Domingo foi um dia negro nas estradas. Duas crianças perderam a vida
13 Agosto, 2018 1455 visualizações

Domingo foi um dia negro nas estradas. Duas crianças perderam a vida

image_pdfimage_print

Ontem foi um domingo negro nas estradas portuguesas, tendo duas crianças perdido a vida num acidente que envolveu três viaturas ligeiras, em Mira, no distrito de Coimbra.

Do acidente resultaram ainda oito feridos, um em estado grave. Também  em Sines teve lugar um acidente com uma morte a lamentar.

Passava pouco das 10h00 deste domingo quando foi dado o alerta: um acidente na variante que liga as localidades de Mira e Praia de Mira, no litoral norte do distrito de Coimbra, envolvia três viaturas ligeiras e provocara várias vítimas. O balanço verificar-se-ia trágico: dois mortos e oito feridos, um em estado grave.

E não tardou muito até surgir a informação de que as vítimas mortais eram duas crianças, de 10 e de 13 anos, que, seguiriam num dos carros com a mãe e com a avó.  A viatura onde seguiam pertencia a uma família residente na zona de Tondela e os ocupantes do outro automóvel envolvido na colisão frontal são oriundos de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

“Foi um choque, um dia de pesar. Um acidente com um cenário muito difícil de lidar, porque envolveu crianças”, lamentou o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, em declarações à Agência Lusa.

Também este domingo, uma pessoa morreu e outras e cinco ficaram feridas numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros na Estrada Nacional 120-1, em São Torpes, concelho de Sines, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOS).

De acordo com a mesma fonte, o alerta para o acidente foi dado pelas 05h54, tendo o óbito sido registado no local.

Um outro acidente aparatoso ocorreu no distrito de Setúbal, na tarde de domingo, sem vítimas mortais, mas com um ferido grave a registar.

Também em Lisboa foi um domingo atribulado no que a ocorrências de trânsito diz respeito. Um acidente entre três automóveis na Avenida Brasília, em Lisboa, provocou seis feridos, um dos quais por atropelamento.

Duas pessoas ficaram ainda feridas num outro acidente na capital, desta feita na Avenida Calouste Gulbenkian.

Com: Lusa

Anterior Colisão em Penela causou um morto e quatro feridos
Seguinte FCOH vence primeiro jogo da época frente ao Leiria. ADN perdeu com o Sintrense

Notícias Relacionadas

Informação

Serra da Estrela: GNR fecha EN338 devido a desmoronamento de terras

Um desmoronamento de terras, ao final da tarde de domingo, levou a Guarda Nacional Republicana (GNR) a cortar os dois sentidos da EN338, na Serra da Estrela.

Informação

Carolina Nunes  é  convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carolina Nunes, investigadora no projeto da BLC3 PinusResina,…

Sociedade

Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Trinta e sete concelhos de nove distritos do interior norte e centro e Monchique, em Faro, encontram-se hoje sob risco ‘Máximo’ de incêndio.

Região

CISE promove workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai realizar, no próximo dia 2 de junho, mais uma edição do workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM).

Última Hora

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser cardeal

O Papa Francisco anunciou ontem, em Roma, que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser nomeado cardeal. O consistório (reunião de Cardeais que aconselham o Papa)…

Nacional

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Coimbra é um dos distritos que está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente.

Última Hora

Tábua inaugura novo recinto de Feiras e Eventos

O Município de Tábua inaugura na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, pelas 16h30, o novo recinto de Feiras e Eventos, com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de

Informação

Jorge e Cidália dão ‘vida nova’ ao Intermarché de Oliveira do Hospital

Jorge Graça e Cidália Lopes são os novos responsáveis pela loja Intermarché de Oliveira do Hospital. Um projeto que abraçaram, desde o início de fevereiro,…

Informação

Morreu Leonard Cohen (Com vídeo)

Leonard Cohen morreu esta quinta-feira aos 82 anos. A morte do cantor, escritor e poeta canadiano foi confirmada pela editora Sony Music Canada na rede social Facebook.

Informação

Frio coloca todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo frio.

Região

Luís Almeida foi reeleito líder do PSD de Arganil

Luís Almeida foi reeleito presidente da Comissão Política de Secção de Arganil, no passado sábado, dia 7 de abril, tendo obtido cem por cento dos votos. Marcado por uma forte

Informação

Município de Seia atribui bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

A Câmara Municipal de Seia volta a apoiar a formação académica, incentivo que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior, durante o ano letivo