Distrito de Coimbra: 122 infrações, oito detenções e 45 acidentes na última semana
20 Maio, 2020 259 visualizações

Distrito de Coimbra: 122 infrações, oito detenções e 45 acidentes na última semana

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 12 a 18 de maio, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades adiantam que, nesta semana de operações, efetuaram oito detenções em flagrante delito, destacando-se duas por tráfico de estupefacientes, duas por falta de habilitação legal para conduzir, duas por furto e uma por condução sob o efeito do álcool.

No que respeita a apreensões, as autoridades apreenderam 22 doses de cocaína, três doses de haxixe, três comprimidos MDMA, uma arma branca, 4 100 euros em numerário, uma máquina de tabaco e um veículo.

Na área da fiscalização do trânsito, foram detectadas 122 infrações, das quais 11 por falta de seguro de responsabilidade civil, quatro por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por iluminação e sinalização, dois por condução sob o efeito do álcool e duas por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

De12 a 18 de maio, registaram-se 45 acidentes que provocaram uma vítima mortal, quatro feridos graves e 13 feridos leves.

Foram emitidos 27 autos de contraordenação, 26 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e um no âmbito de legislação policial.

Durante a mesma semana, foram realizadas acções de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”,  no âmbito florestal e no âmbito da prevenção do Covid 19 e burlas.

Anterior Município de Arganil conclui intervenções de regularização de linhas de água no rio Alva
Seguinte Nova campanha anuncia que “Chegou o Tempo” de sair e visitar o Centro de Portugal (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Seia promove 2º Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia são novamente convidados a participar no Orçamento Participativo Escolar,…

Última Hora

Intercâmbio gastronómico reúne Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e Gerrit Komrij College em jantar temático

Hoje, dia 11 de abril, acontece na cantina da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), pelas 19h30, um jantar temático holandês.

Última Hora

Velas e badaladas em homenagem às 12 vítimas mortais dos incêndios em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro, promove hoje pelas 19h00 …

Última Hora

“É com muita alegria que nos reunimos neste domingo para celebrar a Eucaristia”

Neste fim de semana assistiu-se ao retomar das celebrações religiosas com a participação de fiéis. Na cidade de Oliveira do Hospital, a Eucaristia Dominical…

Região

Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região

A tempestade Leslie atingiu a região Centro do país nos dias 13 e 14 de outubro, provocando estragos em diversas explorações agrícolas.

Última Hora

Orçamento Participativo Jovem Portugal: Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem”

A Escolinha de Bombeiros de Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem” que está a votações no Orçamento Participativo Jovem

Informação

Chuva, vento, neve e agitação marítima a partir de hoje no continente

A chuva e o vento forte, queda de neve e agitação marítima vão afetar as regiões de Portugal continental a partir de hoje devido a depressões que estão no oceano

Informação

Cerimónias do 25 de Abril no Fundão vão decorrer na internet

As cerimónias do 25 de Abril no Fundão, distrito de Castelo Branco, vão decorrer em plataformas da internet, face à pandemia covid-19, e contam com um programa que engloba músicas

Última Hora

Figueira da Foz: Mulher encontrada morta dentro de carro

Uma mulher, de 58 anos, foi encontrada morta dentro de uma viatura, esta quarta-feira, 12 de setembro, no centro da cidade da Figueira da Foz.

Última Hora

Idoso desaparecido em Quiaios foi encontrado numa zona de mato

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, encontrou ontem, dia 5 de junho, na localidade de Quiaios, um homem de 63 anos que estava desaparecido desde

Última Hora

Sampaense volta a perder na 3ª jornada da LPB Placard – Basquetebol

Final:    Sampaense 77   –   Vitória SC  90 Em partida muito bem disputada, o Sampaense teve sempre muitas dificuldades para superar o Vitória SC. A equipa comandada por

Região

Beiras e Serra da Estrela instalam videovigilância para detetar incêndios

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que deu início à instalação de um sistema de videovigilância para deteção de incêndios rurais.