Covid-19: Próxima jornada da I e II Liga à porta fechada
10 Março, 2020 586 visualizações

Covid-19: Próxima jornada da I e II Liga à porta fechada

image_pdfimage_print

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu avançar, esta terça-feira, com jogos à porta fechada, afetando, para já, a próxima jornada, numa medida que já tinha sido anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Determinar que todos os jogos das competições de futebol profissional decorrerão à porta fechada”, é uma das decisões determinadas pelo grupo de emergência criado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, para monitorizar o impacto do Covid-19 nas competições futebolísticas.

A ronda 25 da I Liga realiza-se entre sexta-feira (13 de março) e domingo (15 de março), enquanto a 25.ª ronda da II Liga começa no mesmo dia e encerra na segunda-feira (16 de março).

Na 25.ª ronda do campeonato principal, o líder FC Porto visita o Famalicão, no domingo, um dia depois de o Benfica receber o Tondela e de o Sporting jogar no terreno do Vitória de Guimarães.

Esta medida levará os clubes a ter uma organização reduzida, que deverá envolver uma média de 200 pessoas. Quem quiser acompanhar os jogos, terá de se socorrer dos operadores televisivos com os direitos de transmissão.

Pedro Proença tem estado em contactos com a Direção-geral da Saúde desde segunda-feira, pelo que deverá oficializar esta medida nas próximas horas.

Esta epidemia está a afetar vários eventos desportivos pelo mundo fora. Esta manhã, o Governo Espanhol decidiu que todos os eventos desportivos serão realizados a porta fechada até o dia 05 de abril.

A UEFA também decidiu que alguns jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa esta semana serão a porta fechada. As restrições afetam também os jornalistas. O PSG-Borussia Dortmund não terá público nas bancadas, não haverá conferência de imprensa de antevisão nem zona mista após o jogo. Só serão permitidos os cinco órgãos de comunicação social com direitos de transmissão do jogo.

Na Liga Alemã, alguns jogos serão a porta fechada, como o Borussia Mönchengladbach-Colónia.

Anterior Sobe para 41 o número de casos por coronavírus em Portugal
Seguinte Oliveira do Hospital: Três pessoas continuam em isolamento. "Não temos nenhum caso positivo no concelho", garante o autarca

Notícias Relacionadas

Última Hora

Góis conta com Balcão da Inclusão

A Câmara Municipal de Góis assinou, no passado dia 26 de novembro, um protocolo de colaboração com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, IP), do qual resultou  a

Região

Município de Penacova homenageou alunos que se distinguiram por mérito escolar

A Câmara Municipal de Penacova promoveu a sexta edição da Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar, que homenageou os 60 alunos dos estabelecimentos de ensino escolar do concelho

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, …

Informação

Venceslau Fernandes conquistou a 26ª Volta a Portugal do Futuro

Venceslau Fernandes confirmou ontem, em Santarém, a vitória na 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Última Hora

Região: PJ deteve suspeito de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um suspeito da prática de crime de abuso sexual de crianças, ocorrido na zona de Leiria.

Cultura

Manuel da Costa apresenta livro “Do Homem e Da Terra”

No próximo dia 4 de março (sábado) será apresentado o livro “Do Homem e Da Terra” da autoria de Manuel da Costa. A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Oliveira

Última Hora

Sinistralidade: sete detenções, 874 infrações e 59 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 21 a 27 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Marcelo vai passar Natal e Ano Novo com vítimas dos incêndios

O Presidente da República confirmou ontem que passará o Natal e o Ano Novo com as vítimas dos incêndios.

Região

Arganil assinalou o arranque do ano letivo com iniciativa WELCOME!

Realizou-se no dia 3 de Setembro a atividade WELCOME!, como forma de assinalar o arranque do novo ano letivo 2019-2020, desenvolvida pelo Município de Arganil em parceria…

Informação

ADIBER assume vice-presidência da Federação Minha Terra

Em eleição intercalar, a ADIBER foi eleita por unanimidade para a Vice-presidência da Federação Minha Terra. 

Informação

Incêndio de Pedrógão Grande foi há 2 anos.Chamas mataram 66 pessoas e atingiram cerca de 500 casas

O incêndio que deflagrou há dois anos em Pedrógão Grande e que alastrou a concelhos vizinhos provocou a morte de 66 pessoas e 253 feridos, …

Informação

Suspeito de incêndio em Penacova confessa o crime em tribunal

Um homem de 56 anos acusado de ser o autor de um incêndio em agosto de 2015 que consumiu cerca de 140 hectares de floresta …