Desporto: FCOH e Nogueirense venceram. Sampaense, Lagares e FCOH-hóquei perderam
3 Fevereiro, 2020 1697 visualizações

Desporto: FCOH e Nogueirense venceram. Sampaense, Lagares e FCOH-hóquei perderam

image_pdfimage_print

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, em casa, o UD Leiria por 3-2, ficando acima da linha de água.

A 20ª jornada da Série C do Campeonato Nacional fica marcada pelo regresso da equipa oliveirense às vitórias.

O primeiro golo surgiu do adversário dos azuis logo aos quatro minutos na sequência de um canto. O Oliveira acabava por igualar o marcador aos 25’ com golo de Bruny. Ainda na primeira parte (40’) o Leiria chega ao segundo golo. Na segunda parte da partida, onde o FCOH se mostrou superior com várias oportunidades de golo, Zé Francisco (60’) e Kristian (85’) concretizam dois golos que acabariam por ditar a vitória aos da casa.

No final do jogo era notória a emoção por parte da direção, jogadores e equipa técnica do FCOH que tem vindo a mostrar dificuldades em concretizar golos e chegar à vitória. Em declarações à Rádio Boa Nova após a partida, Miguel Valença, técnico do FCOH, afirmou que a vitória foi uma “demonstração” do que é a sua equipa. “Começámos o jogo muito mal, com um golo sofrido mas soubemos reagir. Chegámos ao golo. Ao intervalo pedi aos meus jogadores para jogarem por eles”, disse o treinador, reforçando que “a segunda parte foi demonstrativa da grande união e atitude dos jogadores”. “Falhámos dez oportunidades de golo mas, mesmo assim, continuámos a acreditar”, referiu, defendendo que “é mais do que merecida esta vitória”.

Disputada a 20ª jornada, o FCOH segue em 13º lugar, com 23 pontos, no campeonato liderado pelo Praiense.

Na 16ª jornada da Divisão de Honra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira foi derrotada pelo Eirense por 4-1 e ocupa, actualmente, a 11ª posição, com 16 pontos. Por sua vez, a Associação Desportiva Nogueirense venceu a Académica por 1-3 e segue em 9º lugar, com 20 pontos. O Carapinheirense continua a liderar o campeonato.

Em basquetebol, no campeonato da Proliga, o Sampaense Basket perdeu o dérbi distrital jogado em Coimbra frente à Académica por 91-68. Com os parciais de 27/20, 16/15, 27/18 e 21/15, logo se percebeu que não iria ser fácil para a equipa de S. Paio de Gramaços. Com algumas dificuldades na defesa, alguns erros em momentos decisivos e uma Académica com grande acerto, acabou por ser decisivo no resultado expressivo final. Nesta fase regular, o Sampaense ocupa o 7º lugar, com 26 pontos, numa tabela liderada pelo Imortal com 34 pontos.

Na modalidade de hóquei em patins, a equipa sénior do FCOH continua sem chegar às vitórias. A equipa comandada por Diogo Brantuas voltou a perder na 14ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão- Zona Centro. A equipa oliveirense perdeu por 3-2 frente ao HC Mealhada. Segue em competição no 12º lugar, com 5 pontos, onde o CA Feira é o atual líder.

Anterior Carlos Maia reeleito presidente da Concelhia do PS de Oliveira do Hospital
Seguinte Meruge denuncia nova descarga no Rio Cobral (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Nacional

17 distritos sob aviso amarelo devido ao calor até sexta-feira. Risco de incêndio muito elevado

Todos os distritos de Portugal continental, à exceção de Faro, estão até ao final do dia de sexta-feira sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do calor, informou o

Região

Região: Despiste de camião cortou A24 entre Lamego e a Régua

A Autoestrada 24, que liga Viseu a Chaves, esteve cortada esta manhã, no sentido sul-norte, entre Lamego e Régua, devido a um despiste de um camião que espalhou a carga

Desporto

FCOH volta a empatar. “Não levámos os 3 pontos por culpa própria”, admite treinador (com vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) voltou a empatar na 4ª jornada da Série C do Campeonato Nacional por duas bolas frente ao Condeixa.

Informação

Município de Penacova cria Plataforma para Bolsa de Voluntariado Covid-19

A Câmara Municipal de Penacova anunciou hoje que está disponível a todos os cidadãos, uma plataforma onde se poderão inscrever para uma Bolsa de Voluntariado no combate à pandemia do

Informação

Exposição de tesouros nacionais marca segundo domingo jubilar

No próximo domingo 2 de fevereiro, o Mosteiro de Santa Cruz acolhe um vibrante programa integrado no Jubileu…

Região

Tábua: 34 casos positivos e três recuperados. UCC da Santa Casa da Misericórdia foi hoje desinfetada

O concelho de Tábua regista, a esta altura, 34 casos positivos de Covid-19 e três recuperados. Já foram efetuados testes de despistagem a todos os colaboradores e utentes da Unidade

Educação

Município de Seia lança 3º Orçamento Participativo Escolar

O Município de Seia deu hoje, 1 de outubro, inicio ao período de apresentação de candidaturas ao 3º Orçamento Participativo Escolar, que desafia os alunos do concelho …

Informação

Oliveira do Hospital recebe semana distrital da Proteção Civil

Oliveira do Hospital é o município do distrito de Coimbra que acolhe este ano a Semana da Proteção Civil, que decorrerá entre os dias 16 e 20 de março no

Informação

Município de Góis aderiu ao Ano Nacional da Colaboração

O Município de Góis respondeu ao desafio apresentado pelo Fórum para a Governação Integrada (Forum GovInt) para aderir ao Ano Nacional da Colaboração – 2019, através da apresentação de propostas de iniciativas a

Educação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promoveu intercâmbio com Rozenberg School (com vídeo)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promoveu intercâmbio com Rozenberg School (Bélgica), acolhendo alunos…

Última Hora

Greve ‘quase’ paralisa Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

A greve da Função Pública convocada para esta sexta-feira também paralisou o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, onde…

Região

Covid-19: Miranda do Corvo iniciou testes de rastreio

O município de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, iniciou a realização de testes de rastreio à covid-19 pelas pessoas que trabalham em áreas consideradas essenciais.