Desporto: FCOH e Nogueirense venceram. Sampaense, Lagares e FCOH-hóquei perderam
3 Fevereiro, 2020 541 visualizações

Desporto: FCOH e Nogueirense venceram. Sampaense, Lagares e FCOH-hóquei perderam

image_pdfimage_print

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, em casa, o UD Leiria por 3-2, ficando acima da linha de água.

A 20ª jornada da Série C do Campeonato Nacional fica marcada pelo regresso da equipa oliveirense às vitórias.

O primeiro golo surgiu do adversário dos azuis logo aos quatro minutos na sequência de um canto. O Oliveira acabava por igualar o marcador aos 25’ com golo de Bruny. Ainda na primeira parte (40’) o Leiria chega ao segundo golo. Na segunda parte da partida, onde o FCOH se mostrou superior com várias oportunidades de golo, Zé Francisco (60’) e Kristian (85’) concretizam dois golos que acabariam por ditar a vitória aos da casa.

No final do jogo era notória a emoção por parte da direção, jogadores e equipa técnica do FCOH que tem vindo a mostrar dificuldades em concretizar golos e chegar à vitória. Em declarações à Rádio Boa Nova após a partida, Miguel Valença, técnico do FCOH, afirmou que a vitória foi uma “demonstração” do que é a sua equipa. “Começámos o jogo muito mal, com um golo sofrido mas soubemos reagir. Chegámos ao golo. Ao intervalo pedi aos meus jogadores para jogarem por eles”, disse o treinador, reforçando que “a segunda parte foi demonstrativa da grande união e atitude dos jogadores”. “Falhámos dez oportunidades de golo mas, mesmo assim, continuámos a acreditar”, referiu, defendendo que “é mais do que merecida esta vitória”.

Disputada a 20ª jornada, o FCOH segue em 13º lugar, com 23 pontos, no campeonato liderado pelo Praiense.

Na 16ª jornada da Divisão de Honra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira foi derrotada pelo Eirense por 4-1 e ocupa, actualmente, a 11ª posição, com 16 pontos. Por sua vez, a Associação Desportiva Nogueirense venceu a Académica por 1-3 e segue em 9º lugar, com 20 pontos. O Carapinheirense continua a liderar o campeonato.

Em basquetebol, no campeonato da Proliga, o Sampaense Basket perdeu o dérbi distrital jogado em Coimbra frente à Académica por 91-68. Com os parciais de 27/20, 16/15, 27/18 e 21/15, logo se percebeu que não iria ser fácil para a equipa de S. Paio de Gramaços. Com algumas dificuldades na defesa, alguns erros em momentos decisivos e uma Académica com grande acerto, acabou por ser decisivo no resultado expressivo final. Nesta fase regular, o Sampaense ocupa o 7º lugar, com 26 pontos, numa tabela liderada pelo Imortal com 34 pontos.

Na modalidade de hóquei em patins, a equipa sénior do FCOH continua sem chegar às vitórias. A equipa comandada por Diogo Brantuas voltou a perder na 14ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão- Zona Centro. A equipa oliveirense perdeu por 3-2 frente ao HC Mealhada. Segue em competição no 12º lugar, com 5 pontos, onde o CA Feira é o atual líder.

Anterior Carlos Maia reeleito presidente da Concelhia do PS de Oliveira do Hospital
Seguinte Meruge denuncia nova descarga no Rio Cobral (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Estudo conclui que ondas de calor vão aumentar cinco vezes em 100 anos

Um estudo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) conclui que no final do século XXI vai haver cinco vezes mais ondas de calor como aquela que ocorreu durante o

Última Hora

FCOH 1 – Praiense 1 – Transmissão em direto (Parceria com o FCOH)

Campeonato de Portugal – Série C – 2ª Jornada FCOH empata em casa frente ao SC Praiense, num jogo que merecia mais. O FCOH e a Rádio Boa Nova transmitiram

Informação

Região: duas pessoas ficaram feridas em queda de paramotor em Águeda

A queda de um paramotor (parapente com motor) no concelho de Águeda causou, ontem, dois feridos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Informação

Arganil promove esclarecimento sobre a Estratégia para a Floresta e o Território

No âmbito da Estratégia para a Floresta e para o Território, que se encontra a ser desenvolvida pelo Município de Arganil, terão lugar três sessões de esclarecimento, …

Última Hora

A reflorestação de Pedrógão Grande ainda está por arrancar

Seis meses após os grandes incêndios, os sinais de reflorestação na zona de Pedrógão Grande são quase inexistentes. Há proprietários que querem …

Região

Exército começou a entregar comida aos animais em Oliveira do Hospital

Uma semana e meia depois dos incêndios que dizimaram centenas de milhares de hectares na zona centro do país, os primeiros camiões do Exército …

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

País: Sismo de magnitude 2,2 sentido em Arraiolos

Um sismo de magnitude 2,2 na escala de Richter foi hoje sentido em Arraiolos, no distrito de Évora, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), referindo que

Região

Unidade de Controlo Costeiro apreendeu 116 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no dia 7 de janeiro, 116 quilos de pescado por figa à lota, num estabelecimento de

Última Hora

Fogo em Góis lavra com grande intensidade

Fogo de grandes proporções está a lavrar floresta e mato no concelho de Góis (Colmeal e Cadafaz). Na última nota feita pela proteção civil, estão no terreno pelas 16h10, 342

Região

Tarouca: GNR identificou três suspeitos de sequestrarem duas pessoas

A GNR anunciou hoje ter identificado três suspeitos de sequestro e ofensas à integridade física a duas pessoas, no concelho de Tarouca, distrito de Viseu.

Informação

Região: Incêndio consome fábrica de carvão

Um incêndio destruiu ao início da manhã de hoje uma fábrica de carvão em Vilarinho, no concelho de Oliveira de Frades, …