“Desinformação e apoios aos media” em debate no centro de informação da Europa da Região de Coimbra
26 Junho, 2020 260 visualizações

“Desinformação e apoios aos media” em debate no centro de informação da Europa da Região de Coimbra

image_pdfimage_print

O Centro de Informação Europe Direct (CIED) Região de Coimbra promove, no dia 30 de junho, às 11H00, uma sessão online sobre o tema “Desinformação e Apoios ao Media”.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o objetivo deste seminário online passa por discutir o fenómeno da desinformação e o seu impacto nas instituições europeias, recursos disponíveis para os jornalistas sobre informação e os apoios que existem para os Media.

Ao longo da sessão, as assessoras de imprensa Raquel Gomes e Vera Ramalhete, do Parlamento Europeu, Rita Fortunato Baptista da Comissão Europeia e a coordenadora executiva do programa Europa Criativa, Susana Pereira, vão abordar algumas temáticas, nomeadamente: como é que a União Europeia (UE) vê a desinformação e o que tem feito para a combater, exemplos práticos, apoios para a comunicação social, programa Europa Criativa e como a UE apoia os setores da cultura e criatividade, entre outras.

Os destinatários da sessão são jornalistas, estudantes de jornalismo, membros de gabinetes de comunicação de entidades públicas e outras pessoas com interesse sobre esta temática.

A sessão decorrerá na plataforma Webex com inscrições gratuitas, mas obrigatórias, que podem ser realizadas neste link.

Recorde-se que a Comissão Europeia considerou recentemente que a desinformação é a doença do século e que o combate às fake news é, para Bruxelas, extremamente importante para a democracia.

O CIED, cuja entidade promotora é a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, tem como principal missão difundir e disponibilizar informação relevante sobre a União Europeia, as suas políticas e os seus programas, bem como promover a interação e o diálogo com outros agentes locais, regionais e europeus, através do trabalho em rede.

Anterior Guarda: Homem detido por violência física e psicológica sobre a mãe
Seguinte Mais de 20 concelhos em risco muito elevado de incêndio e quatro com risco extremo de exposição aos raios ultravioletas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Miguel Ventura convidado para Adjunto do Ministro da Agricultura Capoulas dos Santos

Miguel Ventura, até aqui presidente da ADIBER, passa a partir desta segunda-feira, a exercer funções como adjunto no gabinete do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural liderado por Capoulas

Educação

EPTOLIVA galardoada com Bandeira Verde Eco-Escolas

Pelo terceiro ano consecutivo, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, foi galardoada com a “Bandeira Verde Eco-Escolas”,…

Última Hora

Espanha reabre fronteiras com Portugal e França a partir de 22 de junho

Espanha reabre fronteiras terrestres com Portugal e França a 22 de junho. O anúncio foi feito pela ministra da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha, Reyes Maroto.

Última Hora

“Natal 2019- Faça Compras no Comércio Local” foi um “assinalável sucesso”

Depois de terminada mais uma época natalícia, acompanhada pela campanha proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,..

Informação

Grandes penalidades ditaram o fim do FCOH na Taça de Portugal (com vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) viu, ontem, por terminada, a sua caminhada na competição da Taça de Portugal, depois de perder na “lotaria” dos penaltis frente ao

Destaque

Federação Portuguesa de Futebol entregou casa a família vítima dos incêndios de Oliveira do Hospital

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), deslocou-se hoje a Pinheirinho, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, para acompanhar as obras de reconstrução de uma

Última Hora

Oliveira do Hospital: Concurso para reconstrução de 52 casas ardidas deverá ser lançado em junho

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) deverá lançar o concurso para reconstrução das primeiras 52 casas ardidas, no concelho de Oliveira do Hospital, na primeira semana

Informação

Temperatura desce no fim de semana e pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê descida da temperatura para este fim de semana, com vento que pode ser forte e possibilidade de precipitação.

Destaque

Faleceu João Ataíde, deputado do PS e ex-presidente da Figueira da Foz e CIM Região Coimbra

Aos 61 anos de idade, faleceu esta madrugada João Ataíde, ex-autarca da Câmara Municipal da Figueira da Foz, anterior presidente da CIM Região de Coimbra e ex-secretário de Estado Ambiente

Última Hora

“É importante a discussão dos problemas do interior”

A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser hoje palco do programa “Prós e Contras” da RTP1.

Informação

Operação Artémis: 87 detidos e 248 contraordenações por caça ilegal

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período de 18 de agosto de 2019 a 20 de fevereiro de 2020, em todo o território nacional, realizou um conjunto de ações de

Última Hora

Bancos Alimentares apelam à solidariedade em mais uma campanha de recolha de alimentos

Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam já no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de maio, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos…