Descentralização: Bragança, Castelo Branco e Guarda vão receber Secretarias de Estado
20 Novembro, 2019 2001 visualizações

Descentralização: Bragança, Castelo Branco e Guarda vão receber Secretarias de Estado

image_pdfimage_print

O Governo decidiu avançar nesta legislatura com a descentralização de três Secretarias de Estado que vão ficar instaladas nas cidades de Bragança, Castelo Branco e Guarda.

Segundo fonte do gabinete do primeiro-ministro, esta decisão decorre de uma política de maior proximidade e pretende dar mais importância à coesão territorial.

Neste âmbito, o Governo decidiu instalar o gabinete do secretário de Estado da Conservação da Natureza, Florestas e Ordenamento do Território, João Paulo Catarino, no edifício do antigo Governo Civil de Castelo Branco, que na anterior legislatura, acolheu a Secretaria de Estado da Valorização do Interior.

Já a Secretaria de Estado da Valorização do Interior que nesta legislatura está a cargo de Isabel Ferreira, fica instalada na cidade de Bragança, no Brigantia Ecopark.

Na semana passada, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, tinha anunciado a instalação da Secretaria de Estado da Valorização do Interior em Bragança.

Por último, a cidade da Guarda recebe em permanência, a partir do dia 9 de dezembro, a Secretaria de Estado da Ação Social, tutelada por Rita Cunha Mendes.

A fonte explica ainda que que até o local estar disponível, a Secretaria de Estado dos Assuntos Sociais irá ocupar, de forma provisória, as instalações da delegação distrital da Guarda do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMT).

lusa.pt

Anterior É de Gouveia a representante de Portugal no Festival da Eurovisão da Canção Júnior
Seguinte Daniel Azenha reeleito presidente da Associação Académica de Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Casal intoxicado por monóxido de carbono em Trancoso

Um casal sofreu hoje uma intoxicação por monóxido de carbono na localidade de Freches, no concelho de Trancoso, …

Região

Vila Galé anuncia construção de nova unidade hoteleira em Manteigas

O Vila Galé espera abrir cinco novos hotéis em Portugal e um no Brasil em 2018, num investimento de 78 milhões de euros, disse hoje o presidente do grupo, Jorge

Informação

Curiosidades: Armindo Silva, de Pinheirinho, colheu tomate com 1,450 Kg

Armindo Silva, de Pinheirinho, na freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital colheu um tomate com o peso de 1, 450 Kg.

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” prevê resultado eleitoral e destaca necessidade de oposição

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Região

Região: Reformada detida por incendiar carro de ex-companheiro

A Polícia Judiciária (PJ) deteve,  esta manhã, uma mulher, de 62 anos, pelo crime de incêndio em Ílhavo, no distrito de Aveiro.

Última Hora

ASAE instaura 66 processos de contraordenação em operação Black Friday

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica realizou, a nível nacional, durante cerca de uma semana, uma operação de fiscalização direcionada à verificação do cumprimento das regras legais do exercício

Última Hora

Tondela: Homem detido por ter ateado seis focos de incêndio florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão, deteve um homem, de 51 anos, desempregado, pela presumível prática do crime de incêndio

Informação

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Viseu

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, nos dias 29 e 30 de janeiro, deteve três homens e uma mulher …

Última Hora

Coimbra tem 100 voluntários finalistas de enfermagem prontos a intervir

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) anunciou hoje que tem “mais de uma centena de voluntários finalistas de enfermagem” prontos para intervir…

Desporto

Campeonato de Portugal: Já é conhecido o calendário de jogos do FCOH e Nogueirense

Realizou-se esta segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio dos calendários de jogos do Campeonato de Portugal.

Região

Região: GNR encerra destilaria ilegal e identifica três homens

A GNR desmantelou, na segunda-feira, em Leiria uma destilaria e identificou três homens por suspeitas de introdução …

Informação

Câmara de Arganil atribui verba de 300 mil euros a Juntas e Uniões de Freguesia

As Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Arganil vão beneficiar de uma verba de aproximadamente 300 mil euros, na sequência dos contratos-programa celebrados com a Câmara Municipal, no