CPCJ de Oliveira do Hospital promove colóquio sobre “Divórcio e Parentalidade”
12 Novembro, 2019 876 visualizações

CPCJ de Oliveira do Hospital promove colóquio sobre “Divórcio e Parentalidade”

image_pdfimage_print

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital (CPCJ) promove na próxima quinta-feira, 14 de Novembro, às 9h30,…

… no auditório da biblioteca municipal da cidade, um colóquio subordinado ao tema “Divórcio e Parentalidade – Diferentes Olhares, do Direito à Psicologia”.

Neste colóquio, que aborda uma temática de grande atualidade, participam precisamente duas das autoras do livro “Divórcio e Parentalidade – Diferentes Olhares, do Direito à Psicologia”, editado em Março de 2018.

Trata-se de Rute Agulhas, uma psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia e Psicologia da Justiça, que tem trabalhado na área clínica e forense, com especial interesse na área da proteção das crianças e jovens, avaliação e intervenção familiar e, ainda, Rita Carvalho. Licenciada em Ciências da Comunicação, foi jornalista durante 15 anos, primeiro no Diário de Notícias e depois no Semanário SOL.

Para o Presidente da CPCJ, José Francisco Rolo, este colóquio aberto a toda a comunidade, e que é seguido de debate, é informativo e formativo de toda a rede social e de todas as estruturas que lidam com crianças.

“Queremos um debate útil, pois é fundamental que se promovam ambientes e comportamentos de parentalidade positiva, minimizando-se os riscos de conflito em contextos de rutura conjugal que possam afetar o bem-estar e o equilíbrio emocional das crianças e jovens”.

Francisco Rolo destaca ainda a importância de se refletir sobre estes fenómenos sociais, tendo sempre em vista a capacitação de toda a rede social no sentido de poder lidar com situações deste tipo.

Anterior Região: Colisão entre dois ligeiros corta EN238 nos dois sentidos
Seguinte País: Quatro pessoas colhidas por onda após desrespeitarem sinalização na Nazaré

Notícias Relacionadas

Destaque

GNR registou 67 acidentes e 21 detenções na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 4 a 10 de abril fica marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 67 acidentes e 21 detenções. Os dados são do Comando Territorial de Coimbra

Última Hora

GNR deteve homem de 34 anos suspeito de tráfico de droga

Um homem de 34 anos foi detido, na segunda feira, dia 17, na Figueira da Foz, por suspeita de tráfico de droga. A GNR procedeu ainda à apreensão de produto

Informação

CIM Região de Coimbra promove 1º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra executou recentemente um Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas,…

Informação

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Informação

Nogueira do Cravo: Homem disparou sobre mulher e tentou suicídio a seguir com caçadeira. Casal acabou por morrer

Uma mulher de 48 anos e um homem de 51 anos morreram esta manhã, na casa onde residiam em Nogueira do Cravo, no concelho de Oliveira do Hospital. Cerca das

Informação

Chuva deixa todos os distritos sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoadas,…

Última Hora

Coronavírus: Confirmados dois casos positivos de infeção em Portugal

Estão confirmados os dois primeiros casos positivos de infeção por Covid-19 em Portugal. Os dois doentes infetados estão internados em hospitais do Porto, um no Hospital de Santo António e outro no São João. 

Última Hora

Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

Representantes de agências de viagens espanholas e portuguesas passaram três dias no Centro de Portugal, na 2.ª Cimeira Ibérica da Aliança das Agências de Viagens.

Última Hora

Ministro da Agricultura desloca-se hoje a Oliveira do Hospital

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, desloca-se esta quinta-feira, 9 de novembro, às 16h00, a  Oliveira do Hospital, …

Educação

Universidade de Coimbra apoia estudantes internacionais mais vulneráveis

A Universidade de Coimbra adotou “medidas extraordinárias e excecionais” para proteger os estudantes internacionais e de mobilidade em situação de maior vulnerabilidade, em resultado da pandemia.

Cultura

Bobadela em destaque no IV Festival Internacional de Cine Arqueológico de Castilla y León (Zamora, 2019): “Splendidissima Civitas” (Portugal)

Bobadela em destaque no IV Festival Internacional de Cine Arqueológico de Castilla y León (Zamora, 2019): “Splendidissima Civitas” (Portugal) Este documentário está a concurso em Espanha num festival de cinema

Informação

Cerca de trinta concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Quase trinta concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).