feridos a registar”.

Informação

Câmara de Oliveira lança requalificação da “estrada em piores condições” e da extensão de saúde de Ervedal da Beira (com vídeo)

A estrada que liga a localidade de Lagos à Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser requalificada, num investimento da Câmara Municipal de cerca de 177 mil euros.

Informação

Seia promove ação de reflorestação na Mata do Desterro

O Município de Seia, através do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela e do Serviço Municipal de Proteção Civil, a União das Freguesias de Seia, São Romão

Informação

Quatro fogos mantêm-se ativos, mas com melhorias

Quatro incêndios estavam às 07h30 de hoje ativos, apesar de terem registado melhorias durante a noite, adiantou à agência Lusa o adjunto nacional de operações, Miguel Cruz, acrescentando que não

Última Hora

Seia: Biblioteca Municipal retoma ensino de português a residentes estrangeiros

O Município de Seia vai dar continuidade ao curso de língua portuguesa para estrangeiros residentes no concelho, que iniciou no ano passado na Biblioteca Municipal. As inscrições estão abertas até

Região

Homem apanhado com droga já era procurado por furto e dano

Um homem de 52 anos foi detido em flagrante delito quando transportava droga que tinha adquirido em Espanha. O Comando Territorial da GNR da Guarda, …