Deputado do PSD criticou “festas, festinhas e festarolas”. Alexandrino acusou Rafael Costa de “tiques de autoritarismo de direita”
30 Dezembro, 2016 2989 visualizações

Deputado do PSD criticou “festas, festinhas e festarolas”. Alexandrino acusou Rafael Costa de “tiques de autoritarismo de direita”

image_pdfimage_print

O período antes da Ordem do Dia da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital ficou marcado pela intensa troca de palavras entre o deputado do PSD, Rafael Costa  e o presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino. Em causa : “as festas, festinhas e festarolas” que acontecem no concelho.

Com a festa de “réveillon” à porta, o social democrata voltou ao tema das festas para criticar a “obsessão” do município por “festas, festinhas e festarolas”, falando mesmo em “overdose de festas” e da possibilidade de o município se candidatar a um “galardão nacional” sobre o tema. A propósito, o deputado questionou se os oliveirenses não prefeririam que o dinheiro gasto em festas, fosse usado como apoio para contribuir para a melhoria da qualidade de vida. Avançou, mesmo, com uma proposta de apoio à vacinação infantil não comparticipada

Uma crítica que não caiu bem junto do presidente da Câmara Municipal que a entendeu como uma “ofensa a todos os oliveirenses” que trabalham e organizam festas nas suas localidades. “Foi terrível ao ofender os oliveirenses”, referiu José Carlos Alexandrino que criticou os executivos do PSD, que no passado fizeram uma feira do queijo que “durava duas ou três horas” e “gastava mais em foguetes”.  De ânimo exaltado, o autarca acusou ainda o deputado de “tiques de autoritarismo de direita”.

O  mal estar entre o deputado e o presidente da Câmara foi igualmente notório a propósito do reparo de Rafael Costa sobre a falta de politicas de atração de quadros qualificados, em particular a fixação de uma empresa de baterias _ a Tesla_ no concelho. José Carlos Alexandrino clarificou que o município não entra na corrida por falta de condições para acolher um projeto daquela dimensão. “O senhor não sabe nada disso. Isto demonstra uma falta de honestidade política”, disse o autarca.

A troca de argumentos entre o deputado e o presidente da Câmara chegou a gerar mal estar entre o deputado do PS, José Ferreira, que sentado a trás de Rafael Costa se terá insurgido contra o deputado do PSD que, na ocasião, esclareceu que cabe ao presidente da Assembleia pôr ordem no decorrer dos trabalhos.

Anterior "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Seguinte Assembleia Municipal aprova contratação de empréstimo de 250 mil Euros para antecipar pagamentos de obras

Notícias Relacionadas

Última Hora

Retomadas buscas por homem de 77 anos desaparecido em Seia

As autoridades retomaram hoje as buscas para encontrar o homem de 77 anos que está desaparecido desde quarta-feira em São Romão, Seia, …

Região

Município de Nelas aposta no Turismo de Natureza através da implementação de Percursos Pedestres e de um Centro de BTT

No âmbito da candidatura efetuada pelo Município de Nelas, através da CIMVDL – Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, referente à Sinalização Turística – Produtos Turísticos Integrados e Património Natural e

Informação

Operação Natal e Ano Novo: Menos mortos e menos feridos mas mais acidentes do que em 2018

A GNR registou seis mortos e 19 feridos graves num total de 1.520 acidentes durante a operação Natal e Ano Novo, que começou na sexta-feira e se prolonga até 5

Educação

Seia: Ações ambientais e educacionais marcaram comemorações dos dias da Água e da Floresta

Tendo subjacente a preservação das árvores e do meio ambiente, o Dia Mundial da Floresta foi comemorado com ações de arborização com as escolas, em Seia.

Informação

Região: Homem morre ao volante de doença súbita

Um homem morreu num despiste automóvel na Estrada Nacional 111, em Tentúgal, Montemor-o-Velho, ao final da tarde de ontem.

Região

Região: Dois militares da GNR detidos por suspeita de tráfico de droga

A GNR deteve quatro homens por suspeita de tráfico de estupefacientes, no distrito de Vila Real. Dois são militares da GNR, segundo confirmou a própria força de segurança.

Região

Estrada da Beira entrou hoje em obra. Trabalhos deverão demorar nove meses

Arrancaram, esta manhã, as obras de requalificação da EN17 (Estrada da Beira) numa intervenção estimada em 2,2 milhões de Euros e prazo de execução de nove meses.

Última Hora

Estradas da serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela reabriram ao início da tarde, depois de terem sido encerradas durante a manhã…

Sociedade

Estrada da Beira vai ser requalificada. IC6 ainda sem data de construção…

Oliveira do Hospital assistiu hoje a um “primeiro passo” na melhoria das acessibilidades. A requalificação da Estrada da Beira (EN 17)  foi adjudicada e a obra deverá ficar concluída no

Sociedade

Chuva está de regresso. No domingo descem as temperaturas

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de hoje, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius no domingo, …

Última Hora

 “Férias + Solidárias” ocupa jovens em Oliveira do Hospital

Estão a decorrer, até 22 de junho, as candidaturas à edição deste ano do programa “Férias + Solidárias” preconizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH).

Última Hora

Coronavírus: Presidente Marcelo alerta que “ninguém está preservado”

O Presidente da República congratulou-se hoje por Portugal não ter “até agora” casos de infeção com o novo coronavírus, …