Covid-19. Vacinação recomendada para primeiro ano de vida é prioritária
25 Março, 2020 1056 visualizações

Covid-19. Vacinação recomendada para primeiro ano de vida é prioritária

image_pdfimage_print

A Direção-Geral da Saúde (DGS) definiu como prioritária a vacinação recomendada para o primeiro ano de vida no programa nacional, lembrando que estas vacinas conferem…

… proteção contra 11 doenças potencialmente graves.

Numa nota publicada no seu ‘site’, e perante a necessidade de adotar medidas de caráter excecional e temporário para prevenção da transmissão da infeção por covid-19, a DGS diz que é prioritária a vacinação recomendada para o primeiro ano de vida da criança e sublinha que, “aos 12 meses, as vacinas contra o meningococo C e contra o sarampo, papeira e rubéola são muito importantes”.

“A situação epidemiológica do sarampo a nível mundial não permite adiar”, alerta a DGS, que recomenda a vacinação “o mais breve possível” às crianças que têm estas vacinas em atraso e diz aos pais para contactarem as respetivas unidades de saúde.

Na lista de prioridades definidas pela autoridade de saúde nacional surge em seguida a vacinação BCG das crianças com risco identificado de tuberculose grave e a de doentes crónicos e outros grupos de risco no âmbito do Programa Nacional de Vacinação (PNV).

A DGS recomenda igualmente as grávidas a “procurar ativamente a vacinação contra a tosse convulsa”, lembrando que esta tem como objetivo “a proteção do bebé nos primeiros meses de vida”.

“A vacinação poderá ser adiada, mas nunca para além das 28 a 32 semanas de gestação. Deve contactar a sua Unidade de Saúde”, alerta ainda a Direção-Geral da Saúde.

Anterior Aveiro: PJ capturou indivíduo com mandado de detenção
Seguinte Municípios da Região de Coimbra permitem acesso a serviços municipais em segurança

Notícias Relacionadas

Sociedade

Dez detenções e 67 acidentes no distrito de Coimbra na última semana

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 7 a 13 de fevereiro, procedeu a 10 detenções e registo 67 acidentes, no âmbito de um conjunto…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital conquista galardão ECOXXI 2016

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente premiado com o Galardão ECOXXI, implementado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa,…

Última Hora

Médico da seleção nacional de Hóquei Patins, que se sagrou campeã mundial, é de Nogueira do Cravo

Portugal festeja o título de campeão do Mundo em Hóquei Patins. No concelho de Oliveira do Hospital, o sentimento de orgulho centra-se, de modo particular, …

Informação

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai defrontar o Febres Futebol Clube,…

Região

Aveiro: Homem despista-se após sofrer ataque cardíaco e acaba por morrer

Um homem morreu, esta terça-feira, depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória enquanto conduzia em Mamodeiro, em Aveiro.

Destaque

Oliveira do Hospital: GNR recupera material furtado de residência

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, recuperou ontem, dia 10 de março, material furtado de uma residência, em Oliveira do Hospital.

Informação

Leiria: Mulher detida por tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve, na madrugada de hoje, uma mulher suspeita de tentar matar o companheiro, no dia de ontem, em

Destaque

Sinistralidade: 21 detenções, 894 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de fevereiro a 4 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Programas

“A Escola e o Meio” apresenta 33º programa na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a EXPOH

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre até domingo, dia 30

Nacional

ASAE fiscaliza mais de 60 gelatarias no país e instaura 19 processos contraordenacionais

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou uma operação de fiscalização a nível nacional, no âmbito das suas competências, dirigida aos estabelecimentos de retalho que comercializam essencialmente gelados

Última Hora

Covilhã: Detido em flagrante por violência doméstica

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial da Covilhã, deteve em flagrante delito, na passada quinta-feira, um homem de 46 anos, pelo crime de violência doméstica, no