Direção Regional de Cultura do Centro iniciou Plano de Desconfinamento
13 Maio, 2020 294 visualizações

Direção Regional de Cultura do Centro iniciou Plano de Desconfinamento

image_pdfimage_print

Na sequência da declaração da situação de calamidade, a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) deu início ao Plano de Desconfinamento…

…e reabertura gradual dos serviços. Neste contexto, dá a conhecer o Plano de Contingência – Fase se Reabertura dos Serviços, aplicável à DRCC e Serviços Dependentes.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a DRCC, refere que “no dia 11 de maio foram reabertos os serviços centrais da Direção Regional de Cultura do Centro, com atendimento ao público por marcação”.

Na próxima segunda-feira, dia 18 de maio e Dia Internacional dos Museus, irão reabrir ao público os serviços dependentes: Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (Coimbra), Museu José Malhoa e Museu da Cerâmica (Caldas da Rainha), Museu Dr. Joaquim Manso (Nazaré).

A reabertura dos serviços ao público prevê a monitorização constante das condições de segurança para os colaboradores da DRCC e utentes dos serviços. Assim, o Plano de Contingência – Fase de Reabertura dos Serviços estabelece um conjunto de regras e medidas gerais de proteção, nomeadamente no que diz respeito à utilização de equipamento de proteção individual, ocupação dos espaços; medidas de higienização e limpeza; assim como ao atendimento ao público.

Neste contexto, em todas as circunstâncias de atendimento presencial será mantida a obrigatoriedade de distanciamento social e uso de máscara. Os circuitos de visita nos museus foram reorganizados por forma a garantir um fluxo unidirecional evitando o cruzamento de visitantes e interação social. A entrada de visitantes estará limitada à lotação máxima de 5 pessoas por 100m2.

O Plano de Contingência da DRCC é um documento dinâmico, em permanente atualização. Sempre que necessário e em função da evolução da pandemia e orientações do Governo, o Plano será reformulado.

Anterior Aveiro: Jovem desaparecido na Praia da Barra
Seguinte Valentina terá sido agredida durante quatro dias antes de morrer. Pai e madrasta ficam em prisão preventiva

Notícias Relacionadas

Informação

Carlos Quintino é o novo presidente da Associação de Estudantes da Eptoliva

Carlos Quintino, aluno do 3º ano do curso de Manutenção Industrial e Mecatrónica Automóvel, tomou ontem posse na liderança da Associação de Estudantes da Eptoliva. O estudante sucede ao aluno

Região

As Catraias da Estrada Real do Piódão nos dias 6 e 7 de julho

A história e as estórias da aldeia de Piódão saem dos livros e do imaginário da comunidade e ganham vida nas ruas da aldeia no próximo fim-de-semana, dias 06 e

Informação

Criatividade da Estrutura Residencial Divino Salvador distinguida em concurso do Município de Arganil

A Estrutura Residencial Divino Salvador, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra localizado em Arganil, venceu o primeiro prémio da 5ª edição do Concurso de Ovos de Páscoa Gigantes,…

Última Hora

Renovar o Cartão de Cidadão vai demorar apenas cinco minutos

Pessoas com 25 anos ou mais e que tenham já os seus dados no sistema informático dos serviços de identificação, vão passar a poder renovar o cartão de cidadão…

Informação

Mundo: Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América

Este é o primeiro discurso de Donald Trump, esta madrugada eleito o 45º. presidente dos Estados Unidos da América.

Última Hora

“#EptolivaEstamosJuntos a Formar Futuros” é a nova mensagem da EPTOLIVA

“#EPTOLIVAESTAMOSJUNTOS A Formar Futuros” é a mensagem recentemente criada pela EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil,…

Última Hora

Altice inicia em Seia a apresentação do projeto de infraestruturação de fibra ótica na Serra da Estrela

O Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, apresenta amanhã (10 de fevereiro), em Seia, no decorrer de um almoço com empresários, autarcas e demais instituições locais, …

Última Hora

Região: Jovem detido após agredir namorada à frente da PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu deteve, na madrugada de domingo, dia 19 de abril, um jovem de 18 anos por violência doméstica.

Última Hora

Salvador Sobral sobe ao palco da Eurovisão em Kiev (Com Vídeo)

Salvador Sobral sobe hoje, 9 de maio, ao palco da primeira meia-final da Eurovisão, na cidade ucraniana de Kiev, onde vai defrontar mais 17 países para conseguir um lugar na

Última Hora

Semana começa com muito calor, mas as temperaturas caem 10 graus já na quarta-feira

As temperaturas máximas vão sofrer uma descida de cerca de 10 graus Celsius já na quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria.

Destaque

Município de Oliveira do Hospital iniciou distribuição de 48 mil máscaras pela população (com vídeo)

O Município de Oliveira do Hospital deu hoje início à distribuição de máscaras pela população, numa ação simbólica na localidade de Póvoa de S. Cosme na freguesia de Ervedal da

Nacional

Proteção Civil emite aviso à população devido ao risco de incêndio

Para os próximos dias prevê-se o aumento das temperaturas, a diminuição da humidade do ar e a ocorrência de vento – fatores que podem potenciar a rápida propagação de incêndios.