CPCJ de Oliveira do Hospital promove colóquio sobre “Divórcio e Parentalidade”
12 Novembro, 2019 869 visualizações

CPCJ de Oliveira do Hospital promove colóquio sobre “Divórcio e Parentalidade”

image_pdfimage_print

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital (CPCJ) promove na próxima quinta-feira, 14 de Novembro, às 9h30,…

… no auditório da biblioteca municipal da cidade, um colóquio subordinado ao tema “Divórcio e Parentalidade – Diferentes Olhares, do Direito à Psicologia”.

Neste colóquio, que aborda uma temática de grande atualidade, participam precisamente duas das autoras do livro “Divórcio e Parentalidade – Diferentes Olhares, do Direito à Psicologia”, editado em Março de 2018.

Trata-se de Rute Agulhas, uma psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia e Psicologia da Justiça, que tem trabalhado na área clínica e forense, com especial interesse na área da proteção das crianças e jovens, avaliação e intervenção familiar e, ainda, Rita Carvalho. Licenciada em Ciências da Comunicação, foi jornalista durante 15 anos, primeiro no Diário de Notícias e depois no Semanário SOL.

Para o Presidente da CPCJ, José Francisco Rolo, este colóquio aberto a toda a comunidade, e que é seguido de debate, é informativo e formativo de toda a rede social e de todas as estruturas que lidam com crianças.

“Queremos um debate útil, pois é fundamental que se promovam ambientes e comportamentos de parentalidade positiva, minimizando-se os riscos de conflito em contextos de rutura conjugal que possam afetar o bem-estar e o equilíbrio emocional das crianças e jovens”.

Francisco Rolo destaca ainda a importância de se refletir sobre estes fenómenos sociais, tendo sempre em vista a capacitação de toda a rede social no sentido de poder lidar com situações deste tipo.

Anterior Região: Colisão entre dois ligeiros corta EN238 nos dois sentidos
Seguinte País: Quatro pessoas colhidas por onda após desrespeitarem sinalização na Nazaré

Notícias Relacionadas

Região

Programa de educação parental da Região de Coimbra lança grupo para partilha de boas práticas

No âmbito do Programa de Educação Parental do projeto Realiza.te, da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, foi criado recentemente um grupo no Facebook, aberto a toda a comunidade, …

Última Hora

Candidata do PSD derrotada em 2013 diz-se de “alma lavada”

Cristina Oliveira, a candidata pelo PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que em 2013 reduziu a apenas um vereador a presença do partido no executivo diz sentir-se de

Região

Um ano depois da morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final

Um ano depois do acidente em Coimbra que provocou a morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final do Ministério Público no processo em que o condutor está indiciado

Informação

Município de Arganil vai ter duas Equipas de Intervenção Permanente

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, assinou, no dia 4 de maio, no Quartel de Bombeiros de Fornos de Algodres, o protocolo para a constituição de

Última Hora

CIM Região de Coimbra constitui grupo de trabalho para monitorização da Vespa Velutina

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra constituiu um grupo de trabalho “para a implementação de uma estratégia intermunicipal …

Última Hora

Incêndio deflagrou em hotel desativado em Penacova

Um incêndio deflagrou, ao inicio da tarde desta sexta-feira, num hotel que estava desativado há um ano, em Penacova. O incêndio já se encontra em fase de rescaldo. São desconhecidas

Informação

Falta de matéria-prima obriga ao fecho de Vinícola de Nelas

A falta de matéria-prima de uvas ditou o encerramento da vinícola mais antiga da região do Dão, em Nelas, com o despedimento coletivo de nove funcionários.

Última Hora

Oliveira do Hospital vai alocar verba para segundas habitações no orçamento de 2019

O presidente do Município de Oliveira do Hospital anunciou, em reunião pública do executivo, que pretende alocar uma verba no Orçamento, que está a ser preparado para o próximo ano,…

Sociedade

Oliveira do Hospital recebe 11º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra

Oliveira do Hospital vai receber, pela primeira vez, nos dias 18, 19 e 20 de novembro, o encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra.

Informação

Presidente e vereadores abdicam de “prendas” a que têm direito em defesa da “ética e conduta profissional”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, informou na última reunião pública do executivo que,…

Educação

Renato Nunes apresenta novo livro “Aquilino Ribeiro – na Ditadura Militar e no Estado Novo de Salazar (1926-1963)” em Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital vai receber a apresentação do livro “Aquilino Ribeiro – na Ditadura Militar e no…

Informação

Três feridos após viatura se ter incendiado na A1

Três pessoas ficaram hoje feridas, uma com gravidade, após se ter incendiado a viatura em que seguiam na A1 na zona de Condeixa-a-Nova, disse hoje uma fonte da GNR de