Derrocada Serra da Estrela: EN338 reaberta mas com circulação condicionada
27 Novembro, 2018 1250 visualizações

Derrocada Serra da Estrela: EN338 reaberta mas com circulação condicionada

image_pdfimage_print

O mau tempo levou à queda de pedras de grande porte para a estrada nacional 338, na Serra da Estrela, causando vários estragos na via.

A estrada que liga Piornos a Manteigas esteve cortada ao trânsito desde a noite de domingo até ao final do dia de ontem, mas entretanto foi reaberta com a circulação condicionada a apenas uma via.

Recorde-se que o incidente aconteceu numa zona do Vale Glaciar do Zêzere que não tem redes de aço na encosta para evitar estes desprendimentos, tendo caído pedras de grandes dimensões para a via e depois para o vale arrastando árvores e vegetação. O pavimento está danificado e apresenta buracos e por isso ainda decorrem trabalhos de consolidação do talude a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP), nesta estrada que é a principal ligação de Manteigas à Torre.

Anterior Oliveira do Hospital: 1,12 hectares de área ardida em 2018
Seguinte Viseu e Mangualde unem-se para criar ciclovia

Notícias Relacionadas

Informação

Concelhos de Arganil e Pampilhosa da Serra em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Pampilhosa e Arganil, no distrito de Coimbra, apresentam hoje risco ‘Máximo’ de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Oliveira do Hospital confecionou maior requeijão do mundo com 63,5 Kg. A iguaria foi servida com 26 Kg de doce de abóbora

Em Oliveira do Hospital repetiu-se, este ano, a iniciativa de confeção do maior requeijão do mundo. No último domingo, foi atingido um novo recorde, 63,5 quilos, mais 10 quilos do

Última Hora

PJ deteve suspeito de atear seis incêndios em Arrancada do Vouga, concelho de Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de seis crimes de incêndio florestal.

Vídeos

“Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)

No programa dedicado à Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, com a participação do especialista Pedro Vaz, realizado esta manhã, o tema em destaque foi a “ansiedade”.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital entrega 120 mil árvores autóctones para ações de reflorestação

O Município de Oliveira do Hospital começa a entregar a partir de quinta-feira, dia 19 de Dezembro, cerca de 120 mil árvores de espécies autóctones para incentivar os proprietários florestais

Última Hora

Lucinda Maria apresenta “Um Ano… 365 poemas” e expõe “Pincelando Poesia…”

A oliveirense Lucinda Maria está a preparar o lançamento do novo livro de poesia “Um Ano … 365 Poemas”. A apresentação acontece no sábado, dia 15 de dezembro, pelas 15h30,

Informação

Região: Mulher de 68 anos morreu em acidente de ambulância com pesado de mercadorias

Uma mulher de 68 anos morreu, esta tarde, na sequência de uma colisão entre a ambulância em que seguia e um pesado de mercadorias na EN 17, no concelho de

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

Com o início do ano novo, regressam as competições desportivas no concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Incêndios: Associação de vítimas recebida pelo primeiro-ministro no dia 9

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai ser recebida em audiência pelo primeiro-ministro, no dia 09, disse hoje o presidente da organização à agência

Informação

Viseu: Detido homem por tentativa de homicídio

A GNR deteve, na passada segunda-feira, um homem de 26 anos por tentativa de homicídio, no concelho de Viseu.

Educação

Greve fecha escolas da Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve da Função Pública obrigou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Informação

Eucaliptos passam a ser proibidos em áreas com outras espécies

O Governo aprovou hoje um regime transitório que define que não sejam plantados eucaliptos em áreas ardidas anteriormente ocupadas por outras espécies.