Depressão Norberto chegou com vento forte e descida de temperaturas
5 Março, 2020 423 visualizações

Depressão Norberto chegou com vento forte e descida de temperaturas

image_pdfimage_print

A depressão Norberto está a afetar Portugal continental entre hoje e sábado, implicando uma frente fria com ventos fortes, descida das temperaturas…

… e queda de neve acima dos 1.200 e 1.400 metros de altitude, avisou hoje o IPMA.

De acordo com o instituto, a depressão Norberto provocará agitação marítima forte, com ondas de noroeste com quatro a cinco metros a norte do Cabo Raso, em Cascais, no distrito de Lisboa.

Com uma frente fria associada, a depressão passou pelas regiões Norte e Centro de Portugal continental nas primeiras horas do dia, atravessando depois a região Sul.

A depressão Norberto originou períodos de chuva por vezes forte até ao início da manhã, em particular nas regiões do Minho e Douro Litoral, de acordo com o IPMA.

Segundo o instituto, os períodos de chuva vão chegar à região Sul ainda hoje, passando depois a um regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes e que serão essencialmente nas regiões Norte e Centro.

A Météo France (Agência Estatal de Meteorologia de França) atribuiu o nome Norberto à depressão por esta ter uma pressão muito baixa sobre o Golfo da Biscaia e estar em deslocamento para leste.

Anterior Opinião: “Parabéns ao Público, ao Jornal Público e ao público que lê, vê e ouve o jornal”
Seguinte CIM Região de Coimbra suspende presença na BTL

Notícias Relacionadas

Informação

 “Lorenzo” provocou 82 ocorrências nos Açores. 61 estradas foram fechadas e várias pessoas realojadas

O furacão “Lorenzo” provocou 82 ocorrências nos Açores, estando 41 resolvidas e 41 em curso, segundo uma nota divulgada pelo Serviço Regional …

Sociedade

Plano de Desconfinamento: Câmara Municipal reabre ao público dia 11 de maio

Face à alteração do Estado de Emergência para o Estado de Calamidade, e tendo em conta a Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, e outra legislação em vigor, o

Informação

Aveiro: Casal detido por tráfico de estupefacientes. Tinham mais de 2 mil doses de cannabis

Um homem e uma mulher de 22 e 23 anos, respetivamente, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana por serem suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, em Vagos, distrito de Aveiro.

Última Hora

PJ deteve grupo suspeito de assaltos a caixas multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um grupo de cinco homens suspeitos de em 2016 assaltarem caixas multibanco, fazendo-as explodir, em vários concelhos da região Oeste.

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e

Última Hora

Oliveira do Hospital tem seis novos casos de Covid-19. São quatro funcionárias e dois utentes de um lar de idosos (com vídeo)

O concelho de Oliveira do Hospital regista seis novos casos de infeção pelo novo coronavírus detetados num lar de idosos.

Região

Força da população marcou o 1.º aniversário dos fogos de Pedrógão

A confiança de responsáveis políticos e religiosos na força das populações e no futuro da região interior afetada pelo incêndio que eclodiu há um ano em Pedrógão Grande, marcou as

Informação

EPTOLIVA apela à campanha solidária de recolha de sangue “Ajuda-nos a Ajudar a Isabel”

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, em parceria com o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST), está a promover uma campanha de solidariedade

Última Hora

Escolas Básicas da Cordinha e de Lagares da Beira comemoram 25º aniversário

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) está a preparar a comemoração do 25.º aniversário das Escolas Básicas da Cordinha e de Lagares da Beira, inauguradas em 1993.

Informação

IPC quer ser Universidade Politécnica de Coimbra até 2021

Mudar a imagem do ensino politécnico, que muitos “continuam a ver como o parente pobre do ensino superior” é um objetivo antigo, que começa a ganhar forma.

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital emite nota de esclarecimento sobre “falsa e caluniosa polémica criada nas redes sociais”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital emitiu, hoje, uma nota de esclarecimento, na sequência de “uma falsa…

Informação

Acusado de abusar da mãe de 70 anos conhece hoje  sentença em Coimbra

O coletivo de juízes do Tribunal de Coimbra lê, hoje, a sentença ao homem de 53 anos que é acusado de abusar e de coagir a mãe, de 70 anos,