Distrito: 64 acidentes e 730 infrações na última semana
16 Outubro, 2019 542 visualizações

Distrito: 64 acidentes e 730 infrações na última semana

image_pdfimage_print

Na semana de 8 a 14 de outubro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 64 acidentes e 730 infrações …

… nas estradas do distrito, no âmbito de um conjunto de operações que  visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que dos  64 acidentes, resultaram 18 feridos leves. Acrescenta que das 730 infrações detetadas, se destacam 38 relacionadas com tacógrafos, 36 por falta de inspeção periódica obrigatória, 33 por excesso de velocidade e 27 por uso indevido de telemóvel no exercício da condução.

Na mesma semana de operações, as autoridades procederam a 15 detenções em flagrante delito, destacando-se nove por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação e duas por furto de metais não preciosos.

Foram apreendidos  quatro veículos,  uma arma,  cinco munições, 59 pares de sapatilhas e 36 fatos de treino.

No âmbito da   Fiscalização Geral, a GNR emitiu 24 autos de contraordenação: 19 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e  cinco no âmbito da legislação policial.

Foram ainda realizadas ações de sensibilização nas áreas de:  “Censos Sénior 2019”, rodoviário,  prevenção do Bullying e “Crescer em Segurança”.

Anterior Região: Polícia Judiciária deteve autor de crime de violação
Seguinte Votos da emigração: PS e PSD ficam com dois deputados cada

Notícias Relacionadas

Região

Cerâmica arganilense acolhe 12ª edição Arganil Rock no dia 20 de abril

A Cerâmica arganilense acolhe, no próximo dia 20 de abril, a 12ª edição do Arganil Rock, com início pelas 22h30.

Informação

Detetada Legionella no Centro de Saúde de Mangualde

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) revelou hoje que foi detetada ‘legionella’ ambiental numa colheita efetuada em meados de outubro…

Última Hora

MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A arte do cake design chegou recentemente à cidade de Oliveira do Hospital. O espaço MCarol Cakes abriu portas no passado mês de dezembro e pretende deliciar os clientes com

Região

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Região

PJ deteve casal suspeito de escravizar cidadão estrangeiro em Viseu

A PJ anunciou hoje a detenção, através da Diretoria do Centro,  de um homem e uma mulher pela presumível prática de um crime de tráfico de pessoas para fins de

Última Hora

Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar a partir de segunda-feira, 12 de junho, apoio técnico aos promotores de candidaturas aos fundos comunitários …

Informação

Leiria: PJ deteve homem por tentativa de homicídio qualificado

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, identificou e deteve um homem, presumível autor de um crime de homicídio qualificado,…

Informação

“Dos Lobos” aposta no queijo, merchandising e outros produtos para repor ovelhas

A poucos dias da Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, a queijaria Dos lobos apura a quantidade de queijo com que se vai fazer representar no

Última Hora

Idoso morre em atropelamento ferroviário em Carregal do Sal

Um idoso de 84 anos morreu esta manhã depois de ter sido atropelado por um comboio, na localidade de Papízios, no concelho de Carregal do Sal.

Última Hora

Desporto – Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, série D, o Nogueirense deslocou-se esta tarde ao Recreio de Águeda e perdeu por 3-0. O Tourizense foi ao Pampilhosa perder por 3-2 e é

Sociedade

Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

“O rio – parte 3” realizado pelos oliveirenses Luís Antero e Tiago Cerveira recebeu Menção Honrosa, pelo Júri Juventude Lusofonia Panorama Regional,…

Informação

Endesa apoia requalificação de fossas em Nelas em contrapartida pela não construção da barragem de Girabolhos

A Endesa vai apoiar o município de Nelas na requalificação das fossas das 13 localidades do concelho como contrapartida pela não construção da Barragem de Girabolhos.