Distrito de Coimbra: Oito detenções, 329 infrações e 47 acidentes na última semana 
16 Junho, 2020 286 visualizações

Distrito de Coimbra: Oito detenções, 329 infrações e 47 acidentes na última semana 

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 9 a 15 de junho, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que oito pessoas foram detidas em flagrante delito, destacando-se três por falta de habilitação legal para conduzir e três por condução sob o efeito do álcool.

No que diz respeito a apreensões, foram apreendidas 1,2 doses de cannabis e um conjunto de bijuteria (anel e fio) a imitar o ouro.

Na fiscalização do trânsito foram detectadas 329 infrações, destacando-se 71 por excesso de velocidade, 21 relacionadas com tacógrafos, cinco por falta de uso de cinto de segurança, cinco por uso indevido de telemóvel no exercício da condução, oito por falta de inspeção periódica obrigatória, três por iluminação e sinalização e quatro por falta de seguro de responsabilidade civil.

Nesta semana de operações, registaram-se 47 acidentes, de onde resultaram um ferido grave e 14 feridos leves.

As autoridades registaram 46 autos de contraordenação: 43 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e três no âmbito de legislação policial.

Foram ainda realizadas várias ações de sensibilização, no âmbito dos programas “65 Longe + Perto”, “Comercio Seguro”, “Campo Seguro” e “Idosos em Segurança”.

 

Anterior Câmara Municipal de Oliveira do Hospital amplia e moderniza zona industrial da cidade
Seguinte CP repõe Intercidades na Beira Alta e Beira Baixa a 100% a partir de sexta-feira

Notícias Relacionadas

Região

EXPOH “superou objetivos”, mas certame deve melhorar (com áudio)

Ao fim de nove dias de EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, o balanço é muito positivo. Segundo a organização esta foi a “maior feira de sempre”, superando

Última Hora

Sinistralidade: 30 detenções, 1007 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Autarcas de Viseu e Coimbra querem discutir IP3 com o governo

Os autarcas de Viseu e Coimbra, Almeida Henriques e Manuel Machado, solicitaram uma audiência ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques,…

Região

Penacova: Comissão de Utentes do Centro de Saúde exige mais médicos de família

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Penacova vai organizar uma conferência de imprensa junto ao Centro de Saúde de Penacova, amanhã, 5 de março, pelas 11h30 horas,

Informação

Operação “Carnaval”: GNR deteve 320 pessoas com taxa de álcool no sangue superior a 1,2g/l

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, realizou uma operação de intensificação do patrulhamento e de fiscalização rodoviária em todo o continente,…

Última Hora

Associação Desportiva de Santo António do Alva prepara 2ª volta do campeonato

A equipa da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva venceu por 4-3, no dia 2 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, …

Informação

PJ deteve jovem que esfaqueou colega num colégio da Guarda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve “o autor de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, …

Informação

Maria de Fátima Veiga lançou “Beira Alta…Naturalmente” na papelaria/livraria Meio Mundo

“Beira Alta… Naturalmente” é o livro de Maria de Fátima Veiga que, ontem à tarde, foi apresentado na papelaria/ livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital. A obra que reúne

Informação

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela na Volta a Portugal

O português Rafael Reis, da Caja Rural, é o primeiro camisola amarela da 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, pela vitória desta quarta-feira no prólogo de Setúbal,…

Última Hora

Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

“Requei-Bom” é a ideia de negócio que parte de Oliveira do Hospital para a final do concurso intermunicipal que acontece domingo, dia 2 de abril, em Tábua.

Desporto

Fernando Tavares Pereira é candidato à presidência do Sporting (com áudio)

O empresário Fernando Tavares Pereira, vai apresentar a sua candidatura ao Sporting Clube de Portugal, na próxima quarta feira em Coimbra, em local ainda por designar.

Última Hora

“A EXPOH vai ter um formato diferente. É preciso criar uma comissão organizadora”

A EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital 2019 terminou há cerca de três semanas, mas o executivo municipal já está de olhos postos na próxima edição. A escolha dos