Cristina Costa, investigadora na área da micologia, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior
20 Novembro, 2018 1299 visualizações

Cristina Costa, investigadora na área da micologia, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

image_pdfimage_print

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Cristina Costa, investigadora no ramo da micologia.

Cristina Costa, com 35 anos e natural de Viseu, é licenciada em Engenharia Biológica pelo Instituto Superior Técnico, com mestrado em Engenharia Biológica pelo Instituto Superior Técnico, tendo a parte prática sido desenvolvida no Departamento de Biofarmácia da Universidade de Utrecht, Holanda.

A jovem investigadora realizou doutoramento em Ciências Biomédicas, especialidade de parasitologia, pela Universidade Nova de Lisboa. O doutoramento em modo de bolsa mista foi realizado no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, em Lisboa, e no Institute of Infection, Immunity and Inflammation, College of Medical, Veterinary and Life Sciences, da Universidade de Glasgow.

“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é um programa da Rádio Boa Nova, em parceria com a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, com sede em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Para ouvir às terças e sextas-feiras, a partir das 19h00.

Anterior Borba: Engenheiros do Exército avaliam segurança para operação de resgate
Seguinte Serra da Estrela é candidata a Património Agrícola Mundial

Notícias Relacionadas

Última Hora

Mundo: Acidente rodoviário na Alemanha causou 31 feridos e há desaparecidos

Um autocarro colidiu com um camião e incendiou-se esta manhã na Alemanha, causando pelo menos 31 feridos, informou a polícia, citada pela Associated Press.

Região

Nelas avança com reabilitação urbana na Rua Gago Coutinho

O Município de Nelas tem em curso “uma operação de reabilitação urbana de assinalável amplitude na Rua Gago Coutinho, no centro histórico de Nelas”.

Desporto

Ott Tanak em Toyota Yaris WRC lidera Rally de Portugal, após completar as três primeira classificativas (Lousã, Góis e Arganil)

Lousã 1/PE1 – 12,35 km Sordo em Hyundai foi primeiro com 9.06.9 Tanak em Toyota foi o segundo com o tempo de 9.11.1 Suninen em Ford Fieta foi terceiro com

Última Hora

Tavfer Vinhos venceu medalha de “Grande Ouro” em concurso Mundial

O vinho Quinta do Serrado Touriga Nacional, Tinto, 2011 (Sociedade Agrícola do Castro de Pena Alba) do Grupo Tavfer foi o grande premiado no “Concours Mondial de Bruxelles”.

Cultura

Comando do Exército e Município de Gouveia promovem concerto solidário

No âmbito das missões atribuídas ao Exército, o apoio ao desenvolvimento e bem-estar das populações constitui um importante vetor no quadro das designadas missões de interesse público.

Sociedade

Pousada do Convento do Desagravo vai fechar no próximo verão

A Pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital vai encerrar no dia 23 de julho, data em que termina …

Última Hora

Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”

É já no próximo sábado, 2 de julho, que o Coral de Sant’Ana comemora o 36º aniversário. Fundado em 1980, o Coral tem associado um percurso de sucesso, procurando atrair

Informação

Altice inaugura novo contact center em Viseu

A Altice inaugura esta sexta-feira (22 de junho) o seu novo contact center em Viseu, uma estrutura que resulta de uma parceria com a Randstad e que irá criar cerca

Região

Câmara de Tondela quer separadores centrais no IP3

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, defendeu hoje a colocação de separadores centrais e a duplicação de alguns troços do Itinerário Principal (IP) 3, …

Sociedade

Amanhã há greve na função pública

Os funcionários públicos vão estar em greve na sexta-feira em defesa de aumentos salariais, o que deverá levar ao encerramento de escolas e serviços municipais …

Última Hora

Estado investe 560 mil euros na recuperação da Mata da Margaraça

O Estado vai investir 560 mil euros nos próximos três anos na recuperação da Mata da Margaraça, em Arganil, que integra a Paisagem Protegida da Serra do Açor e que

Última Hora

11 detenções, 846 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de fevereiro a 5 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta