Crianças plantaram árvores oferecidas pela Worten e ERP Portugal ao Município de Oliveira do Hospital
18 Fevereiro, 2020 1662 visualizações

Crianças plantaram árvores oferecidas pela Worten e ERP Portugal ao Município de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Decorreu, esta manhã, mais uma ação de reflorestação no concelho de Oliveira do Hospital. Cerca de 60 crianças plantaram árvores oferecidas pela Worten e ERP Portugal, na freguesia de Aldeia das Dez.

Teresa Dias, vereadora do Ambiente e das Florestas do Município de Oliveira do Hospital, referiu, em declarações à Rádio Boa Nova, que este tipo de ações já tinham importância antes dos incêndios de 2017, “mas depois dos incêndios ainda têm uma importância mais significativa”.

“É uma aula de educação ambiental que acontece porque, para além de se plantarem árvores, cresce a consciencialização ambiental nestes alunos”, defendeu.

A vereadora adiantou que 2019 foram plantadas árvores em 40 hectares. Das 12 mil árvores, entre medronheiros e carvalhos, oferecidas pela Worten e ERP Portugal, quatro turmas do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital plantaram uma parte da oferta, sendo que, até março, vão decorrer mais ações de reflorestação.

 

À Rádio Boa Nova, Mário Costa, Diretor de Expansão e Ambiente da Worten, explicou que a empresa do grupo SONAE “tem um compromisso muito grande com o ambiente”. “É um dos vectores da empresa, em termos de sustentabilidade, podermos estar mais próximos das comunidades locais”, referiu, adiantando que a oferta é resultado de uma campanha realizada no final do ano passado que “visava recolher toneladas de resíduos que clientes já não precisavam”.

 

Do lado da ERP Portugal, Rosa Monforte, Diretora Geral da Entidade Gestora de Resíduos, afirmou que, como parceiros da Worten há muitos anos” foi fácil aceitar o desafio. “Nós gerimos os resíduos que a Worten nos entrega”, explicou, evidenciando que o objetivo é dar continuidade a este tipo de iniciativas. “O que não falta é terreno e área para reflorestar”, concluiu.

Anterior GNR  deteve mulher de 41 anos suspeita de tráfico de estupefacientes em Seia
Seguinte Mais uma criança com suspeita de coronavírus em Portugal

Notícias Relacionadas

Última Hora

Nelas apoia construção do lar de Santar com 250 mil Euros

A Câmara Municipal de Nelas aprovou o apoio financeiro de 250 mil Euros para a construção do Lar e do Centro de Dia de Santar, em obra desde Maio passado

Última Hora

Termina hoje a peregrinação internacional ao Santuário de Fátima

A peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima termina, hoje, numa celebração presidida pelo cardeal filipino e presidente da Cáritas Internacional, Luis Antonio Tagle.

Destaque

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne com António Costa em janeiro

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP)deverá reunir com o primeiro Ministro no próximo mês de janeiro. A garantia foi dada, ontem, por António Costa…

Destaque

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração

Sociedade

Estrada da Beira vai ser requalificada. IC6 ainda sem data de construção…

Oliveira do Hospital assistiu hoje a um “primeiro passo” na melhoria das acessibilidades. A requalificação da Estrada da Beira (EN 17)  foi adjudicada e a obra deverá ficar concluída no

Informação

Penacova isenta famílias do pagamento de água usada no combate aos fogos

As famílias do concelho de Penacova atingidas pelo incêndio de 15 de outubro não pagarão a água da rede pública consumida nesse mês.

Desporto

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este fim-de-semana, os jogos do Campeonato Nacional dão lugar a encontros a contar para a Taça de Portugal e, por isso, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) não

Informação

Nogueirense derrotado em Gouveia por 1-0

Campeonato de Portugal Prio – Seniores Masculinos 2ª jornada – Série D – 28 Agosto 2016 O Nogueirense deslocou-se a Gouveia para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio,

Última Hora

Mário Patrão campeão TT3 na Baja Portalegre 50

O piloto senense Mário Patrão sagrou-se Campeão Nacional da classe TT3 na mítica Baja Portalegre, a sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Informação

Nenhuma lista se candidatou à direção do FCOH

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua sem direção, depois de, ontem à noite, na Assembleia Geral do clube, nenhuma lista se candidatar.

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Sociedade

Paulo Ribeiro expõe pinturas baseadas em fotografias de Tiago Cerveira

O artista plástico oliveirense, Paulo Ribeiro, apresenta a sua mais recente exposição de pintura, na Ohphicina das Artes – Associação Cultural de Oliveira do Hospital.