Deputado do PSD criticou “festas, festinhas e festarolas”. Alexandrino acusou Rafael Costa de “tiques de autoritarismo de direita”
30 Dezembro, 2016 3061 visualizações

Deputado do PSD criticou “festas, festinhas e festarolas”. Alexandrino acusou Rafael Costa de “tiques de autoritarismo de direita”

image_pdfimage_print

O período antes da Ordem do Dia da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital ficou marcado pela intensa troca de palavras entre o deputado do PSD, Rafael Costa  e o presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino. Em causa : “as festas, festinhas e festarolas” que acontecem no concelho.

Com a festa de “réveillon” à porta, o social democrata voltou ao tema das festas para criticar a “obsessão” do município por “festas, festinhas e festarolas”, falando mesmo em “overdose de festas” e da possibilidade de o município se candidatar a um “galardão nacional” sobre o tema. A propósito, o deputado questionou se os oliveirenses não prefeririam que o dinheiro gasto em festas, fosse usado como apoio para contribuir para a melhoria da qualidade de vida. Avançou, mesmo, com uma proposta de apoio à vacinação infantil não comparticipada

Uma crítica que não caiu bem junto do presidente da Câmara Municipal que a entendeu como uma “ofensa a todos os oliveirenses” que trabalham e organizam festas nas suas localidades. “Foi terrível ao ofender os oliveirenses”, referiu José Carlos Alexandrino que criticou os executivos do PSD, que no passado fizeram uma feira do queijo que “durava duas ou três horas” e “gastava mais em foguetes”.  De ânimo exaltado, o autarca acusou ainda o deputado de “tiques de autoritarismo de direita”.

O  mal estar entre o deputado e o presidente da Câmara foi igualmente notório a propósito do reparo de Rafael Costa sobre a falta de politicas de atração de quadros qualificados, em particular a fixação de uma empresa de baterias _ a Tesla_ no concelho. José Carlos Alexandrino clarificou que o município não entra na corrida por falta de condições para acolher um projeto daquela dimensão. “O senhor não sabe nada disso. Isto demonstra uma falta de honestidade política”, disse o autarca.

A troca de argumentos entre o deputado e o presidente da Câmara chegou a gerar mal estar entre o deputado do PS, José Ferreira, que sentado a trás de Rafael Costa se terá insurgido contra o deputado do PSD que, na ocasião, esclareceu que cabe ao presidente da Assembleia pôr ordem no decorrer dos trabalhos.

Anterior "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Seguinte Assembleia Municipal aprova contratação de empréstimo de 250 mil Euros para antecipar pagamentos de obras

Notícias Relacionadas

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária

Esta sexta feira, 28 de junho, realiza-se a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos…

Informação

FCOH recebe o Condeixa no próximo domingo

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebe em casa, pelas 15h00 do próximo domingo, o Condeixa para disputarem a 4ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Isabel Damasceno é a nova presidente da CCDR do Centro

Isabel Damasceno, ex-presidente da Câmara de Leiria, é a nova presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), exercendo o cargo em regime de substituição.

Informação

Conheça os resultados desportivos de fim-de-semana

As duas equipas do concelho oliveirense, a jogar no Campeonato Nacional, perderam ontem os jogos da 8ª jornada.

Destaque

Rádio Boa Nova promoveu debate sobre “Igualdades e Desigualdades entre Mulheres e Homens” (com vídeo)

No âmbito da Semana Municipal para a Igualdade promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, a Rádio Boa Nova promoveu esta sexta-feira um debate alusivo ao tema “Igualdades e Desigualdades

Última Hora

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai dar nova vida ao Parque dos Marmelos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já iniciou as obras de requalificação do parque dos Marmelos e da margem ribeirinha da ribeira de Cavalos.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “A noite de hoje é muito importante não só para o FCOH, mas para Oliveira do Hospital e para a região”

No espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje na Assembleia Geral do Futebol Clube de Oliveira do Hospital que se realiza hoje, pelas 21h00, numa altura

Informação

Mulher foi “violentamente agredida e ameaçada de morte”

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 29 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho de Montemor-o-Velho.

Informação

FCOH desceu ao último lugar da Série E do Campeonato de Portugal Prio

  Com a derrota por 2-1 frente ao Sabugal nesta jornada 9 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa oliveirense vê mais perto a descida de divisão. Se  antes era

Informação

Grupo Flagworld reabriu Convento do Desagravo em Vila Pouca da Beira

O Convento do Desagravo reabriu as suas portas, no passado dia 15 de março, sob a Marca Flag Hotel Convento do Desagravo. A unidade posiciona-se…

Informação

Serra da Estrela integra rede espanhola de estâncias de esqui

A Estância de Esqui da Serra da Estrela vai integrar a Associação Turística de Estâncias de Esqui e Montanha (ATUDEM), organismo que integra várias estâncias de esqui espanholas.

Informação

Região: PJ deteve suspeito de atear fogos ao início da noite

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um suspeito de ter ateado dois incêndios florestais, nos dias 09 e 13, na freguesia de Manhouce, concelho de São Pedro do Sul.