Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências
6 Março, 2019 929 visualizações

Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências

image_pdfimage_print

Quedas de árvores e de estruturas devido à intensidade do vento e inundações por dificuldades no escoamento são as principais ocorrências registadas no país. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou desde as 15 horas de ontem e as 6 horas desta quarta-feira 209…

… ocorrências relacionadas com o mau tempo que se faz sentir, devido à passagem de uma frente fria associada à depressão Laura.

DE acordo com nota enviada à Rádio Boa Nova, os distritos onde mais ocorrências se registaram foi em Lisboa e no Porto, destacando-se essencialmente as quedas de árvores e de estruturas, devido aos ventos fortes, e algumas inundações por dificuldade de escoamento.

Os distritos mais afetados pelo mau tempo são os do litoral Norte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), recorde-se, emitiu, devido à agitação marítima, aviso laranja para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa entre as 18h00 de hoje e as 03h00 de quinta-feira, prevendo-se ondas de ondas de noroeste com 5 a 5,5 metros, podendo atingir 9 metros de altura máxima. Estes distritos estão desde as 06h00 e até às 18h00 de hoje sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

Também a Costa Norte da ilha da Madeira está sob aviso amarelo devido à agitação marítima até às 06h00 de quinta-feira.

O IPMA colocou ainda todos os distritos de Portugal continental, exceto Santarém, sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e possibilidade de trovoadas durante o dia de hoje. O aviso laranja é o segundo mais grave e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o aviso amarelo, o segundo menos grave, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Anterior Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela
Seguinte Morreu capelão do Santuário de Fátima quando se preparava celebrar missa da tarde

Notícias Relacionadas

Informação

Figueira da Foz: Reincidente de tráfico de droga detido pela PSP

A PSP anunciou, ontem, a detenção, na Figueira da Foz, de um homem de 56 anos, por tráfico de droga, revelando que o arguido já estava sujeito a apresentações periódicas

Informação

Homem detido por abuso sexual de crianças em Celorico da Beira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 31 anos, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de coação, ocorridos em Celorico da Beira.

Informação

Borba: Engenheiros do Exército avaliam segurança para operação de resgate

Três engenheiros do Exército encontram-se em Borba a participar na avaliação das condições de segurança para as operações de resgate das vítimas do deslizamento de terras, disse hoje à Lusa

Última Hora

Todos os distritos estão sob aviso amarelo devido ao frio

Todos os distritos de Portugal Continental estão sob aviso amarelo devido ao frio até às 12h00 de sábado, 12 de janeiro.

Última Hora

GNR realiza operação “Regresso às Aulas 2019”

A partir de hoje, dia 10, e até ao dia 20 de setembro, a Guarda Nacional Republicana (GNR), em todo o território nacional, realiza um conjunto de ações de sensibilização

Última Hora

Região: Recusada indemnização a família do trabalhador que morreu a combater fogo

O presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge, disse hoje que o Governo se recusa a indemnizar a família do trabalhador da autarquia que morreu …

Informação

Exposição na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital mostra “Livros Miniatura”

O Município de Oliveira do Hospital vai receber na Biblioteca Municipal a exposição “Livros Miniatura”, um projeto de João Lizardo. A exposição será inaugurada no próximo dia 14 de Maio,…

Informação

Cláudio Figueiredo promete trabalho e empenho na nova época do Sampaense Basket (com vídeo)

Cláudio Figueiredo, técnico do Sampaense Basket, fala da nova época na Proliga, dos jogos da Taça António Pratas e da formação.

Informação

Incêndios: Autarca de Vila de Rei aponta para 3.700 hectares de floresta ardidos

O presidente da Câmara de Vila de Rei fez hoje um balanço provisório da destruição causada pelo incêndio e disse que, no concelho, …

Última Hora

Tábua: Município disponibiliza testes e material de proteção na UCC da Santa Casa da Misericórdia. “V@mos por Si” apoia pessoas mais vulneráveis no concelho

O Município de Tábua, através do Serviço Municipal de Proteção Civil entregou, no passado dia 11 de abril, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia, 100 testes qualitativos de despiste

Região

Capital dos Frutos Silvestres está presente na Fruit Logistica em Berlim

A Capital dos Frutos Silvestres está presente na Fruit Logistica em Berlim, no Pavilhão 11.2 A-1. Das 37 empregas portuguesas, a Capital dos Frutos Silvestres é a única do interior

Região

Coimbra prepara intervenção de cerca de oito milhões no rio Mondego

O município de Coimbra aprovou, ontem, o projeto de execução da Estabilização da margem direita do Rio Mondego, …