Demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” em Góis
7 Maio, 2018 1053 visualizações

Demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” em Góis

image_pdfimage_print

O Município de Góis recebe quarta-feira, dia 9 de maio, pelas 10h30, um exercício de demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Estes programas, recentemente apresentados pelo Governo, e que pretendem aumentar a proteção das populações contra os incêndios florestais, destinam-se a todo o país, mas com destaque para os 189 municípios com freguesias de risco, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios. Os seus eixos estratégicos são a gestão de combustível, o plano de evacuação de aldeias e uma campanha de sensibilização.

De acordo com a nota de imprensa enviada à Rádio Boa Nova, os programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” reforçam a necessidade de conjugação de esforços entre o Poder Central e o Poder Local.

Sob proposta de Carlos Luís Tavares, Comandante Distrital de Operações de Socorro, vão realizar-se, na localidade de Ponte do Sótão, na freguesia de Góis, os treinos da nova figura de “Oficial de Segurança Local”, da deslocação da população para os locais de refúgio e de abrigo. Estas ações vão ter o apoio das várias forças municipais de Proteção Civil e contam com a participação de várias entidades distritais de Proteção Civil, que habitualmente se envolvem no flagelo dos incêndios florestais.

Anterior Assembleia Geral da ADEPTOLIVA apresenta voto de louvor e aprova Relatório de Gestão e Contas, oferta formativa e Projeto Educativo
Seguinte Ancose entregou 150 borregas do centro de recria a produtores lesados dos incêndios

Notícias Relacionadas

Região

João Nunes lidera nova associação que quer tornar “economia mais eficiente e mais amiga do ambiente”

O jovem oliveirense, João Nunes, é o impulsionador da recém criada Associação Portuguesa a Bioeconomia e Economia Circular (ALL) que quer contribuir para “tornar a economia mais eficiente e mais

Última Hora

Ana Abrunhosa partilhou “medalha de ouro” com equipa da CCDRC e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) recebeu, ontem, a medalha de Ouro do Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Encontro juntou jovens e associações do concelho de Oliveira do Hospital

Decorreu, no dia 7 de setembro, o “1º Encontro Juventude e Associativismo 2019” dinamizado pelo Município de Oliveira do Hospital …

Última Hora

Idoso morre em incêndio no Sabugal

Um homem foi hoje encontrado morto na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da proteção civil e da GNR.

Última Hora

Mundo: Nasceu um bebé em pleno ataque de Nice

O atentado a Nice chocou o mundo e instalou o pânico entre as pessoas que se encontravam no local. Contudo, o medo do cenário bárbaro que se viveu…

Informação

Operação Natal Tranquilo: 15 mortos e mais de 200 detenções

Quinze pessoas morreram na operação ‘Natal Tranquilo’ da GNR este ano, mais do dobro da operação do ano passado, que durou menos um dia, segundo a corporação.

Informação

FCOH perde nos Açores e é cada vez mais último. Nogueirense perde o derby com o Tourizense.

Esta jornada 11 do Campeonato de Portugal Prio veio complicar ainda mais as contas no fundo da tabela classificativa desta Série E. O FCOH foi goleado por 4-0 nos Açores

Região

Agressor voltou a ser detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Vila Nova de Poiares, deteve ontem, dia 21, um homem de 75 anos, …

Destaque

Incêndios: Oliveira do Hospital é o concelho com mais projetos aprovados para recuperação de empresas

À data de 21 de dezembro de 2017 o concelho de Oliveira do Hospital era o que contava com mais projetos aprovados para a recuperação de empresas afetadas pelos incêndios

Informação

Termómetros podem descer aos -5ºC e o frio vai continuar

As temperaturas mínimas vão continuar muito baixas em Portugal continental pelo menos até ao final da semana podendo chegar aos 5 graus negativos em algumas regiões do território.

Última Hora

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em

Desporto

Desporto para o fim de semana

Este fim de semana é marcado pela realização da terceira edição da Gala do Desporto (sábado 21h00). Reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos que na época 2015/2016 contribuíram  para