Deram negativo os testes à Covid-19 realizados aos 62 de bombeiros de Nelas
11 Maio, 2020 531 visualizações

Deram negativo os testes à Covid-19 realizados aos 62 de bombeiros de Nelas

image_pdfimage_print

Os testes de despistagem à Covid-19 realizados aos 62 elementos das corporações de bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, deram resultado negativo.

Segundo o Município de Nelas, “considerando o risco acrescido a que as equipas de bombeiros das duas corporações de bombeiros do concelho  têm estado sujeitas no transporte de pessoas com sintomas para as unidades de rastreio do COVID-19, e ainda a  grande dedicação e esforço que têm posto no desenvolvimento do seu trabalho, nomeadamente, ficando em isolamento no quartel por períodos de sete dias”,  foi decidida a realização de testes Covid-19 aos 62 elementos das duas corporações de bombeiros. Adianta o Município, presidido por Borges da Silva que, os testes foram “integralmente suportados pela Câmara Municipal de Nelas e foram realizados este fim de semana pelos “Laboratórios Germano de Sousa” tendo em todos o resultado sido negativo”.

É por isso “com muita alegria” que o Município de Nelas transmite a informação à comunidade e se associa à “alegria dos bombeiros, dos comandos e das famílias sempre em sobressalto acrescido especialmente neste período”.

“Aqui fica, em nome da comunidade, um bem-haja à dedicação e disponibilidade dos Bombeiros Voluntários de Nelas e aos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim no apoio e socorro às populações, 24 horas por dias, 7 dias por semana, 365 dias por ano, assim, em permanência, em voluntariado, em ações de inexcedível solidariedade, bem corporizado na pessoa dos seus Comandantes, sempre na primeira linha da ação e do combate”, sublinha o Município de Nelas.

Anterior Iniciativa do Turismo Centro de Portugal recebe mais de 100 vídeos filmados na região (com vídeo)
Seguinte Cerca de 200 profissionais assistiram à formação à distância da CIM Região de Coimbra

Notícias Relacionadas

Informação

Incêndios: Abertos 40 estágios em municípios afetados no ano passado

O Governo anunciou hoje a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para 40 estágios na administração local em regiões afetadas pelos incêndios.

Última Hora

ADIBER agradece entusiasmo na candidatura da Mesa da Beira Serra às “7 Maravilhas à Mesa”

A ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra, na qualidade de Entidade Promotora da candidatura da Mesa da Beira Serra ao concurso 7 Maravilhas à Mesa, agradece a

Região

“Comboios na Beira Alta” em exposição no Museu Natural da Electricidade

O Museu Natural da Eletricidade assinala amanhã, dia 11, o seu 6º aniversário com a abertura, pelas 15h, de uma nova exposição temporária alusiva ao mundo ferroviário.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital substitui-se a privados no corte de árvores ardidas na berma das estradas

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso o corte de árvores ardidas numa extensão de 76 quilómetros, substituindo-se aos proprietários…

Informação

Homem morreu afogado numa represa em Castelo Branco

Um homem com cerca de 60 anos morreu hoje afogado numa represa, em Alcains, no concelho de Castelo Branco, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de

Última Hora

ACT com balcão de atendimento em Góis a partir de 11 de junho

No âmbito do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Góis e a ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, Góis vai dispor de um serviço de atendimento mensal,

Última Hora

Bombeiros de Lagares acusam o Estado de “não ter respeito” pelas Associações Humanitárias (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Lagares da Beira comemorou hoje os seus 71 anos, assim como os 40 anos da fanfarra. Na hora de comemorar, a Associação Humanitária …

Última Hora

FAAD promove ação de sensibilização “Repensar…o que comemos”

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) promove, no próximo dia 16 de outubro, dia em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, uma ação de sensibilização “Repensar…o que comemos”.

Politica

PSD: Membros da secção de Arganil tomaram posse na Comissão Política Distrital do PSD

Os novos Órgãos da Comissão Política Distrital do PSD tomaram posse no passado dia 16 de abril, na Casa da Cultura de Coimbra,…

Última Hora

Coletes Amarelos: PSP alerta para condicionamentos de trânsito em vários distritos do país

Está prevista para esta sexta-feira um protesto dos Coletes Amarelos portugueses. A lista das manifestações na área de atuação da PSP soma 25 protestos em 17 locais das principais cidades

Informação

Luta contra o plástico marca Dia Mundial do Ambiente

O apelo para a mudança de comportamentos está hoje no centro das iniciativas de associações, empresas, autarquias e Governo, no Dia Mundial do Ambiente, …

Última Hora

Volta a Portugal vai ligar, no dia 14 de agosto, os três Monumentos Nacionais em Oliveira do Hospital

A 79ª Volta a Portugal em Bicicleta vai, hoje, para a estrada e promete animar o concelho de Oliveira do Hospital. No dia 14 de agosto, em dia de etapa