DGS apela à população para que evite “convívios com muitas pessoas”
23 Junho, 2020 568 visualizações

DGS apela à população para que evite “convívios com muitas pessoas”

image_pdfimage_print

A Direção-Geral da Saúde (DGS) deixou, esta terça-feira, um apelo para que toda a população evite realizar festas ou aglomerados. 

“Não combines festas nem convívios com muitas pessoas. Protege-te a ti, aos teus amigos, à tua família”, recordou a autoridade de saúde numa publicação divulgada nas redes sociais.

Apontando que também “depende de cada um de nós” parar a transmissão da Covid-19, a DGS sublinhou ainda:  “Amigo infeta amigo. Sê amigo, não vás”.

Recorde-se que em Lagos está ativo um foco do novo coronavírus que surgiu na sequência de uma festa de aniversário ilegal, na semana passada, em Odiáxere, no concelho de Lagos. Devido a este encontro pelo menos 111 pessoas, dos quais 19 são crianças com menos de 9 anos, foram infetados.

O surto já provocou também a suspensão de visitas aos utentes em 24 equipamentos sociais do barlavento (oeste) algarvio, num total de 13 estruturas – entre lares de idosos, unidades de cuidados continuados, lares de jovens e de saúde mental -, situadas em oito concelhos.

com: noticiasaominuto.com

Anterior AHBV de Lagares da Beira reúne em Assembleia Geral Ordinária no dia 27 de junho
Seguinte Estátua do padroeiro S. Paulo foi furtada no Goulinho (com áudio)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Festas do Concelho animam Seia durante cinco dias

Seia está em festa entre 11 e 15 de agosto. Durante cinco dias, o centro histórico da sede do concelho, na área envolvente à Praça do Município, ganha mais vida…

Última Hora

Quinze concelhos em risco máximo de incêndio. Madeira incluída

Quinze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Bragança, no continente, e Santa Cruz, na ilha da Madeira, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o

Última Hora

Piódão promove simulacro de evacuação

Decorre no próximo dia 8 de junho um simulacro de evacuação da aldeia do Piódão, inserido no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Última Hora

Federação do PS assinala “magnífico” resultado eleitoral no distrito

A distrital de Coimbra do PS enaltece o “magnífico resultado eleitoral” alcançado pelos socialistas no distrito,…

Última Hora

Proteção Civil registou 255 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) registou, desde as 00h00 até às 20h00 de quinta-feira, 255 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo, sendo que 106 foram

Destaque

Dia 15: “Passados 3 ou 4 dias tivemos a rádio no ar para contar esta história. Passado ano e meio fizemos este livro” (com vídeo)

A emoção e a coragem marcaram ontem a comemoração do 33º aniversário da Rádio Boa Nova, que assinalou a data com o lançamento do livro “Dia 15”,…

Região

Caule comemora Dia da Árvore e alerta para a necessidade de maior aposta na prevenção de incêndios florestais

Foi com um grupo de alunos da Escola Básica do Vale do Alva que a Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemorou o Dia Mundial da Árvore no concelho

Última Hora

Participantes da Subida Épica do Colcurinho rendem-se à beleza da prova

Cerca de 70 ciclistas participaram, no domingo, na 2ª Cronoescalada – Subida Épica do Colcurinho – o “Angliru” português, como já alguém lhe chamou.

Politica

CDS-PP de Oliveira do Hospital lamenta que o Município não tenha comemorado o 10 de junho

A comissão política de Oliveira do Hospital do CDS-PP lamenta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova que, “mais uma vez, o executivo municipal não assinale o dia mais importante

Última Hora

Sinistralidade: 13 detenções, 797 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 14 a 20 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Seia promove sessão de esclarecimento “Vespa asiática: perigos, cuidados e métodos de combate”

O Município de Seia, em parceria com a Coopbei – Cooperativa apícola de Mangualde, vai promover no próximo dia 16 de fevereiro, às 14h00, no CISE – Centro de Interpretação

Última Hora

Cabeça Aldeia Natal é ainda mais genuína e ecológica

Entre 7 de Dezembro e 1 de Janeiro, Cabeça, no concelho de Seia, volta a ser “a aldeia de Natal mais típica e ecológica do país”.