Detenção por crimes de incêndio em ecopontos na cidade de Aveiro
16 Março, 2020 276 visualizações

Detenção por crimes de incêndio em ecopontos na cidade de Aveiro

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um homem, de 50 anos, suspeito de ter provocado intencionalmente 13 incêndios em ecopontos daquela cidade,…

… durante os meses de fevereiro e março.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que o indivíduo foi detido no domingo, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro.

De acordo com a investigação, o indivíduo, sem qualquer ocupação profissional e já com antecedentes criminais, “atuando por motivos fúteis num quadro de forte alcoolismo”, ateou os incêndios por ignição direta, visando diversos ecopontos situados em vários locais da cidade de Aveiro.

A PJ realça que só a pronta intervenção dos bombeiros impediu que as chamas se propagassem e atingissem maiores proporções, pondo em perigo bens patrimoniais de terceiros, nomeadamente, viaturas e edifícios localizados nas proximidades.

“A detenção foi precedida de busca à residência do suspeito, que permitiu apreender importantes elementos de prova”, refere a PJ em comunicado.

Anterior Adiber encerra serviços e presta esclarecimentos por telefone e email
Seguinte Portugal reintroduz “controlo de fronteiras” com Espanha. Só se vai passar por nove pontos

Notícias Relacionadas

Informação

Furto na Lajeosa rendeu três mil euros em ouro e prata aos assaltantes

Uma habitação foi assaltada na tarde da passada sexta-feira, dia 30 de agosto, na localidade da Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital. De acordo com a GNR foram furtados

Última Hora

Oliveira do Hospital apresentou 150 candidaturas para recuperação de casas afetadas pelo incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que foram encaminhadas para a Comissão de Coordenação e…

Última Hora

Tábua recebe um espetáculo que celebra a vida

A Rede Artéria e a Câmara Municipal de Tábua apresentam “Brisa ou Tufão”, uma criação de Mafalda Saloio/Circolando, no dia 16 de março, sábado, pelas 21h30.

Cultura

Rodrigues Gonçalves apresenta “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria” (com vídeo)

A.J. Rodrigues Gonçalves esteve, hoje, em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova para apresentar o novo livro “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria”.

Destaque

Incêndios: “Pretendo avançar para os tribunais porque tem que haver justiça” (com vídeo)

Luís Miguel Falcão de Brito, produtor agrícola e florestal de Oliveira do Hospital, registou um prejuízo de mais de um milhão de Euros no grande incêndio,…

Destaque

Lucinda Maria apresenta “Um Ano… 365 poemas” e expõe “Pincelando Poesia…”

A oliveirense Lucinda Maria está a preparar o lançamento do novo livro de poesia “Um Ano … 365 Poemas”. A apresentação acontece no sábado, dia 15 de dezembro, pelas 15h30,

Destaque

“Oliveira do Hospital é um exemplo no país”, referiu Secretária de Estado do Turismo (com vídeo)

Foi hoje inaugurada, ao final da tarde, a 10ª edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, com a presença da Secretária de Estado do Turismo,…

Última Hora

Região: GNR resgatou cães que foram colocados no caixote do lixo

A GNR resgatou cinco cães recém-nascidos que se encontravam colocados num contentor de lixo, na localidade de Teixoso, no concelho da Covilhã, esta quarta-feira.

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 11 de novembro, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, uma

Informação

Operação Páscoa da GNR começa na quinta-feira e decorre até 22 de abril

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar a partir de amanhã, dia 18 e até ao dia 22 o patrulhamento nas principais vias,…

Informação

Turismo do Centro assinou acordo com projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal (TCP) assinou hoje um Acordo de Cooperação com o projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” (NSCCP).

Última Hora

PJ  deteve um homem suspeito dos crimes de pornografia de menores e  tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um programador informático, com 43 anos de idade, …