Distrito: GNR registou 730 infrações e 55 acidentes na última semana
4 Março, 2020 461 visualizações

Distrito: GNR registou 730 infrações e 55 acidentes na última semana

image_pdfimage_print

Na semana de 25 de fevereiro a 2 de março, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 730 infrações no âmbito de um conjunto de  operações tendo em vista a prevenção …

… e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras. A GNR registou ainda 55 acidentes.

No habitual balanço semanal, o Comando Territorial de Coimbra da GNR refere, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, que na última semana foram detetadas 730 infrações, destacando-se 51 relacionadas com tacógrafos, 39 por falta de inspeção periódica obrigatória, 33 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 21 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 20 por iluminação e sinalização, 17 por falta de seguro de responsabilidade civil e 13 por excesso de velocidade.

Na mesma semana, a GNR procedeu a 21 detenções em flagrante delito, com destaque para 14 por condução sob o efeito do álcool; três por furto; uma por condução perigosa e outra por condução sem habilitação legal.

As autoridades apreenderam ainda um veículo.

A última semana fica marcada pela ocorrência de 55 acidentes, que provocaram 23 feridos leves.

No âmbito da fiscalização geral, a GNR emitiu 35 autos de contraordenação: 27 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e oito na área da legislação policial.

Na semana de 25 de fevereiro a 2 de março, a GNR promoveu acções de sensibilização no âmbito floresta (3),  Internet Segura (3), prevenção de burla a idosos (1), prevenção rodoviária (1)e  violência no meio escolar (1)

Anterior Acidente em Leiria causou a morte de uma criança e fez um ferido grave
Seguinte GAL ADIBER aprovou novos avisos de concurso para a Beira Serra

Notícias Relacionadas

Última Hora

CIM Região de Coimbra cria plataforma de gestão de stocks e de georreferenciação de casos de COVID-19

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra tem, atualmente, em funcionamento uma plataforma de gestão de stocks de material para a COVID-19 que se encontra em utilização por todos

Sociedade

Politécnico de Coimbra participa na Futurália 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) volta a estar, este ano, na Futurália – Oferta Formativa, Formação e Empregabilidade, que decorre de 29 de março a 01 de abril,…

Região

Ovinicultores queixam-se de excesso de burocracia e falta de valorização a grupo de trabalho do setor do leite

O excesso de burocracia e falta de valorização da fileira do leite dominaram as queixas dos ovinicultores que, hoje, contaram com …

Sociedade

Oliveira do Hospital: 5 casos positivos de Covid-19. Três pessoas em vigilância ativa e 45 em vigilância passiva (com vídeo)

O concelho de Oliveira do Hospital já conta com cinco casos positivos de Covid-19. Três pessoas estão em vigilância ativa e 45 em vigilância passiva.

Última Hora

Quase uma centena de concelhos do continente em risco máximo de incêndios

Quase uma centena de concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Cristina Costa, investigadora na área da micologia, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Cristina Costa, investigadora no ramo da micologia.

Última Hora

Trotinetes elétricas chegam à cidade de Coimbra em março

A Câmara de Coimbra formalizou hoje um acordo com uma empresa para a instalação e operação de um sistema de partilha de trotinetes elétricas na cidade, que entrará em serviço

Região

Região: Colisão entre bicicleta e viatura ligeira causou um morto

Uma colisão entre uma bicicleta e uma viatura ligeira provocou, ontem, um morto em Alfafar, concelho de Penela, distrito de Coimbra, afirmou à Lusa fonte da GNR.

Informação

Tribunal de Seia vai ter serviços e competências reforçadas

O Presidente da Câmara Municipal anunciou hoje, após ter reunido em Seia com a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Ribeiro, no âmbito de uma visita à Comarca

Politica

Arnaut abandona candidatura à Federação Distrital de Coimbra do PS

António Manuel Arnaut anunciou, ontem, “suspensão” da sua candidatura à liderança da Federação Distrital de Coimbra do PS. Do mesmo modo, requereu a suspensão do processo eleitoral que considera “viciado”.

Informação

Homem matou os pais e a avó a tiro e depois suicidou-se em Montemor-o-Velho

Um homem matou ontem os pais e a avó em Montemor-o-Velho com tiros de caçadeira e depois suicidou-se. Operações das forças de segurança prolongaram-se durante a madrugada.

Última Hora

Conheça os resultados desportivos de fim-de-semana

Disputou-se, ontem, a 12º jornada da Série C do Campeonato Nacional, que ditou uma vitória para a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) e um empate para o Futebol Clube de Oliveira