Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120
27 Março, 2017 1464 visualizações

Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

image_pdfimage_print

No período de 1 de janeiro a 26 de março deste ano ocorreram cinco incêndios urbanos no concelho de Oliveira do Hospital, menos três do que em 2015 …

… e mais um do que em 2016. No distrito de Coimbra, até ao momento a proteção civil registou 120 incêndios em habitações.

Os dados acabam de ser divulgados pelo Comando Distrital das Operações de Socorro de Coimbra e dão conta de uma realidade que ocorre ao longo de todo o ano, sendo que os incêndios florestais são mais propícios aos meses de verão.

Tomando como período de referência o início de 2017 e até ao dia de ontem, o concelho de Coimbra foi o que registou maior número de incêndios em habitações, nomeadamente 37, menos um do que em 2016 e menos nove do que em 2015. Segue-se o concelho da Figueira da Foz, com 14 incêndios já neste ano. Em 2016 registou 11 e em 2015 foram nove. Condeixa-a-Nova conta já com nove incêndios urbanos, seguida de Soure, com oito, Penela com sete, Arganil e Lousã, com seis cada um, Mira, Miranda do Corvo e Oliveira do Hospital com cinco, Cantanhede, Montemor-o- Velho e Vila Nova de Poiares com quatro, Penacova e Tábua com dois, Pampilhosa e Góis com um fogo em habitação. No total do distrito de Coimbra, o inicio do ano fica marcado por 120 incêndios urbanos, menos 20 do que em igual período de 2016 e menos 24 do que no mesmo período de 2015.

 

Anterior Bombeiros do distrito de Coimbra denunciam dívida de dois milhões de Euros por parte do CHUC
Seguinte Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

Notícias Relacionadas

Informação

Mais de 1.300 operacionais combatem fogos no país

Vários incêndios de grande dimensão em Portugal continental mobilizavam hoje 1.370 operacionais, mais de um terço dos quais em Abrantes, …

Última Hora

Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto

Em agosto, o Município de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) convidam os visitantes a viajar pelo tempo no património histórico da cidade.

Região

Região: Duas vítimas encarceradas e um morto em acidente

Uma colisão ocorrida esta manhã, na estrada nacional 234 que liga Cantanhede a Coimbra, deixou duas vítimas encarceradas e provocou uma morte.

Informação

Oliveira do Hospital vai candidatar aldeias às “7 Maravilhas de Portugal”

O Município de Oliveira do Hospital vai entrar na nova competição das “7 Maravilhas de Portugal” agora dedicada às aldeias.

Informação

Bibliotecas levam a “Degustação de leituras” aos cafés da cidade

O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar, através das Bibliotecas Públicas Municipais, o novo projeto denominado “Degustação de Leituras” que pretende levar a leitura até aos cafés de Oliveira

Nacional

11 Distritos sob alerta devido à ondulação, chuva e vento

11 Distritos de Portugal continental estão sob avisos meteorológicos devido à agitação marítima, precipitação e vento.

Desporto

Triatleta Rafael Gomes conseguiu 2º lugar no Ironman de Espanha

Depois de uma paragem forçada com intervenção cirúrgica, Rafael Gomes está de regresso à competição. No IRONMAN NORTHWEST TRIMAN disputado em Espanha … … conseguiu o 2º Lugar Absoluto entre

Informação

Maria de Fátima Veiga lançou “Beira Alta…Naturalmente” na papelaria/livraria Meio Mundo

“Beira Alta… Naturalmente” é o livro de Maria de Fátima Veiga que, ontem à tarde, foi apresentado na papelaria/ livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital. A obra que reúne

Última Hora

Taíssa Poliakova apresenta recital de piano em Oliveira do Hospital

  Um recital de piano com Taíssa Poliakova é a nova aposta cultural do Município de Oliveira do Hospital e a Associação CulturXis.

Informação

Férias Ativas nas Bibliotecas encerraram na praia fluvial de Alvoco das Várzeas

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais culminaram com um mega encontro, onde se reuniram muitos dos participantes neste programa ocupacional…

Informação

Centro de Portugal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Centro de Portugal vai estar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Informação

Alexandrino admite que lhe “dará gosto especial” disputar as eleições com João Paulo Albuquerque

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, escusou-se esta tarde a comentar a candidatura do seu conterrâneo, João Paulo Albuquerque,…