Detenção por crimes de incêndio em ecopontos na cidade de Aveiro
16 Março, 2020 336 visualizações

Detenção por crimes de incêndio em ecopontos na cidade de Aveiro

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um homem, de 50 anos, suspeito de ter provocado intencionalmente 13 incêndios em ecopontos daquela cidade,…

… durante os meses de fevereiro e março.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que o indivíduo foi detido no domingo, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro.

De acordo com a investigação, o indivíduo, sem qualquer ocupação profissional e já com antecedentes criminais, “atuando por motivos fúteis num quadro de forte alcoolismo”, ateou os incêndios por ignição direta, visando diversos ecopontos situados em vários locais da cidade de Aveiro.

A PJ realça que só a pronta intervenção dos bombeiros impediu que as chamas se propagassem e atingissem maiores proporções, pondo em perigo bens patrimoniais de terceiros, nomeadamente, viaturas e edifícios localizados nas proximidades.

“A detenção foi precedida de busca à residência do suspeito, que permitiu apreender importantes elementos de prova”, refere a PJ em comunicado.

Anterior Adiber encerra serviços e presta esclarecimentos por telefone e email
Seguinte Portugal reintroduz “controlo de fronteiras” com Espanha. Só se vai passar por nove pontos

Notícias Relacionadas

Última Hora

Há mais 14 mortos e 350 novos casos de Covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta sexta-feira, 31.946 infetados pelo novo coronavírus (mais 350 que no dia anterior, um aumento de 1,11%). Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje, há mais 14 mortos em

Informação

Camião despistou-se e tombou na A25

Um pesado de mercadorias “tombou lateralmente para a berma” na manhã desta terça-feira, situação que condicionou o trânsito na A25.  Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu

Região

Seia acolhe 4ª edição Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

O Município de Seia acolhe, de 22 a 25 de agosto, a quarta edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), com 13 países representados.

Informação

Presidente da República inaugura jardim de infância destruído pelo fogo em Midões

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir no próximo dia 15 de outubro, pelas 14h00,  à cerimónia…

Informação

CineEco decorre de 14 a 21 de outubro com 100 filmes em competição

Tudo pode mudar: Oceanos, Clima e Economia é a proposta da edição 2017 do CineEco Seia, a ter lugar entre 14 e 21 de Outubro na cidade beirã.

Informação

Última sessão da peça “As Renas do Pai Natal” encerra animação de Natal em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 7 de janeiro, a peça “As Renas do Pai Natal” terá a sua última apresentação na Casa da Cultura César Oliveira. A sessão terá início às 15h00…

Informação

Jovem oliveirense representa região Centro nas Olimpíadas Portuguesas de Geologia

O aluno Michael Nunes do 11º B do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai representar a região Centro na fase final das Olimpíadas Portuguesas de Geologia que se vão realizar

Informação

Viseu: GNR apreende armas roubadas ao exército suíço

Um homem foi identificado pelo núcleo de investigação de Moimenta da Beira da GNR por posse de armas que …

Informação

Dez detenções e 67 acidentes no distrito de Coimbra na última semana

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 7 a 13 de fevereiro, procedeu a 10 detenções e registo 67 acidentes, no âmbito de um conjunto…

Informação

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração

Destaque

Um mês após o fogo, Rádio Boa Nova realiza programa especial: 15 de Outubro. E Agora?

Amanhã, dia 15 de novembro, a Rádio Boa Nova realiza um programa especial destinado a assinalar um mês após o trágico incêndio que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Guarda: Nove pessoas detidas por tráfico de estupefacientes

A GNR deteve de nove pessoas, com idades entre 23 e 55 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aguiar da Beira, Guarda, Sabugal, Almeida e Vila