Dezoito concelhos em risco máximo de incêndio. Calor coloca 14 distritos sob aviso amarelo no fim-de-semana
16 Agosto, 2018 796 visualizações

Dezoito concelhos em risco máximo de incêndio. Calor coloca 14 distritos sob aviso amarelo no fim-de-semana

image_pdfimage_print

Dezoito concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, estão em risco máximo de incêndio os concelhos de Alfândega da Fé, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, e os concelhos de Mêda, Trancoso, Pinhel. Guarda e Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

No distrito de Castelo Branco, estão sob o mesmo alerta os concelhos de Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Vila de Rei, Oleiros e Covilhã.

Em Santarém, estão com risco máximo de incêndio os concelhos de Mação, Abrantes e Vila Nova de Barquinha, e no distrito de Portalegre, os concelhos de Gavião e Nisa.

O IPMA colocou ainda em risco muito elevado de incêndio cerca de 90 municípios dos distritos do Porto, Bragança, Braga, Viseu, Faro, Beja, Vila Real, Castelo Branco, Portalegre, Guarda e Santarém.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral e na região Sul até final da manhã.

Durante a tarde, prevê-se um aumento da nebulosidade nas regiões do interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 28 graus centígrados em Lisboa, 25 no Porto e em Faro, 32 em Bragança, 33 em Beja e 33 em Castelo Branco, 27 no Funchal e em Ponta Delgada.

A propósito, a partir da manhã de sábado, 14 distritos vão estar com aviso amarelo devido ao tempo quente.

A persistência de valores elevados da temperatura máxima é esperada para todos os distritos de Portugal continental, com exceção dos de Bragança, Vila Real, Faro e Viseu.

O aviso tem início às 10h00 de sábado e prolonga-se até às 06h00 de domingo.

De acordo com o IPMA, no sábado as temperaturas vão chegar ou exceder os 30 graus em todos os distritos de Portugal continental.

Beja e Évora serão as cidades mais quentes, com 38º, enquanto Lisboa chegará aos 35º e Porto e Faro aos 31º.

Anterior Tarouca: Homem detido após ameaçar companheira de morte com uma faca
Seguinte Lamego: Criança morre atropelada por trator conduzido pelo pai

Notícias Relacionadas

Última Hora

Tondela: Despiste de trator faz um morto

As autoridades registaram, na noite de quinta-feira, um despiste de um trator agrícola na localidade de Lobão da Beira, em Tondela, Viseu, que resultou na morte do condutor.

Educação

Bibliotecas: Serviço Educativo apresenta “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”

O Serviço Educativo das Bibliotecas Municipais apresenta, no dia 21 de novembro 14h30m e no dia 22 de novembro às 21h30m, …

Última Hora

“Deram-me uma oportunidade e este ano tinha que dar continuidade à aposta que fizeram em mim”

Miguel Valença vai continuar a comandar a equipa sénior do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) na próxima época.

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota hoje orçamento para 2017

Está marcada para as 14h45 desta sexta-feira, 30 de dezembro, a reunião da Assembleia Municipal destinada à discussão e votação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de

Informação

Despiste no IP3 sentido Viseu- Tondela. Há uma vítima encarcerada

Um veículo despistou-se ao início da tarde desta terça-feira no IP3, na zona de Fail, no sentido Viseu-Tondela.

Informação

Médicos assistiram mais de 70 pessoas em ação solidária em Lagares da Beira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira acolheu, no passado dia 10 de dezembro, uma ação médica de solidariedade.

Última Hora

Frio e queda de neve vão continuar no fim-de-semana

O frio, a chuva, a queda de neve, a agitação marítima e o vento levaram a Proteção Civil a emitir esta quinta-feira um aviso à população. Para esta sexta-feira e fim-de-semana, o cenário de

Desporto

Desporto: FCOH e ADN empataram. AD Lagares e Sampaense perderam

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a somar empates à sua caminhada pela Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Conheça os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua sem somar pontos à sua caminhada pela Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 31 de março, a 28ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, pelas

Última Hora

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Última Hora

Incêndios: CDS-PP recomenda ao Governo que conclua IC6 para ajudar vítimas e empresas

O grupo parlamentar do CDS-PP recomendou ao Governo a conclusão do Itinerário Complementar 6 (IC6) do Pinhal Interior Norte, na ligação entre Tábua e Oliveira do Hospital, …