CPCJ da Beira Serra encontram-se em Oliveira do Hospital
11 Junho, 2019 815 visualizações

CPCJ da Beira Serra encontram-se em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

“O papel da família no sistema de promoção e proteção” é o mote do encontro das Comissões de Proteção e Crianças e Jovens (CPCJ) da Beira Serra que se realiza na próxima quarta-feira, 12 de junho, no salão nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital.

Com um programa que preenche todo o dia, o encontro tem início às 09h30 com realização da sessão de abertura e envolve a realização de dois painéis que contam com a participação de diversas entidades.

O painel da manhã, dedicado ao tema “O Sistema de Promoção e Proteção na Ótica das CPCJ (oportunidades e ameaças”) conta com os contributos das CPCJ que integram o território da Beira Serra: Arganil, Góis, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Tábua.

Já da parte da tarde, em cima da mesa estará a discussão sobre “O Papel da Família no Sistema de Promoção e Proteção” com as participações da psicóloga do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o GAF – Grupo Aprender em Festa e o projeto “Escola Feliz” do Município de Oliveira do Hospital.

O encontro das CPCJ da Beira Serra em 2019 regressa ao formato inicial das cinco comissões deste território e terá como intervenientes para além de representantes da CNPDPCJ, da Segurança Social, os autarcas de freguesia, das câmaras municipais e assembleias municipais e os técnicos e gestores das Comissões, introduzindo a necessidade de envolver nesta iniciativa de reflexão e capacitação das CPCJ, as escolas e toda a Rede Social, numa perspetiva de implementação do modelo de governação integrada para a prevenção e intervenção precoce junto da comunidade, partilhando recursos e envolvendo toda a comunidade no processo de prevenção, sinalização e apoio às CPCJ.

A jornada de trabalho terminará com apresentação de conclusões e sessão de encerramento. Para mais informações e inscrições deverá ser contactada a CPCJ de Oliveira do Hospital (cpcj.oliveirahospital@cnpdpcj.pt | 238 605 260).

Anterior Nenhuma lista se candidatou à direção do FCOH
Seguinte EPTOLIVA vence 1º lugar nacional e conquista quatro prémios nacionais na Mostra de Jovens Empreendedores

Notícias Relacionadas

Última Hora

Coimbra entre os sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo, na terça e quarta-feira, devido à agitação marítima, informou hoje o Instituto

Desporto

Resultados do desporto de fim-de-semana

Nos resultados de fim-de-semana, o destaque vai para o FCOH que segue em frente na Taça AFC, depois de eliminar no prolongamento o Condeixa por 3-2.

Informação

Sol dá lugar à chuva neste fim de semana

A chuva regressa hoje a Portugal continental e deverá permanecer pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima…

Informação

Distrito de Coimbra: 11 detenções, 155 infrações e 62 acidentes na última semana

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 19 a 25 de maio, que visaram a prevenção e o

Região

Loriga promove Marchas Populares

As tradicionais Marchas Populares voltam, este ano, a animar a vila de Loriga. O desfile acontece dia 16 de junho, pelas 21h30.

Última Hora

“Quase dois terços” de casas destruídas pelos incêndios estão “em obra ou já concluídas”

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que “quase dois terços” das casas destruídas pelos incêndios de junho e de outubro de 2017 na região Centro

Informação

Aveiro: Homem detido por violação e violência doméstica

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, operador de máquinas industriais, com 41 anos de idade, suspeito de ter violado

Última Hora

Obras para colocação de fibra ótica no Maciço Central arrancam este mês

No âmbito do projeto intitulado “Conectividade no Maciço Central”, inédito na zona geográfica da Serra da Estrela, onde a Altice decidiu fazer um grande investimento de infraestruturação do território de

Informação

“O direito de ficar” marcou o debate “Reinventar o Interior” (com vídeo)

“Reinventar o Interior. Homem, Natureza,Economia” serviu, ontem, de mote ao debate que encheu o auditório do Crédito Agrícola, na cidade de Oliveira do Hospital, …

Região

Mês de setembro voltou a ser positivo para a atividade turística no Centro de Portugal

O mês de setembro voltou a ser positivo para a atividade turística no Centro de Portugal. Os resultados preliminares, …

Destaque

Dois alunos do AEOH participaram no Campeonato Nacional das Profissões (com vídeo)

A Rádio Boa Nova recebeu esta manhã, no programa “Outras Conversas”, os dois alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital…

Região

CIM Região de Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede e Mira vão criar Ecopista no litoral

O Turismo de Portugal acolheu positivamente a proposta de execução do percurso da Ecopista, nos Municípios da Figueira da Foz, Cantanhede e Mira, …