Curiosidades: Armindo Silva, de Pinheirinho, colheu tomate com 1,450 Kg
11 Setembro, 2019 1548 visualizações

Curiosidades: Armindo Silva, de Pinheirinho, colheu tomate com 1,450 Kg

image_pdfimage_print

Armindo Silva, de Pinheirinho, na freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital colheu um tomate com o peso de 1, 450 Kg.

O homem de 71 anos, que passou grande parte da sua vida em Lisboa, onde trabalhou, passa agora muito tempo na sua terra natal, onde pratica agricultura para consumo próprio. À Rádio Boa Nova, Armindo Silva mostrou o seu contentamento pelo peso do tomate de 1,450 Kg, referindo que também colheu outros dois tomates com peso de 1 Kg. Já no ano passado, o homem tinha colhido um tomate de 1,150 Kg.

Armindo Silva disse tratar-se de uma semente de tomate que “tem sido selecionada ao longo dos anos” por um amigo no concelho de Seia, “o capitão Ferreira”, que de ano para ano tem resultado em “tomates cada vez maiores”.

À Rádio Boa Nova, Armindo Silva adiantou que ainda esta tarde se vai deslocar para Lisboa, para junto dos filhos, pretendendo surpreende-los com os exemplares que hoje colheu.

Anterior Arganil assinalou o arranque do ano letivo com iniciativa WELCOME!
Seguinte Patrulha Aérea deteta corte ilegal de árvores em Espaço Florestal (Com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Doente internado com legionella morreu em Coimbra

Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou ontem a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Última Hora

Direção Regional de Cultura do Centro procede a cerimónias protocolares na Lousã, Coimbra e Viseu

A Direção Regional de Cultura do Centro informou que hoje e amanhã, dias 26 e 27 de maio, decorrem três cerimónias com grande relevância para a preservação do património cultural

Informação

Rádio Boa Nova transmite inauguração da BLC3 com presença do Primeiro-Ministro

A Rádio Boa Nova realiza amanhã, dia 27 de maio, um especial de informação por ocasião da visita do Primeiro Ministro ao concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Governo revela novas datas para os exames nacionais de acesso ao superior

O terceiro período letivo arrancou esta terça-feira para milhões de estudantes, e muitos deles já têm agendados os exames nacionais de acesso ao ensino superior. 

Última Hora

Nogueira do Cravo acolhe Experiências Criativas de Montanha

A Rede de Aldeias de Montanha, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, proporcionam este fim-de-semana, em Nogueira do Cravo, mais um evento com a marca “Experiências Criativas

Região

Muita geada nas estradas da região

A região de Oliveira do Hospital acordou hoje com um grande manto branco de geada criando alguns problemas em algumas estrada do concelho. A Protecção Civil e a GNR estão no

Desporto

III Maratona do Pedal em BTT em Ervedal da Beira

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital  vai realizar no próximo domingo, 4 de junho, pelas 9h30, em Ervedal da Beira – Oliveira do

Informação

Mulher foi colhida mortalmente por comboio em Coimbra

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu ontem, ao final da tarde, quando foi colhida por um comboio em Fornos, Coimbra.

Destaque

Carlos Veiga acredita que futuro da ESTGOH é “muito promissor”

É positivo o balanço de 15 anos de ensino superior em Oliveira do Hospital. Em entrevista realizada ao final da manhã de hoje…

Informação

Viseu: GNR apreendeu 19 carros em corridas ilegais em Viseu

O Comando Territorial da GNR de Viseu apreendeu, no passado domingo, 19 viaturas envolvidas em corridas ilegais em Viseu. No âmbito de uma Operação Especial de Prevenção Criminal …

Última Hora

António Costa desloca-se hoje a Nelas para assinar contrato de investimento na Luso Finsa

O Primeiro-Ministro António Costa, acompanhado pelo Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino,…

Informação

Suspeito de homicídio na Figueira da Foz já foi capturado

O homem suspeito de ter matado a mulher na Figueira da Foz foi capturado pelas autoridades esta quarta-feira de manhã. O homem estava na casa que era dos pais e onde