Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120
27 Março, 2017 1438 visualizações

Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

image_pdfimage_print

No período de 1 de janeiro a 26 de março deste ano ocorreram cinco incêndios urbanos no concelho de Oliveira do Hospital, menos três do que em 2015 …

… e mais um do que em 2016. No distrito de Coimbra, até ao momento a proteção civil registou 120 incêndios em habitações.

Os dados acabam de ser divulgados pelo Comando Distrital das Operações de Socorro de Coimbra e dão conta de uma realidade que ocorre ao longo de todo o ano, sendo que os incêndios florestais são mais propícios aos meses de verão.

Tomando como período de referência o início de 2017 e até ao dia de ontem, o concelho de Coimbra foi o que registou maior número de incêndios em habitações, nomeadamente 37, menos um do que em 2016 e menos nove do que em 2015. Segue-se o concelho da Figueira da Foz, com 14 incêndios já neste ano. Em 2016 registou 11 e em 2015 foram nove. Condeixa-a-Nova conta já com nove incêndios urbanos, seguida de Soure, com oito, Penela com sete, Arganil e Lousã, com seis cada um, Mira, Miranda do Corvo e Oliveira do Hospital com cinco, Cantanhede, Montemor-o- Velho e Vila Nova de Poiares com quatro, Penacova e Tábua com dois, Pampilhosa e Góis com um fogo em habitação. No total do distrito de Coimbra, o inicio do ano fica marcado por 120 incêndios urbanos, menos 20 do que em igual período de 2016 e menos 24 do que no mesmo período de 2015.

 

Anterior Bombeiros do distrito de Coimbra denunciam dívida de dois milhões de Euros por parte do CHUC
Seguinte Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

Notícias Relacionadas

Região

GNR realiza operação “Residência Segura”

A Guarda Nacional de Republicana (GNR), entre os dias 11 e 15 de março, irá reforçar o patrulhamento junto das zonas residenciais e sensibilizar os cidadãos para que…

Região

Tondela: Doente internado em Coimbra com prognóstico reservado. Em Viseu os feridos estão estáveis

Um dos feridos no incêndio de sábado numa associação recreativa em Tondela, que está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), apresenta-se com prognóstico reservado, disse hoje fonte

Informação

EXPOH anima Oliveira do Hospital após os incêndios (com vídeo)

Em Oliveira do Hospital está tudo a postos para mais uma realização da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, no Parque do Mandanelho

Destaque

Bobadela bate record de visitantes com museu e centro interpretativo

No último ano, o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, assistiu a um record do número de visitantes, atingindo um total

Região

Incêndio de Vila de Rei e Mação está em fase de resolução

O incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei e que afeta também Mação está dominado em 90% e não apresenta frentes ativas,…

Última Hora

OP Escolar Seia: Anunciados os projetos vencedores da 4ª edição

Tourais/Paranhos, Guilherme Correia de Carvalho, Secundária de Seia e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Seia são as escolas que irão beneficiar do Orçamento Participativo (OP) Escolar de Seia

Informação

 Roubo por explosão em máquinas multibanco em Condeixa e na Mealhada

Duas máquinas multibanco foram assaltadas por explosão na madrugada de hoje, em Condeixa-a-Nova (Coimbra) e na Mealhada, num espaço de uma hora, disse à Lusa fonte da GNR.

Cultura

Dupla de realizadores de Oliveira do Hospital vence concurso de curtas-metragens nacional

“Alvoco”, uma curta-metragem documental realizada por Tiago Cerveira e Luís Antero, naturais de Oliveira do Hospital, conquistou o primeiro lugar no concurso organizado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

Região

Seia: Homem morre em acidente com trator agrícola

Um homem com 62 anos morreu ontem na sequência do despiste de um trator agrícola em Seia, no distrito da Guarda.

Região

Acidente provoca um morto no concelho do Fundão

Um homem de 50 anos morreu, hoje de madrugada, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de mercadorias junto à localidade de Pêro Viseu, …

Desporto

Futebol: Nogueirense venceu e FCOH empatou na 5ª jornada do Campeonato Nacional

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN), de Nogueira do Cravo, venceu ontem a AD Mação por 3-1. No mesmo campeonato, na série C, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH)

Informação

EPTOLIVA comemora 28º aniversário no dia 15 de novembro

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, realiza na próxima sexta-feira, dia 15,  pelas 18h30, …