Denúncia sobre nudez e agressão em praxe de Coimbra
2 Novembro, 2018 1696 visualizações

Denúncia sobre nudez e agressão em praxe de Coimbra

image_pdfimage_print

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) abriu um inquérito no seguimento da denúncia, por cartas anónimas, de praxes abusivas envolvendo alunos da instituição, avança o Jornal de Notícias.

De acordo com o jornal, as cartas denunciam que as alunas praxadas foram agredidas com gelo e obrigadas a beber, enquanto um dos elementos que praxava estava todo nu.

No despacho a que o JN teve acesso, são reproduzidos excertos de cartas, uma de seis alunas do primeiro ano da ESEC, outra de uma só aluna. Os acontecimentos referem-se a um evento denominado “Missa do Caloiro”, que aconteceu numa discoteca de Coimbra.

“Fomos mandadas estar de quatro, de olhos no chão, depois mandaram-nos estar de perninhas à chinês. O (…) ficou nu (todo nu) durante algum tempo e sempre com conversas menos próprias. Chegaram também a atirar gelo para cima das caloiras e acabaram por acertar numa rapariga seriamente”, lê-se numa das cartas.

A instituição assegura que, embora os acontecimentos tenham ocorrido fora das instalações, envolveu estudantes da escola, “que foram colocados nas situações descritas em função da sua ligação à ESEC”.

Anterior Calendário desportivo de fim-de-semana. Domingo há dérbi concelhio
Seguinte PJ desmantelou associação criminosa de tráfico de pessoas para  exploração laboral

Notícias Relacionadas

Informação

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Informação

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Informação

Cientistas de Coimbra ajudam a enfrentar riscos de incêndio na Suécia

A partilha de conhecimentos com a Suécia, onde um incêndio florestal matou duas pessoas em 2014, é um dos objetivos de um intercâmbio internacional que envolve investigadores da Universidade de

Última Hora

CCDRC entregou chaves de habitações em Seia e garante que até ao final do ano “muitas habitações” estarão concluídas

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) admitiu hoje que até ao final do ano possam estar finalizadas as obras de “muitas habitações” que foram

Região

Seia comemora feriado 25 de abril com espetáculo musical e sessão solene

A Revolução do 25 de abril, que pôs termo à ditadura em Portugal há 45 anos, vai ser celebrada em Seia com um espetáculo musical, na noite de 24 de

Nacional

Sobe para cinco o número de casos de infeção por Covid-19 em Portugal

Há mais um doente infetado pelo novo coronavírus em Portugal, elevando para cinco o número de casos positivos.

Última Hora

Góis acolhe exposição de Obras – Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande

As galerias da Casa do Artista, em Góis, vão acolher, de 14 de maio a 10 de junho, a exposição de Obras- Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande – Fundação

Última Hora

Ferido grave em explosão com máquina de soldar em Sever do Vouga

Um homem sofreu hoje queimaduras com gravidade quando se encontrava a trabalhar com uma máquina de soldar numa oficina de automóveis, em Sever do Vouga, distrito de Aveiro,…

Informação

Aqua Village reabre após incêndio e desafia hóspedes para ação de reflorestação

O Aqua Village Health Resort & Spa, situado na margem esquerda do Rio Alva, nas Caldas de São Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, reabriu ontem …

Última Hora

“Vamos intensificar a fiscalização em relação à qualidade das refeições”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou, hoje, que vai ser intensificada a fiscalização…

Região

GNR apreendeu artigos contrafeitos a rondar os 18 mil euros em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda apreendeu, em Seia, 415 peças de vestuário e acessórios de várias marcas, com o valor a rondar os 18 mil euros.

Nacional

GNR avisa para possíveis burlas com a Covid-19

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deixou no Facebook um alerta de burla relacionada com a pandemia da Covid-19. A autoridade chama a atenção para eventuais falsos profissionais de saúde…