Deputado do PSD acusa executivo oliveirense de entrar em “modo pré campanha”.
30 Abril, 2016 1207 visualizações

Deputado do PSD acusa executivo oliveirense de entrar em “modo pré campanha”.

image_pdfimage_print

O deputado Municipal do PSD, Rafael Costa, acusou há instantes o executivo de Oliveira do Hospital de entrar em “modo de pré campanha” e de recorrer à “velha estratégia da propaganda eleitoral”. José Carlos Alexandrino rejeitou as críticas e acusou o anterior governo de “atrasar” o quadro comunitário por “incompetência”.

Ainda no período antes da ordem do Dia da sessão ordinária da Assembleia que iniciou cerca das 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, o jovem social-democrata apontou o dedo à atuação do executivo de José Carlos Alexandrino que recentemente anunciou um investimento de sete milhões de Euros em obras da cidade, no âmbito do programa comunitário Portugal 2020. A propósito, Rafael Costa, referiu ainda a contratação de um empréstimo bancário de dois milhões de Euros.

Atendendo ao momento em que os investimentos são anunciados e as obras vão ser realizadas, Rafael Costa nota que o executivo entrou em “modo pré campanha”.  A tomar por base a recente inauguração de duas obras em rotundas do concelho, o social democrata acusa a Câmara de recorrer à “velha estratégia da propaganda eleitoral”.

Acusações que não caíram bem junto do presidente da Câmara que questionou o deputado sobre o nome do quadro comunitário – “2014-2020”, informou José Carlos Alexandrino – para notar que o atraso das obras previstas se deve ao anterior governo que “andou a brincar com o quadro” e por “incompetência não o lançou”. “Agora estamos todos a correr contra o tempo”, referiu o autarca oliveirense, notando que algumas obras terão que ser mesmo realizadas depois das eleições autárquicas de 2017.

“Isto incomoda, porque têm o chavão de que o executivo só faz festas”, continuou o autarca, notando que pelo contrário “até hoje” o seu executivo foi o que fez ” mais obras” no concelho. “Este executivo pede meças a qualquer executivo. A nós não nos ensinam a trabalhar”, rematou

Anterior FCOH ainda acredita na manutenção, após vitória por 2-1 frente ao Sp.Ideal
Seguinte Assembleia Municipal votou contra moção de censura apresentada por António Lopes

Notícias Relacionadas

Região

Aveiro: Homem detido por violação e violência doméstica

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, operador de máquinas industriais, com 41 anos de idade, suspeito de ter violado

Região

Maioria dos idosos vítimas de alegada intoxicação em lar já teve alta

A maioria dos 24 idosos hospitalizados na segunda-feira por uma alegada intoxicação alimentar num lar de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, já regressou à instituição.

Região

Miguel Ventura convidado para Adjunto do Ministro da Agricultura Capoulas dos Santos

Miguel Ventura, até aqui presidente da ADIBER, passa a partir desta segunda-feira, a exercer funções como adjunto no gabinete do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural liderado por Capoulas

Última Hora

Ministro Pedro Marques vem a Oliveira do Hospital adjudicar requalificação da Estrada da Beira

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, desloca-se amanhã, 6 de janeiro, a Oliveira do Hospital para a adjudicar a obra de requalificação da Estrada da Beira…

Última Hora

Empresário da Mealhada ofereceu ovelhas Serra da Estrela a criadores de Oliveira do Hospital

Gonçalo Maria, proprietário de um restaurante na Mealhada, deslocou-se, ontem, a Oliveira do Hospital, num gesto solidário, para oferecer 82 ovelhas Serra da Estrela…

Destaque

Oliveira do Hospital tem mais 200 desempregados. Alexandrino receia desemprego em “catadupa”

O concelho de Oliveira do Hospital conta com mais 200 pessoas em situação de desemprego devido à pandemia Covid-19, informou ontem o presidente do Município.

Última Hora

“Cultura em Movimento” em Oliveira do Hospital

Começa este domingo em Alvoco das Várzeas, Oliveira do Hospital, mais um programa de descentralização da oferta cultural do município de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital (ESTGOH), do Instituto Politécnico de Coimbra, parte para o concurso nacional de acesso com um novo curso,…

Última Hora

Chuva deixa todos os distritos sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoadas,…

Sociedade

País: Reis de Espanha iniciam visita de Estado a Portugal

Os reis de Espanha iniciam, esta segunda-feira, no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, que os levará também a Guimarães e a Lisboa, onde Filipe VI discursará

Vídeos

10ª Festa das Vindimas mantém viva a tradição em Lagares da Beira (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 28 e 29 de setembro, que o Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza a 10ª edição da Festa das Vindimas.

Informação

FCOH empatou frente ao Sertanense. ADN perdeu com o Caldas

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, este domingo, por uma bola, na 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Sertanense.