Diretor do Agrupamento de Escolas tranquiliza os pais sobre os livros escolares. Aulas iniciam a 16 de setembro (com vídeo)
11 Setembro, 2019 2477 visualizações

Diretor do Agrupamento de Escolas tranquiliza os pais sobre os livros escolares. Aulas iniciam a 16 de setembro (com vídeo)

image_pdfimage_print

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, esteve hoje em entrevista na Rádio Boa Nova, onde apresentou…

… um pedido de desculpas aos pais e encarregados de educação no processo que “não tem corrido bem” de reutilização dos manuais escolares.

“Nenhum aluno vai ser penalizado por não ter manuais escolares no início do ano. Há alguma insatisfação, mas eu estou sempre na escola para receber os encarregados de educação ”, disse o diretor do Agrupamento de Escolas, admitindo algumas falhas no programa de reutilização dos manuais escolares e que é gerido pela plataforma “MEGA”.

No Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o novo ano letivo vai contar com 2231 alunos, cerca de 285 professores e 85 operacionais, reconhecendo Carlos Carvalheira que o número de assistentes operacionais é reduzido, devido à aposentação de alguns profissionais. Espera que possa haver, por parte do Ministério da Educação, o aval para a contratação de assistentes operacionais. O diretor do agrupamento de Escolas verifica que número de alunos é ligeiramente menor do que em anos anteriores, notando porém que se registou um acréscimo de alunos ao nível do pré-escolar e 1º CEB.

A qualidade das refeições que são servidas nas escolas foi também abordada na entrevista com Carlos Carvalheira, com este responsável a assegurar que “há muita qualidade nas refeições que são servidas”. De acordo com o responsável, as ementas são definidas pelo ministério da Educação, e quem prepara os almoços “tem cuidados relativamente à utilização de alguns produtos”. Na Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira informou que ele próprio almoça com frequência na cantina da escola sede e desafia os pais de alunos que se queixam das refeições para se deslocarem à escola e experimentarem, de forma gratuita, as refeições que ali são servidas. “Venham ver, experimentar e acompanhar as refeições”, frisou.

Com o início das aulas à porta, mantêm-se paradas as obras de substituição das coberturas de fibrocimento (contém amianto) e melhoria energética na escola sede. As obras chegaram a ser iniciadas no final de 2018, ficando logo paradas no mês seguinte, em janeiro de 2019, com a empresa responsável a deixar um pavilhão a descoberto, situação que se mantém. “É outro calvário que temos vindo a acompanhar de forma muito preocupada. A informação que tenho é que ainda não foi feito novo concurso”. Em causa está um investimento na ordem de um milhão de Euros de melhoria no espaço escolar.

As atividades letivas iniciam no próximo dia 16, sendo que no decorrer desta semana acontecem as habituais apresentações. Em marcha estão já as duas turmas dos cursos de Educação e Formação nas áreas de Cozinha e Hotelaria e de Multimédia.

Na Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, destacou aspetos como a “organização e qualidade” que marcam o trabalho desenvolvido no Agrupamento de Escolas. Prova disso é o elevado número de alunos que acabam de ingressar no ensino superior e logo na primeira opção, a quem deu os parabéns. “É um orgulho”, considerou.

Anterior Estudantes de design apresentam projetos originais para Lugares Património Mundial do Centro
Seguinte Arganil assinalou o arranque do ano letivo com iniciativa WELCOME!

Notícias Relacionadas

Última Hora

Colisão causa um morto e dois feridos graves em Vila Nova de Paiva

Um homem, de 71 anos, morreu e duas pessoas, com 45 e 21 anos, ficaram feridas com gravidade na sequência de um acidente rodoviário que ocorreu esta manhã de sexta-feira,

Última Hora

Onze meios aéreos combatem fogo na Figueira da Foz

Mais de duas centenas de operacionais, apoiados por 11 meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou pelas 15h15, num povoamento florestal em Quiaios, no concelho da Figueira da Foz, distrito

Vídeos

Carlos Carvalheira e Artur Abreu foram convidados da manhã da Rádio Boa Nova (com vídeo)

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, e Artur Abreu, responsável pelo pré escolar e 1º CEB foram os convidados desta manhã na Rádio Boa

Sociedade

Mais de mil fogos com origem em queimadas e três mortos neste ano

A Guarda Nacional Republicana investigou, este ano, 1.067 incêndios florestais com origem em queimas e queimadas, que provocaram três vítimas mortais.

Última Hora

GNR deteve recluso durante licença de saída por condução sem habilitação

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Ançã, deteve  no passado dia 26 de junho, um homem, de 56 anos, por condução sem habilitação legal, em São

Região

Agricultores e produtores florestais realizam manifestação para reclamar apoios ao governo

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 manifestam-se na próxima sexta feira, 2 de fevereiro, junto ao Ministério da Agricultura para reclamar apoios.

Região

Tábua: Suspeito de violação de menor fica em prisão preventiva

Um homem de 45 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita da violação de um menor de 17 anos no concelho de Tábua. O suspeito vai ficar em

Destaque

Infantário da FAAD realizou simulacro para testar Plano de Emergência

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, realizou esta manhã um exercício de simulacro para testar o Plano de Emergência do espaço mais recente do

Última Hora

Dois casos de coronavírus confirmados na ULS Guarda

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda registou mais um caso positivo de infeção por coronavírus esta segunda-feira, passando para um total de dois casos.

Última Hora

CISE organiza saída de campo e curso de identificação de cogumelos

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela organiza este sábado, dia 2 de novembro, mais uma saída de campo para observação de cogumelos, com o intuito de

Informação

Governo adia fim do período crítico de incêndios para 15 de outubro

O Governo adiou, hoje, o fim do período crítico de incêndios para 15 de outubro, devido às condições meteorológicas, permanecendo a proibição,…

Região

Região: 310 infrações e 26 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 14 a 20 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 310 infrações e registou 26 acidentes nas estradas do distrito, no âmbito de um