Distrito: 80 acidentes, 1017 infrações e 8 detenções por excesso de álcool na última semana
5 Fevereiro, 2020 579 visualizações

Distrito: 80 acidentes, 1017 infrações e 8 detenções por excesso de álcool na última semana

image_pdfimage_print

Na semana de 28 de janeiro a 3 de fevereiro , o Comando Territorial de Coimbra  da GNR registou a ocorrência de 80 acidentes,  1017 infrações  e procedeu à detenção…

…de oito pessoas por condução sob o efeito do álcool.

Os números constam do balanço feito pela GNR na sequência de um conjunto de operações, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova,  na semana de 28 de janeiro a 3 de fevereiro, a GNR registou 80 acidentes, dos quais resultaram 28 feridos leves.

No mesmo período, a Guarda procedeu a 14 detenções em flagrante delito, das quais destaca oito por condução sob o efeito do álcool e quatro por condução sem habilitação legal.

Ainda na área do trânsito, a GNR detetou  1017 infrações, destacando-se: 44 por falta de inspeção periódica obrigatória, 44 relacionadas com tacógrafos, 31 por excesso de velocidade, 25 por falta de seguro de responsabilidade civil, 22 relacionadas com anomalias na iluminação e sinalização, 19 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 15 por condução sob o efeito de álcool, 14 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

A GNR apreendeu, na mesma semana de operações, uma dose de canábis, uma dose de haxixe, e  duas munições.

No âmbito da fiscalização geral, a GNR emitiu 10 autos de contraordenação: seis no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e quatro na área da legislação policial.

A GNR realizou ainda várias ações de sensibilização nas áreas da “violência no meio escolar”, “Internet Segura”, “idosos em segurança, criminalidade geral”, prevenção rodoviária e no âmbito florestal. Promoveu ainda uma visita ao Posto de Penacova por parte de 22 alunos do Centro Educativo de Penacova

Anterior Novos casos suspeitos de coronavírus em Portugal deram resultados negativos
Seguinte Cantanhede: Apreendidos 40 mil cigarros por introdução irregular no consumo

Notícias Relacionadas

Informação

Viseu: Feira de S. Mateus nomeada para os prémios dos Festivais Ibéricos

A Feira de São Mateus, em Viseu, está nomeada para a categoria Melhor Festividade da quarta edição dos Prémios dos Festivais Ibéricos, cujos vencedores são anunciados a 13 de março

Última Hora

Apresentação pública do 22º CineEco

Está a chegar mais uma edição do CineEco. A apresentação Pública da 22ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela acontece dia 22 de setembro.

Informação

Bombeiros promovem prova de perícia para aquisição de Compressor Cardiotorácico

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital realizam, no próximo dia 22 de setembro , uma prova de perícia automóvel em alcatrão.

Última Hora

Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

A GNR de Aveiro constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 40 e 85 anos, pela prática do crime de maus-tratos a cinco idosos.

Informação

Atropelamento ferroviário causou um morto na linha do Norte em Coimbra

A circulação na Linha do Norte foi restabelecida pelas 2h50 de quinta-feira, após um atropelamento ferroviário que provocou um morto e um ferido, em Coimbra, disse hoje à agência Lusa

Última Hora

Curiosidades: Armindo Silva, de Pinheirinho, colheu tomate com 1,450 Kg

Armindo Silva, de Pinheirinho, na freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital colheu um tomate com o peso de 1, 450 Kg.

Região

Há oito distritos sob aviso vermelho devido à depressão “Helena”

Vários distritos da costa ocidental de Portugal continental estão hoje sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de agitação marítima, o que levou já ao encerramento de oito

Sociedade

Calor coloca seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

“Tomás da Fonseca, Missionário do Povo” é o novo livro de Luís Filipe Torgal

Luís Filipe Torgal apresentou em Oliveira do Hospital o seu novo livro. Trata-se de uma Biografia que dá por título “Tomás da Fonseca, Missionário do Povo”.

Informação

Figueira da Foz: Dois jovens detidos com 185 doses de haxixe

A PSP deteve, ontem,dois jovens, um com 18 e o outro com 20 anos, na zona da Gala, Figueira da Foz, que estavam na posse de 185 doses de haxixe.

Informação

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com Dina Dias na Rádio Boa Nova

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Dina Dias.