Covid-19: Portugal regista mais nove mortos e 287 infetados
7 Julho, 2020 428 visualizações

Covid-19: Portugal regista mais nove mortos e 287 infetados

image_pdfimage_print

O boletim epidemiológico desta terça-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.629 pessoas em Portugal e infetou 44.416. São mais nove mortos …

… (o que representa um aumento de 0,56% em relação aos dados de segunda-feira) nas últimas 24 horas e mais 287 infetados, (um aumento de 0,65% face aos dados de ontem).

Dos novos casos, 207 concentram-se na região de Lisboa e Vale do Tejo, ou seja, cerca de 72,1%.

O boletim divulgado pela Direção Geral de Saúde dá conta de  mais 279 recuperados, o que faz aumentar o total de curados para 29.445.

Nesta altura, dos doentes infetados, 511 estão internados (menos dois face a ontem), 76 dos quais em unidades de cuidados intensivos, mais dois do que ontem.

A região com mais casos confirmados da doença é Lisboa e Vale do Tejo (LVT), com 20.929 infetados desde o início da pandemia (sendo que os dados ainda não contemplam os 200 casos que não foram reportados durante três dias pelo laboratório) e 513 mortes associadas à Covid-19.

Com 17.823 infetados, o Norte é a região com mais óbitos resultantes da pandemia: 821 mortes. Segue-se o Centro que contabiliza um total de 4.211 casos e 248 mortes. O Alentejo, que esteve durante largas semanas com apenas um óbito, acumula agora 17 mortes e 544 infeções. Mais Sul, o Algarve mantém os 15 óbitos, contabilizando agora um total de 663 casos de Covid-19.

Nas regiões autónomas, onde a atividade epidemiológica é menos intensa, os Açores mantêm os 151 infetados pelo novo coronavírus e 15 mortes associadas à doença. A Madeira, a única região do país sem óbitos resultantes da pandemia, acumula 95 casos de infeção.

Anterior FCOH comemora 82 anos. Mário Brito agradece “a todos os que têm contribuído para que o clube se mantenha”
Seguinte Seia: Estão abertas as inscrições para o programa "Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas"

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

O Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus/ Noite nos Museus que se comemora, anualmente, a 18 de maio.

Última Hora

Hoje arranca campanha para combater violência contra mulheres

O Governo lança hoje uma nova campanha de sensibilização contra a violência contra as mulheres, que arranca em Lisboa e percorre o país, em conjunto com o Ministério Público e

Cultura

“Stormbringer” foi o grande vencedor do Concurso Soltem Talentos de Oliveira do Hospital

O grupo Stormbringer convenceu ontem à noite o júri do concurso Soltem Talentos, conquistando o primeiro lugar. Em segundo lugar ficou o grupo “Overlay” e em terceiro o grupo “Quatro

Última Hora

Partido Iniciativa Liberal formalizou núcleo territorial em Coimbra

No passado sábado, dia 27 de Junho, o partido Iniciativa Liberal (IL) formalizou a constituição do respetivo núcleo territorial em Coimbra.

Informação

Um terço dos habitantes das Beiras vive em “condições indignas”

Cerca de um terço dos habitantes das Beiras e Serra da Estrela “vive em condições indignas” e em situação de “grave carência habitacional”, concluiu um estudo…

Região

Autarquia de Arganil investe 300 mil euros em nova ETAR e reabilitação de sistema de abastecimento de água

A Câmara Municipal de Arganil lançou, no passado dia 23 de dezembro, o concurso público para a empreitada de construção…

Sociedade

CAULE assume -se como um “exemplo a nível nacional” no controlo da doença do nemátodo do pinheiro

A CAULE recebeu a visita de mais uma comitiva internacional aos trabalhos que tem estado a desenvolver de controlo e erradicação da doença do nemátodo da madeira do pinheiro na

Informação

Homem de 80 anos morreu afogado em vala junto ao rio Mondego

Um homem com cerca de 80 anos morreu, ontem, afogado numa vala adjacente ao rio Mondego, junto à Mata Nacional do Choupal, em Coimbra.

Última Hora

Seia e São Romão servidas com 35 novas ilhas ecológicas

Novos equipamentos de deposição de resíduos – ilhas ecológicas – entraram em funcionamento ontem(20 de maio). O momento foi simbolicamente assinalado com a abertura da “ilha ecológica” instalada junto ao

Última Hora

Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de divulgação e informação sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) através do qual é disponibilizado…

Última Hora

Região: Homem fica em prisão preventiva por suspeita de violar ex-companheira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira em Aveiro, um homem, operador de máquinas industriais, com 32 anos, suspeito de ter agredido e violado a ex-companheira.

Informação

Mais de 60 concelhos em risco máximo de incêndio em Portugal

Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que